SMF Fórum + Tiny Portal

jpsfs

Power Member
Boas!

Levantei recentemente um forum em SMF para um projecto da minha escola. Está tudo mt bem, mas tenho um problema com a codificação de tudo o que diz respeito ao Tiny Portal. Alguém sabe resolver?

O link do forum é: http://esafclubes.pt.vu

Já agora... sugeriram-me a mudança do cabeçalho da página, para um banner feito por mim, podem dizer-me como alterar?

Como podem ver, estou um pouco verde nisto, agredecia a vossa ajuda.

Cumpz jpsfs
 
No painel de admin podes converter a base de dados para UTF-8, arranja os ficheiros em UTF-8 da tradução do SMF e do tinyportal para português (existem).

Isso deve resolver o teu problema de codificação.

No que respeita ao banner, isso também poderás definir no painel de admin, vai às configurações da theme que deves ter lá um campo para isso, atenção que isso pode não aparecer disponível em todas as themes.
 
Pois, o problema é que não encontro o pacote de Português-utf8 para o TinyPortal. Estou farto de procurar.
Alguém sabe onde está?
 
Cria tu o pacote utf8, não é nada de extraordinário, basta salvares o ficheiro num formato utf8. Podes manter as entities na boa.
 
Fiz isso, mas como podes ver, aparece aqueles caractéres especiais.
Não sei mesmo por onde pegar, desculpa a chatisse.

Cumpz jpsfs
 
Existe lá um pacote de linguagem em português. Português do Brasil, para ser mais preciso.

Eu também queria colocar o TP no meu fórum, mas como o pacote não está totalmente traduzido, há partes que não aparecem... Mas pode ser que eu um dia destes tire um tempo para traduzir para português de Portugal. Não é nada de extraordinário... é só editar os ficheiros php.
 
Eu gostava de saber como instalar o SMF, o que é o SMF... o meu ingles n é muito bom.. e necessitava desta informaçao com alguma urgencia por favor.. se houver alguem q n se importe de me ajudar..

Gostava de criar um portal a partir de um forum... mas sem aquelas PUBS... É com muita urgencia q preciso desta informaçao...
 
SMF é a sigla para Simple Machines Forum, como já deves ter percebido é um software de conteúdos, neste caso, um fórum.

Para criares um fórum sem publicidades e afins, das duas uma, ou tens sorte com um alojamento gratuito que não faça disso (duvido) ou compras um alojamento (vê as threads em sticky).

A forma de instalares o SMF, das duas uma, ou o alojamento que instalaste tem o Fantástico (uma treta que instala-te automaticamente alguns softwares no teu alojamento, foruns, blogs e afins) que vem com o SMF, ou então vais ao site do SMF e vês as instruções de instalação, é bastante simples! É só ler e seguir os passos todos ;)

Quanto à parte do portal, o SMF tem uma coisa chamada mods, abreviatura para modificações, e o TinyPortal é um desses mods que transforma o fórum num portal com fórum! Podes encontrar mais informações no site do tinyportal.
 
Back
Topo