[SMF] Obter informações do utilizador apenas com o userid!

HecKel

The WORM
Boas!

Estou a desenvolver um site à parte do fórum, no entanto está associado de certa forma, pois esse site é destinado aos membros da comunidade.

O que pretendo é encontrar alguma informação do utilizador (dando apenas o userid) e colocar nesse site com a ajuda do SSI.php, informação essa tal como local do avatar, nome visível do utilizador e respectiva cor do nick (cor do grupo).

Alguém tem ideia de como fazer isto? Julgo que o mais complicado é o avatar visto que pode ser remoto ou local e isso complica um bocado as coisas no SMF.

Ideias de como resolver isto?
 
Oi. atraves do ssi.php nao me parece que consigas fazer isso.
nao conhecendo o SMF, julgo que o mais simples será fazeres uma query á tabela dos users ou userdetails (nao sei se sao estes nomes) e obteres os detalhes que precisas.

cumprimentos
 
O problema está com os avatares, essa query eu sei fazer mas fica mesmo muito grande..., e queria evitar isso.

O caso dos avatares tem o "problema" de poderem ser guardados localmente ou serem acedidos remotamente, e aí é que o código SQL complica..., quando é remotamente o endereço fica num campo (perfeito), quando é localmente já é mais atrofiante, tenho de ir à tabela dos anexos e sacar a respectiva informação.

O SSI será útil apenas para ligar-me à BD, também não acredito que tenham essas funções lá...
 
Exacto, grande é quando tens 30 OR's, e só fazem parte do SELECT se a opção X e Y.. até te esqueces que é SQL query a meio :P

Anyway, e voltando On-Topic.. SQL Query é simples :)
 
hummm, esta é a forma "hard":

http://www.tinyportal.net/index.php?topic=9207.msg79480#msg79480

Eu tenho tudo o que preciso para fazer isto, mas quero tornar o código o mais simples possível, pois a página em questão é gerada através de um script python e queria evitar ter a template demasiado confusa, não se trata de ter menos trabalho (porque o google até teve esse trabalho por mim), trata-se sim de tentar deixar a template o mais perceptível possível, mesmo que recorra a variáveis do arco da velha :P

Neste caso prefiro 'pequeno' e funcional do que 'grande' e atrofiante.

Não se trata de não querer trabalho, acredita ;) Senão já tinha feito este copypaste há umas horas...
 
A mim parece-me bom o codigo. ta simples e bem directo. nao tem nada de atrofiante:p
nao me parece que se faça por menos o que tu queres.

cumprimentos
 
Ok ok, vou confessar :D Eu é que sou MESMOOOO calão :P

Eu vi isto: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=223278.0

E pensei que daria para fazer o mesmo mas sem usar sessão (porque ela nem vai existir, duh), mas para isso preciso de "dizer" qual é o $user_info que estou a tratar..., e é isso que quero fazer, "preencher" esse $user_info adequadamente.

Claro que podia deixar de ser bronco e agarrar no SQL (que é bem linear) e criar eu esses arrays, mas quero a papinha toda feita já pelo SMF :D

Pronto, já confessei :X Sou mesmo calão :X
 
Back
Topo