SMF, Quanto Espaço Preciso?

Que tipo de software hei-de utilizar?

  • SMF

    Votes: 18 90,0%
  • PhpBB

    Votes: 2 10,0%

  • Total voters
    20
  • Votação encerrada .
tem cerca de 32Mbs (em tar.gz) o que te dá cerca de 100Mb de espaço ocupado, e só para a BD...

Mas estamos a falar de uma pessoa q quer apresentar a sua escola de equitaçao a portugal e a todo o mundo..
É um grupo bastante restrito.. se calhar 1Gb chega perfeitamente?? Muito dificilmente terá 1000 users.. Mas tambem se tiver é daqui a muito tempo, digo eu..

Se tiver mais de 1000 users devo comprar mais n é?

Ja agora obrigado por aderirem à poll, sempre fico com uma ideia do software que devo utilizar.
 
Última edição pelo moderador:
tem cerca de 32Mbs (em tar.gz) o que te dá cerca de 100Mb de espaço ocupado, e só para a BD...

Sim, eu tenho noção disso (tanto que referi sempre ser em tar.gz), no entanto a BD não vai crescer de uma forma exponêncial. No inicio os anexos (avatares e afins) vão marcar a diferença (e talvez mudar algumas politicas internas do fórum), a BD não será o problema.

Mas estamos a falar de uma pessoa q quer apresentar a sua escola de equitaçao a portugal e a todo o mundo..
É um grupo bastante restrito.. se calhar 1Gb chega perfeitamente?? Muito dificilmente terá 1000 users.. Mas tambem se tiver é daqui a muito tempo, digo eu..

Se tiver mais de 1000 users devo comprar mais n é?

500Mbs chegam-te por agora, se houver necessidade de mais espaço depois pedes ao teu webhost mais (e pagas, claro :P), não vale a pena começares a pagar já X, quando não vais precisar de tanto.

Vai comprando o espaço à medida que precises, e nunca deixes chegar à redline, deixa sempre uma margem de segurança.
 
Tu referiste uma coisa q eu ainda n percebi.. no SMF qd eu faço download.. tem la targ.gz e outros.. o que é isso? qual devo escolher??
 
Recomendo-te o .zip, pois não tens de te preocupar com a forma de abrir o ficheiro :P

Basicamente é tudo a mesma coisa só com compactações diferentes ;)
 
Tanto faz... vais ter que descomprimir o arquivo e enviar os ficheiros para o teu alojamento. Se estiveres no Linux o tar.gz será mais apropriado... em ambiente Windows tanto faz, o ZIP serve.
 
Back
Topo