1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Provavelmente vão retirar a enormidades de pontos que as wu's destes clientes dão mas vai extender os SMP a quem não se entende com linux ou Virtual Machines. Vem aí a versão 6 e o WIN SMP.

Fonte:aqui

2. esquiso

esquiso Power Member

Os pontos descem porque irá haver um boost de produção que advem do facto de estares a correr o cliente nativamente (logo, mais rápido) e não numa máquina de virtualização.

Anyway, também se vê que os clientes GPU e para a PS3 estão a ficar mais e mais maduros, o que é mais uma benção :)

3. Fontemourisca

Não, os pontos descem porque vai haver reajuste na pontuação atribuida a cada wu mesmo e não me acredito que as wu's do cliente SMP falhem a este reajuste da v6.

Cumps

4. esquiso

esquiso Power Member

Tu és um pouco lerdo, hem? :205:

Os pontos reflectem a dificuldade de foldar determinada WU (assim em termos simples). Se o cliente passa a correr nativamente no Windows (fora das máquinas de virtualização) passa a ser mais rápido/facil o processamento da WU, logo, os pontos atribuidos passam a ser menores.

5. chamaco

chamaco I folded Myself

Os pontos descem para que nós, os que não temos a felicidade de ter um core 2 duo, não desanimemos ao ver alguns a disparar nas pontuações, vai dai a que equilibrar. Qual a melhor maneira tirar a poucos que e sempre mais fácil e menos barulhento.
    Assim já podemos pensar em ascender aos lugares mais a cima.
    É o sistema a funcionar em pleno.

HEHEHEHE :lol:

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  6. Fontemourisca

Esquiso, duhhh, a pontuação a ser revista é para os projectos na globalidade não só para o SMP, e o SMP não é feito para ser corrido em VM mas sim em Linux que é diferente. Como dá rendimento o ppl corre nas VM's.

O facto do cliente SMP ter pontuações acrescidas é pq está em fase beta (ainda, acho eu) e é um incentivo para haver beta testers não é porque corre dentro ou fora das VM's e é mais fácil ou dificil de processar, quando estiver mais maduro, ou é suspenso temporariamente, tipo as QMD, ou passam a ter pontos de acordo com a sua importância dentro do projecto que em principio são bem menos que actualmente.

Ali no texto não é referido mas desconfio que o WIN SMP só deva chegar ao Windows 64 bits, uma vez que apenas foi testado em Linux 64 bits, portanto não deve ser para todos ainda :(

Cumps

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

isso é que é chato.. vamos ter de continuar a emular (eu pelo menos não tenciono ir para Vista 64 bits num futuro próximo).
    se saisse para win xp 32 bits dava para colocar 3 pcs a foldar em SMP, mesmo com a diminuição dos pontos, era interessante! :D

8. esquiso

esquiso Power Member

Na FAQ do cliente SMP, é dito que eles estavam a trabalhar num port para Linux 32 bits. Dai, o port para Windows 32 bits deve ser mais facil. E dai, talvez não.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

São óptimas noticias:)

Venham os clientes novos que nós tratamos de optimizar os pontos :D

Pedia tutoriais dos novos clientes logo que estejam disponíveis.
    Assim actualizamos no site ;)

Não deixem de passar no site. O grande shello já colocou lá esta notícia.

http://www.portugalfolding.org/news.php?item.84.2

:kfold:

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  10. shello

shello Moderador
    Staff Member

O Luís disse-me há pouco que o cliente SMP para Windows deve ser provavelmente em 32bits. É uma óptima notícia! Evita-se ter problemas com o Win x64 por causa de drivers e software não compatível.

A chegada da v6 do cliente é também um marco espectacular. Espero que venha com umas features boas. Era fixe se viesse com um unitinfo.txt também em xml e mais detalhado... Só agora me lembrei disto... Se tivesse sido mais cedo tinha postado na Folding Community... :x

Mas já agora, se alguém me souber explicar... Que limitações é que Stanford tem quanto a fazer uma "reestruturação do sistema de pontos" para o cliente v5? Já dei umas voltas à cabeça e não em lembro de nada que impeça isto... :S

11. Metro

Staff Member

Se for a 32 bits é mesmo muito bom visto que a grande parte dos users usa 32 bits. Espero é que para Linux 32 bits tb seja possível.

Coisas de geek portanto :D

Tb não vejo. Eles podem atribuir os pontos que querem a cada WU. O bónus para o SMP penso que foi mesmo para incentivar o pessoal a foldar com esses clientes.
    A maior vantagem que vejo é mesmo que com o SMP eles reduziram imenso os prazos de entrega o que resolve o atraso do projecto com WUs que não sejam foldadas.

Edit:

Pode ser isto...

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pois.
    Eu só não estou no SMP (nem na Beta team) porque não há máquina para isso :(

13. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Same here :( :(

Pocas

14. mariocunha

mariocunha I folded Myself

15. grandenaboverde

não precisa de 64bits.. confirmado então. :)
    também não me importava nada de fazer beta testing.

16. Metro

Staff Member

Que eu saiba ainda só está aberto aos beta testers.
    Não se pode falar nisso publicamente.
    Se estou enganado peço desculpa. Mas acho que não.
    Logo que seja aberto a todos cá estamos :)

17. grandenaboverde

isto já saia.. o VMware chupa-me tanto RAM.. com o VMware aberto e o Photoshop pfff.. este PC torna-se num caracol.

18. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Podes começar por ir ao nosso site.... :002:

Cumps:)
    ----------

Windows SMP Client - Open Beta

Última edição: 18 de Março de 2007
  19. esquiso

esquiso Power Member

Agora que eu mudo para Linux... ora esta :D

isso quer dizer também que esta disponivel o cliente 32 bits para Linux?

20. grandenaboverde

diz lá que eu n tenho pontaria.. xD

Partilhar esta Página