1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smooth Gaming with Triple Buffering

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por SilveRRIng, 17 de Março de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2432)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Isto não é propriamente um tweak para benchmarks, até porque é válido para quem usa o vSync, coisa impensável em benchmarks gráficos, mas parece-me muito pertinente para jogos.

Resumindo: A opção de usar triple buffering nos drivers, da ATi e nVidia, apenas activa para OpenGL. Para activar isto em DX é necessário um tweak, com um programa.

Para dar uma ideia, elas mostram benchmarks do F.E.A.R. para se perceber o potencial disto.

A explicação de como activar está a meio do artigo com imagens e links para sacar o tweaker.

Comparativo:

Triple Buffer OFF

Triple Buffer ON

Atenção a esta explicação dos possiveis senãos, depende do jogo e depende dos settings.

Se alguém testar que ponha aqui o resultados ou opinião acerca do comportamento dos jogos com vSync, Triple buffer Off e On, hardware e settings, para se ter uma ideia do impacto dependendo do cenário.

Artigo

Última edição: 17 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Posso ser só eu, mas não vejo aí nenhum link para experimentar...

EDIT: Já editaste :P

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

LOL, pois foi, tinha-me esquecido disso. Quero experimentar isto quando chegar a casa, no BF2. Se bem que jogo-o a 1280 4xAA, com 256MB de VRAM, é capaz de provocar muito swap...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu experimento no FEAR com as mesmas settings k eles, a ver se os ganhos existem... Mas com 100Hz...

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

então.. resultados?

6. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu ja saquei o programa mas não estou a conseguir por aquilo a correr da-me sempre um erro quando carrego no executavel!!

7. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Ja testei no NFSMW, e DOOM3 conclusao n fax rigorosamente nada mm frammes nos games.

8. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Testei agora no F.E.A.R...sinto tudo muito mais suave :) e ganhei 2-3 fps que fazem algum jeito em firefights onde chego a ter 20 fps...nada mau! obrigado por este tweak :)
    tenham nota que isto trabalha em sistemas muito especificos...

9. Raptor

Raptor OC Legend

Vou testar mais daqui a pouco no FarCry, porque não tenho o FEAR! :(

10. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Pra isto funcionar é preciso ter o V-sync ligado certo?

11. azeiteiro

azeiteiro Power Member

da erro pq precisa da porcaria do .net frameworks ou la o q é

12. mascarilha

mascarilha I folded Myself

isso e nas ATI , mas kem tem ATIs sempre foi preciso ter o netframework instalado ate só mesmo para usar drivers com CCC tens k o ter instalado senao tens conflitos

13. azeiteiro

azeiteiro Power Member

bah humbug....

(thx 4 the tip ;) )

14. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu normalmente tenho sempre o triple buffer activado.... mas o v-sync desactivo-o sempre... n kero ter os jogos limitados a 75fps

15. zelv

zelv Power Member

mas afinal, há ou nota-se diferença de 30fps para cima? e de 75 para cima?

16. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O olho humano detecta diferença até 60fps. Se tiver muito treinado para um certo jogo até prai 70.

17. [BoB]Marley

acho que os fps é uma coisa relativa, e varia de jogo para jogo.

em certos jogos nota-se, em outros mesmo ke n se note, convem ter acima disso... por exemplo o urban terror, convem ter 120fps menos do ke isso e o "boneco" "sprinta" mais devagar... no CS, usa-se a 100fps (pk? nao sei, mas dizem ke convem) e por aí adiante...

por exemplo, se fores jogar ut99 com uma placa destas recentes, provavelmente terás uns 400 ou 500fps (se n tiveres o v-sync ligado), e praticamente n consegues jogar, pk o jogo corre extremamente rápido. daí, baixa-se o netspeed de forma a que fique com uns 120fps, e aí fica bastante fluído..

18. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol eu tenho 500 e tal fps no UT99 e nao presciso de fazer isso do netspeed...o jogo esta fluidissimo mesmo mas nao rapido de mais

19. [BoB]Marley

o meu acontece-me isso.... n sei pk :\

parece que o boneco tem um foguete no cu... assim que baixo o netspeed para +-7500, já corre bem as uns +-120fps... se ligar o v-sync, os fps ficam "trancados" à sincronização do monitor, neste caso 75.

p.s.: tenho de experimentar a fazer uma instalação nova... é ke esta já tem uns 6 anos ou mais

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmm então se baixar o netspeed o jogo ja fica normal? tenho que experimentar.

Partilhar esta Página