SMF- Construir um fórum (Alterar logo e butões)

Como assim? Tens um quadro com sub-quadros, e queres que só o quadro principal apareça, em detrimento dos restantes?
Se assim for, não sei se será possível modificar isso através das opções. Parece-me que terás de alterar o próprio source.
 
No ficheiro
/Themes/<tema>/BoardIndex.template.php
Linhas 168 - 187 (no SMF 1.1.2; noutra versão pode-se encontrar em linhas diferentes. Abre o ficheiro e procura pela primeira linha que encontras a sua posição relativa)
PHP:
    // Show the "Child Boards: ". (there's a link_children but we're going to bold the new ones...)
    if (!empty($board['children']))
    {
     // Sort the links into an array with new boards bold so it can be imploded.
     $children = array();
     /* Each child in each board's children has:
       id, name, description, new (is it new?), topics (#), posts (#), href, link, and last_post. */
     foreach ($board['children'] as $child)
     {
       $child['link'] = '<a href="' . $child['href'] . '" title="' . ($child['new'] ? $txt[333] : $txt[334]) . ' (' . $txt[330] . ': ' . $child['topics'] . ', ' . $txt[21] . ': ' . $child['posts'] . ')">' . $child['name'] . '</a>';
       $children[] = $child['new'] ? '<b>' . $child['link'] . '</b>' : $child['link'];
     }
     echo '
   <tr>
    <td colspan="3" class="windowbg', !empty($settings['seperate_sticky_lock']) ? '3' : '', '">
     <span class="smalltext"><b>', $txt['parent_boards'], '</b>: ', implode(', ', $children), '</span>
    </td>
   </tr>';
    }
Este é o bloco que te interessa eliminar OU comentar, que é o que aconselho. Acrescenta antes um /* e depois um */.

Sempre que alterares algum ficheiro, faz uma cópia de segurança do mesmo, não vá alguma coisa correr mal ;)

Não experimentei, mas pelo que vi no source e pelos comentários, deve ser só isso.
 
Fiz isso e aquilo começou a bater mal.. como tinha feito backup do file substitui e pronto

Outra coisa, não sabes como se atribui icons personalizados a cada thread ?
 
Última edição:
The Lavigne, podes começar a pensar que é falta de boa vontade minha, mas mais uma vez, o teu problema é falta de pesquisa:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=511

Quanto ao facto de não perceberes inglês:
http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=18.0

Sim já fiz o download disso. mas agora onde instalo ?




ps- HecKel penso que as minhas dúvidas também puderam ser duvidas de outros que se iniciem em smf. Por isso todos ficam a ganhar ;)
 
The Lavigne, nem duvido disso. Eu mesmo também tive de aprender a trabalhar com o SMF e também tive as minhas dificuldades, no entanto a minha insistência em pesquisares deve-se a dois motivos:

1) Este é um subfórum dedicado ao desenvolvimento web, estás a colocar questões sobre a utilização de um software.
2) Nem sequer estás a tentar pesquisar nada sobre o assunto, o manual que te indiquei tem lá isso tudo e está bem explicado mesmo, além do mais até te coloquei um link para a secção em Português de suporte do SMF, onde as respostas às tuas perguntas também lá estão explicadas.

As tuas últimas dúvidas são facilmente resolvidas se fores ao painel de administração, tens lá a zona para instalar pacotes e tens as configurações do servidor. É aqui que resolves esses problemas.

Tentar não custa ;)
 
Agora antes de postar pesquisei e NADA!

Porque que não aparece a data aqui:

1990zm1.png



????

Deveria aparecer em: ....
 
Isto já é programação php.

Alguem sabe em que file vem esta parte : " « Responder #41 em:»

Tipo eu queria que aparecesse depois do "em:" a data do post.


Alguém me poderá ajudar ???
 
Boas!

Pessoal, tenho uma dúvida, espero que me possam dar uma ajuda.

