1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Neste momento é óbvio o vencedor (SMP claro) mas no futuro o senhor Vijay Pande pretende alterar isso:

Link

Lá vou eu gastar guito em gráficas... espero que o CUDA permita usar uma maior % da gráfica sem precisar de tanto cpu, porque nas ATI pelo menos por enquanto nem uma 3870 consegue usar na totalidade. :(

2. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Já tinha visto isso e eles já fizeram um "rebalanço" inicial dos pontos.
    Na minha 3870 consigo 50% mais ppds do que com SMP (Isto num 9450 @ 3.2).
    Na minha opinião o SMP já não é vencedor nos pontos.

3. Rapid_Eraser

Muito interessante!
    Quantos pontos faz agora com a 3870? Está apenas a usar o cliente GPU2? Tem os outros 3 cores "parados"?
    Antes usava o que? Windows SMP? Quantos pontos fazia?

A melhor config com quad cores será provavelmente, 1 consola SMP através do VMware (Ubuntu x64) + 1 Consola normal + 1 consola GPU2.

4. BadPlayer

De momento tenho o GPU2 e o SMP do Windows nos outros 3 cores.
    Quero colocar uma Vm, mas ainda não tive tempo para tratar disso.
    Actualmente estou a fazer perto de 2500ppd com a grafica e 1700ppd com SMP (o raio do projecto 2665 o que tambem não ajuda).

Assim faz um total de 4200ppd.
    Se usasse 2 SMPs consegui cerca de 3000ppd. Só com uma consola SMP conseguia pouco mais de 2200 ppd.

Assim que conseguir testar alguma coisa com uma VM eu digo qualquer coisa.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Um rebalanço dos pontos ja está prometido há uma série de meses (mais de um ou dois anos).
    É realmente necessário, pois vê-se que os GPU em termos de PFlops conseguem dar mais que as PS3, e as PS3 mais que os clientes SMP, no entanto, actualmente as WUs para SMP estão a valer mais pontos.

6. BadPlayer

Eles alteraram o GPU esta semana de 1000ppd para 1500ppd, foi um aumento de 50% o que foi muito bom :009:

7. Rapid_Eraser

Bom ~3500ppd numa 8800GTS que nem sequer é G92 quanto mais ultima geração e que está com o cpu a default, vai lá vai...
    Parece que as nVidia com o CUDA não têm o problema da ATI de precisar de muito cpu, o que é pena levando em conta que agora a ATI tem a melhor performance e preço ;(

Se alguem poder meter aqui mais resultados com gráficas nVidia mais recentes e com ATI's 3870/4850/4870 depois da reestruturação dos pontos agradecia.

Até graficas mais fracas têm excelente performance.

Acho que podemos afirmar que a era do SMP acabou.

Última edição: 18 de Junho de 2008
  8. BadPlayer

O SMP já não era o que rendia mais desde que entraram as graficas com o GPU2.
    O problema agora vai ser a "batalha" entre as graficas.
    Actualmente estão as duas com os mesmo pontos de benchmark, mas a Nvidia parece estar a bater a concorrente por uma grande margem.

Isto assim vai gerar muita confusão (já a semana passada gerou com umas novas WUs que davam menos pontos dai ter havido a tal mudança). Estou a ver o pessoal que tem ATI a deixar de foldar com elas, quer porque muitos vão mudar (os mais hardcore) e os outros por frustração e por as ATIs consumirem muito a foldar.

Nos próximos dias vamos ver no que isto vai dar.

9. Rapid_Eraser

Olha que não no principio quando saiu o GPUv2 as graficas não rendiam nem em pontos nem em consumo.

10. BadPlayer

És bem capaz de ter razão.
    No inicio não andava muito por dentro das GPU (tinha uma 9250 na altura que não servia em nada para isso), mas pelo menos desde que comecei a prestar atenção ao GPU que já o pessoal que usava dizia que conseguiam mais ppds do que com SMP.

11. BadPlayer

Como o prometido é devido aqui vão os meus resultados com VMWare + Ubuntu 8.04 x64 + Consola Normal + GPU2 (3870 @ stock). Processador 9450 @ 3.2.

