1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SMF] Obter informações do utilizador apenas com o userid!

Discussão em 'Web Development' iniciada por HecKel, 31 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 746)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Estou a desenvolver um site à parte do fórum, no entanto está associado de certa forma, pois esse site é destinado aos membros da comunidade.

O que pretendo é encontrar alguma informação do utilizador (dando apenas o userid) e colocar nesse site com a ajuda do SSI.php, informação essa tal como local do avatar, nome visível do utilizador e respectiva cor do nick (cor do grupo).

Alguém tem ideia de como fazer isto? Julgo que o mais complicado é o avatar visto que pode ser remoto ou local e isso complica um bocado as coisas no SMF.

Ideias de como resolver isto?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Oi. atraves do ssi.php nao me parece que consigas fazer isso.
    nao conhecendo o SMF, julgo que o mais simples será fazeres uma query á tabela dos users ou userdetails (nao sei se sao estes nomes) e obteres os detalhes que precisas.

cumprimentos

3. hostmake

hostmake Power Member

Estou com o Armadilho

4. HecKel

HecKel The WORM

O problema está com os avatares, essa query eu sei fazer mas fica mesmo muito grande..., e queria evitar isso.

O caso dos avatares tem o "problema" de poderem ser guardados localmente ou serem acedidos remotamente, e aí é que o código SQL complica..., quando é remotamente o endereço fica num campo (perfeito), quando é localmente já é mais atrofiante, tenho de ir à tabela dos anexos e sacar a respectiva informação.

O SSI será útil apenas para ligar-me à BD, também não acredito que tenham essas funções lá...

5. hostmake

hostmake Power Member

Grande?

Fazes tudo num único SQL Query, não queres é ter trabalho :P

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

o que consideras grande?
    para mim grande é ultrapassar 20 linhas... really... no kidding

7. hostmake

hostmake Power Member

Exacto, grande é quando tens 30 OR's, e só fazem parte do SELECT se a opção X e Y.. até te esqueces que é SQL query a meio :P

Anyway, e voltando On-Topic.. SQL Query é simples :)

8. HecKel

HecKel The WORM

hummm, esta é a forma "hard":

http://www.tinyportal.net/index.php?topic=9207.msg79480#msg79480

Eu tenho tudo o que preciso para fazer isto, mas quero tornar o código o mais simples possível, pois a página em questão é gerada através de um script python e queria evitar ter a template demasiado confusa, não se trata de ter menos trabalho (porque o google até teve esse trabalho por mim), trata-se sim de tentar deixar a template o mais perceptível possível, mesmo que recorra a variáveis do arco da velha :P

Neste caso prefiro 'pequeno' e funcional do que 'grande' e atrofiante.

Não se trata de não querer trabalho, acredita ;) Senão já tinha feito este copypaste há umas horas...

9. hostmake

hostmake Power Member

Então acho que vais ter trabalho na mesma.. mas a encontrar maneira inversa ao SQL Query...

Desculpa não te poder ajudar com isso :005:

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

A mim parece-me bom o codigo. ta simples e bem directo. nao tem nada de atrofiante:p
    nao me parece que se faça por menos o que tu queres.

cumprimentos

11. HecKel

HecKel The WORM

Ok ok, vou confessar :D Eu é que sou MESMOOOO calão :P

Eu vi isto: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=223278.0

E pensei que daria para fazer o mesmo mas sem usar sessão (porque ela nem vai existir, duh), mas para isso preciso de "dizer" qual é o $user_info que estou a tratar..., e é isso que quero fazer, "preencher" esse $user_info adequadamente.

Claro que podia deixar de ser bronco e agarrar no SQL (que é bem linear) e criar eu esses arrays, mas quero a papinha toda feita já pelo SMF :D

Pronto, já confessei :X Sou mesmo calão :X

Partilhar esta Página