SMP, Boas notícias

Fontemourisca

Folding Member
Provavelmente vão retirar a enormidades de pontos que as wu's destes clientes dão mas vai extender os SMP a quem não se entende com linux ou Virtual Machines. Vem aí a versão 6 e o WIN SMP.

With the GPU and PS3 ports looking more and more mature, we have put more efforts into Win SMP and v6 and I am happy to say that we are begining to testing both with outside alpha testers. It's still early, but we see the light at the end of the tunnel on both now that they're in outside alpha testing.

With the release of v6, we have also planned some adjustments to the point system. It's clear that points are important to everyone. Points are important to the science, as they encourage people to do the science. However, this means that the points scheme has to be aligned such that donors who optimize their points optimize the science of what we need too.

We have a plan on how to improve the current scheme and will announce it as v6 rolls out. V6 has some new features which allow us to make changes to the points scheme that were not possible before, which hopefully will let us optimize the points for science, thus allowing us to do our scientific calculations with even greater efficiency.

I'm generally not a fan of announcements without something more concrete (eg a download for the new beta clients would be nice), but I wanted to let people know what was coming, especially considering concerns that donors have had with the current system. We've read the threads -- thanks for the feedback and suggestions. The new system likely won't make *everyone* happy, but I bet it will resolve the issues raised and it will also be better for the science. More details to follow.

Fonte:aqui
 
Os pontos descem porque irá haver um boost de produção que advem do facto de estares a correr o cliente nativamente (logo, mais rápido) e não numa máquina de virtualização.

Anyway, também se vê que os clientes GPU e para a PS3 estão a ficar mais e mais maduros, o que é mais uma benção :)
 
Os pontos descem porque irá haver um boost de produção que advem do facto de estares a correr o cliente nativamente (logo, mais rápido) e não numa máquina de virtualização.

Não, os pontos descem porque vai haver reajuste na pontuação atribuida a cada wu mesmo e não me acredito que as wu's do cliente SMP falhem a este reajuste da v6.

With the release of v6, we have also planned some adjustments to the point system.

Cumps
 
Não, os pontos descem porque vai haver reajuste na pontuação atribuida a cada wu mesmo e não me acredito que as wu's do cliente SMP falhem a este reajuste da v6.

Tu és um pouco lerdo, hem? :205:

Os pontos reflectem a dificuldade de foldar determinada WU (assim em termos simples). Se o cliente passa a correr nativamente no Windows (fora das máquinas de virtualização) passa a ser mais rápido/facil o processamento da WU, logo, os pontos atribuidos passam a ser menores.
 
Os pontos descem para que nós, os que não temos a felicidade de ter um core 2 duo, não desanimemos ao ver alguns a disparar nas pontuações, vai dai a que equilibrar. Qual a melhor maneira tirar a poucos que e sempre mais fácil e menos barulhento.
Assim já podemos pensar em ascender aos lugares mais a cima.
É o sistema a funcionar em pleno.

HEHEHEHE :lol:
 
Última edição:
Tu és um pouco lerdo, hem? :205:

Os pontos reflectem a dificuldade de foldar determinada WU (assim em termos simples). Se o cliente passa a correr nativamente no Windows (fora das máquinas de virtualização) passa a ser mais rápido/fácil o processamento da WU, logo, os pontos atribuídos passam a ser menores.

Esquiso, duhhh, a pontuação a ser revista é para os projectos na globalidade não só para o SMP, e o SMP não é feito para ser corrido em VM mas sim em Linux que é diferente. Como dá rendimento o ppl corre nas VM's.

O facto do cliente SMP ter pontuações acrescidas é pq está em fase beta (ainda, acho eu) e é um incentivo para haver beta testers não é porque corre dentro ou fora das VM's e é mais fácil ou dificil de processar, quando estiver mais maduro, ou é suspenso temporariamente, tipo as QMD, ou passam a ter pontos de acordo com a sua importância dentro do projecto que em principio são bem menos que actualmente.

Ali no texto não é referido mas desconfio que o WIN SMP só deva chegar ao Windows 64 bits, uma vez que apenas foi testado em Linux 64 bits, portanto não deve ser para todos ainda :(

Cumps
 
Ali no texto não é referido mas desconfio que o WIN SMP só deva chegar ao Windows 64 bits, uma vez que apenas foi testado em Linux 64 bits, portanto não deve ser para todos ainda :(
isso é que é chato.. vamos ter de continuar a emular (eu pelo menos não tenciono ir para Vista 64 bits num futuro próximo).
se saisse para win xp 32 bits dava para colocar 3 pcs a foldar em SMP, mesmo com a diminuição dos pontos, era interessante! :D
 
Na FAQ do cliente SMP, é dito que eles estavam a trabalhar num port para Linux 32 bits. Dai, o port para Windows 32 bits deve ser mais facil. E dai, talvez não.
 
O Luís disse-me há pouco que o cliente SMP para Windows deve ser provavelmente em 32bits. É uma óptima notícia! Evita-se ter problemas com o Win x64 por causa de drivers e software não compatível.

A chegada da v6 do cliente é também um marco espectacular. Espero que venha com umas features boas. Era fixe se viesse com um unitinfo.txt também em xml e mais detalhado... Só agora me lembrei disto... Se tivesse sido mais cedo tinha postado na Folding Community... :x


Mas já agora, se alguém me souber explicar... Que limitações é que Stanford tem quanto a fazer uma "reestruturação do sistema de pontos" para o cliente v5? Já dei umas voltas à cabeça e não em lembro de nada que impeça isto... :S
 
O Luís disse-me há pouco que o cliente SMP para Windows deve ser provavelmente em 32bits. É uma óptima notícia! Evita-se ter problemas com o Win x64 por causa de drivers e software não compatível.

Se for a 32 bits é mesmo muito bom visto que a grande parte dos users usa 32 bits. Espero é que para Linux 32 bits tb seja possível.


A chegada da v6 do cliente é também um marco espectacular. Espero que venha com umas features boas. Era fixe se viesse com um unitinfo.txt também em xml e mais detalhado... Só agora me lembrei disto... Se tivesse sido mais cedo tinha postado na Folding Community... :x

Coisas de geek portanto :D

Mas já agora, se alguém me souber explicar... Que limitações é que Stanford tem quanto a fazer uma "reestruturação do sistema de pontos" para o cliente v5? Já dei umas voltas à cabeça e não em lembro de nada que impeça isto... :S

Tb não vejo. Eles podem atribuir os pontos que querem a cada WU. O bónus para o SMP penso que foi mesmo para incentivar o pessoal a foldar com esses clientes.
A maior vantagem que vejo é mesmo que com o SMP eles reduziram imenso os prazos de entrega o que resolve o atraso do projecto com WUs que não sejam foldadas.

Edit:

JDFold disse:
Of course, if you assume that a large number of Folders are driven by points, and that by fixing the points Pande gets more of the type of Folding it wants, then fixing PPD might be a higher priority. Again, this assumes that Pande is not content with the status quo (e.g., it wants more GPU folders). I have no way of knowing this ATM.

Pode ser isto...
 
Que eu saiba ainda só está aberto aos beta testers.
Não se pode falar nisso publicamente.
Se estou enganado peço desculpa. Mas acho que não.
Logo que seja aberto a todos cá estamos :)
 
Back
Topo