VMWare + Ubuntu 8.04 x64 = 2400 ppd - O mais incrivel aqui é que tenho um aumento de mais de 20% com menos 1 core a funcionar e os dois cores só funcionam a 90% (Não sei porque não funcionam a 100%).
    Consola Normal = 400 ppd (Com as novas WUs que utilizam o core Amber São um bocadito mais de 3 por dia das que valem 119 pontos)
    GPU2 = 2300 ppd (Aqui a alteração foi que terminei com o OC da grafica que estava a aquecer um bocadinho com os dias quentes)

Total faço mais ou menos 5000ppd com esta config e acho que vai ficar mesmo assim por agora.

Já não volto ao SMP do Windows e quando esta poeira da nvidia assentar talvez troque de gráfica, mas agora que o cliente da ATI é estável e eles vão optimizar a performance talvez nem isso seja preciso.

:kfold:

12. Rapid_Eraser

Ha grande homem, não te esqueças de definir a afinidade do VMWare para os cores 3 e 4 aumenta a performance isso.

BTW

Última edição: 20 de Junho de 2008
  13. _JP_

_JP_ Power Member

Olha que compensa.
    Agora com a saida da 9800GTX+ as GTX normais vão descer abaixo dos 200€ e ficam muito boas em performance/preço...

Eu com a minha 8800GTX com OC faço tanto por dia(segundo o FahMon) na gráfica como tu no total ;)

Neste momento ele diz-me 5644,80PPD :)

14. BadPlayer

Daqui a 3 anos a gente lá se encontra para tomar um copo :P

Pois, mas esses ppds segundo o que andei a ler pelo forum devem ter os dias contados isto porque com os drivers modificados parece que estão a aparecer muitas Wus mal calculadas (ainda não há confirmação oficial disto, mas já sairam uns rumores).
    Já existe informação que o cliente para ATI já é considerado "estável" que chegue para optimizar a performance e segundo dizem vai ficar par a par com a nvidia. Não sei se é verdade, mas não custa nada aguardar um bocadinho para não estar a gastar dinheiro para nada. :p
    Vou deixar andar mais um tempito para ver no que dá e logo considero uma mudança.

15. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Enaa...tenho andado mesmo fora disto.

Nvidia já folda... e que performance! Mesmo Brutal!!!
    Tentei uma vez foldar com uma Radeon x2900XT, mas deu-me 30 ou 40 EUEs em poucos minutos, e desisti...mas agora estou a ver que já vale a pena.
    Finalmente já posso dar uso á minha 8800GTX, e talvez compre uma 9800 ou uma gtx280.

16. _JP_

_JP_ Power Member

Eles fizeram um update por causa dos erros...Neste momento o core é versão 1.5.

Acho que serve para cortar a produção se der erros e tiver instável.
    Se andam a aparecer WUs com erros não é do programa ou das gráficas mas sim dos utilizadores que para terem performance aumentam e muito o shader clock e aquilo já não calcula nada de jeito :p

Se não abusarem não acontece nada ;)

17. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Umm... Será que Uma Nvidia quadro FX 4600 ou FX 5600 (Cuda) também foldam?
    Penso que posso arranjar uma FX 4600 por menos de 400Euros, já a 5600 fica perto dos 800, o que já é demasiado.
    De quaquer maneira, é mais barato para mim uma NV Quadro FX4600 do q 1 GTX280 ou 9800GTX.

Última edição: 20 de Junho de 2008
  18. _JP_

_JP_ Power Member

Sinceramente não sei, nem sei que specs tem.

Agora a ser 400€ efectivamente é mais barata que uma GTX280 mas não que uma GTX260 ou 9800GTX.

A GTX260 que deve estar para sair deverá ficar na casa do 360€ e a 9800GTX ja tens à venda por ai a 260€ :)

E de certeza que ambas foldam melhor e são mais compativeis ;)

19. yahh

yahh I folded Myself

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=43&t=3240

Talvez tenha interesse. Parece que ainda não funciona a 100%, mas quando aparecerem novas informações devem nesse tópico.

20. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Claro que foldam;)

Partilhar esta Página