Neste momento tenho um fórum http://www.esafclubes.org mas gostava de lhe por qualquer coisa para a entrada, do género de http://www.wirelessbcl.com.

Acho que o TinyPortal serve, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Cumpz jpsfs

podes mandar mp de onde fizeste o download? é que no site do SMF está-me a dar erro e não vai para a página do download
 
Última edição:
Que conhecimentos tens nesta área?
Um fórum é um programa (SMF), que para funcionar precisa que alguém - o servidor - perceba a sua linguagem (PHP) e precisa de uma base de dados (MySQL).

Para poderes colocar um fórum online, precisas de
1) arranjar um servidor que suporte PHP e MySQL, como o freehostia - www.freehostia.com
2) arranjar uma cópia do software, como o SMF - http://www.simplemachines.org/download/
3) fazer upload do software para o servidor. O upload é feito através de FTP, a partir de um programa como o FileZilla: http://filezilla-project.org/download.php
4) enquanto fazes upload dos ficheiros, configuras a base de dados no servidor onde os estás a colocar
5) depois da base de dados estar pronta e o software estar online, ligas-te ao servidor como se te estivesses a ligar ao fórum e a instalação é automática :)

Já tens os ficheiros em php, não é? Se já arranjaste um servidor para os colocar, vê do passo 3 para a frente ;)

Boa sorte nesse projecto!

edit - ah! e mais um pormenor: t-u-d-o o que eu disse neste post é gratuito: o servidor, o software e o cliente FTP! Não há cá a necessidade de cracks nem de warez!


Boas, gostava de saber como se faz o upload dos ficheiros usando o Filezilla (Ou outro programa que usem).

Já me registei no freehostia, ja fiz download do SMF e já configurei o Filezilla com os dados:

Anfitrião: ftp.freehostia.com
Nome de utilizador: o meu nome de registo
Palavra-passe: a que me deram qd me registei

E agora como faço?

Cumps

Já consegui fazer upload dos ficheiros que estavam na pasta do SMF. Encontrei um vídeo no youtube que explicava como se fazia.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas, criei o meu fórum com o FreeHostia e o SMF e o que me aconteceu foi que a página ficou toda em branco.
É a primeira vez que estou a tentar fazer algo do género e estou mesmo a precisar de ajuda. Fui conseguindo chegar ali com a ajuda de tutoriais mas agora precisava mesmo que alguém me ajudasse.

Eis exactamente o que fiz:
- Download do SMF, download do FileZilla e registo no FreeHostia (nunca tinha usado nada disto até hoje).
- Descompactei o ficheiro ZIP que saquei com o SMF e fiz upload com o FileZilla (tal como vi num tutorial no youtube) de todos os ficheiros resultantes do ficheiro ZIP.
- Criei a base de dados com 4 tabelas: utilizadores, e-mail, categorias e posts, tal como vi num tutorial no youtube.
- Instalei o SMF inserindo os dados que da base de dados que obtive por e-mail.

No fim apareceu-me uma página a dizer que tudo tinha sido efectuado com sucesso, fiz refresh e a página ficou em branco. Podem ver aqui: FreeHostia. Se colocar o mesmo endereço mas com o www, dá erro.

Alguém pode ajudar??

Cumps
 
Bem, como ninguém me ajudou acabei por fazer tudo de novo.

Detectei que o FileZilla não é muito fiável, ao copiar vários ficheiros ao mesmo tempo, alguns dão erro. Tive que andar a verificar todos os ficheiros 1 a 1 se estavam no servidor ou não. A cada bloco de 5, 1 não era passado.

Agora está tudo a funcionar correctamente, nada mau para um principiante nestas andanças. :)

Vou-me dedicar a explorar mais o meu fórum, tentar colocar temas novos, etc...

Cumps
 
Boas...Preciso de uma ajuda...

Eu instalei o forum SMF através do fantastico e já mudei o tema, mas agora queria personalizar esse tema com o meu logo e botões,já que o tema que instalei nem trás botões..como posso fazer?

Obrigado
 
Back
Topo