SMP vs GPU

A Quadro FX 4600 é uma das ultimas novidades da Nvidia para workstations, e é vendida por US$2000 na loja da Nvidia
http://store.nvidia.com/servlet/Con...dia&id=ProductDetailsPage&productID=67068000#
Eu consigo por cerca de US$650 (subsidiada pela empresa) - tenho é que dar uma boa justificação, já que não é bem o hardware que meu ramo necessita,(gráficos financeiros)
Tem mais ou menos as mesmas specs que uma 9800GTX, mas é optimizada para Gráficos empresariais OpenGL, e processamento.
Não presta para jogos, ou pelo menos não justifica o preço.
 
Última edição:
Boas!

Eu tive a experimentar o virtual pc com xp com o cliente de consola e tenho 180ppd... será que teria grande vantagem em usar vmware+ubuntu64bit+smp? O processador é um core 2 duo 7500...

[]
 
A Quadro FX 4600 é uma das ultimas novidades da Nvidia para workstations, e é vendida por US$2000 na loja da Nvidia
http://store.nvidia.com/servlet/Con...dia&id=ProductDetailsPage&productID=67068000#
Eu consigo por cerca de US$650 (subsidiada pela empresa) - tenho é que dar uma boa justificação, já que não é bem o hardware que meu ramo necessita,(gráficos financeiros)
Tem mais ou menos as mesmas specs que uma 9800GTX, mas é optimizada para Gráficos empresariais OpenGL, e processamento.
Não presta para jogos, ou pelo menos não justifica o preço.

A não ser que a empresa te pague a placa na totalidade mais um motivo para optares por uma 9800GTX que custa 260€ agora, daqui a 1-2 meses abaixo de 200€, e tens garantias de qualidade tanto no folding como nos jogos :)

Se não tiveres pressa terás a 9800GTX+ que deve ficar abaixo dos 200€ também e que será 55nm. Ou seja shader clocks elevados e pouco calor :D
 
Última edição:
Bem, estive a instalar o ubuntu 64 no vmware e pus-lhe o SMP a correr em paralelo ao do GPU e dupliquei efectivamente a performance (faço praticamente 2500ppd) :D

É curioso ver como o meu processador tem +\- a mesma performance que a minha gráfica :lol:

Para que o cliente do GPU não fosse engolido pelo SMP tive de diminuir a prioridade da máquina virtual ou então o meu GPU apenas fazia 800ppd ao invés dos 1200...

[]
 
Enaa...tenho andado mesmo fora disto.

Nvidia já folda... e que performance! Mesmo Brutal!!!
Tentei uma vez foldar com uma Radeon x2900XT, mas deu-me 30 ou 40 EUEs em poucos minutos, e desisti...mas agora estou a ver que já vale a pena.
Finalmente já posso dar uso á minha 8800GTX, e talvez compre uma 9800 ou uma gtx280.

Tive problemas com as temps, o que me tem dificultado a adopção do GPU folding.
O principal problema era (e ainda continua a ser um pouco) a temperatura da sala onde tenho os meus computadores ( experimentem a meter 36 núcleos numa sala com 5m x 12m ). Apesar de ligar o A/C 3 ou 4 horas por dia, mantenho as máquinas ligadas 18/24 horas, 26 nucleos a foldar.
Fiz agora umas alterações recorrendo a watercooling, e melhorei a ventilação (ventoinhas Silenx 90cfm) etc., e a situação melhorou um pouco, pelo que penso que para a semana ja possa utilizar uma Nvidia 9800GX2 que entretanto encomendei, juntando-le uma 8800GTX e uma 8800GT.
Provavelmente só usarei essas 3 máquinas nas férias, e somente nos dias que estiver em casa, mas espero aumentar um pouco o desempenho, e que a dita temp. da sala diminua.:P
 
Última edição:
Boas, vou comprar o meu PC daqui a 2 semanas...
Vai ter um Q9450 @3.6
e um Hd4870 com OC também
que cliente uso para obter mais pontos?
 
Boas, vou comprar o meu PC daqui a 2 semanas...
Vai ter um Q9450 @3.6
e um Hd4870 com OC também
que cliente uso para obter mais pontos?

No teu caso, usaria o Cliente GPU, juntando-lhe 1 VM Linux com 1 cliente SMP.
Juntaria também 1 Cliente Consola normal com a flag -advmethods (mais 300-400 pontos/dia), sómente se fizer um uso leve do PC pois o sistema Gráfico ficará um pouco pesado (as placas ATI precisam de mais processador).
Outra boa hipótese (é mais fácil de implementar, mas dá muito menos pontos) é usar o Cliente GPU, e 1 Cliente SMP nos 3 cores(windows).
De qualquer maneira deves conseguir um ppd entre 3500 e 4500(na primeira sugestão (GPU +VM SMP) dependendo muito das próprias WUs.

Edit:
Performance das GPU2

ATI: http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=42&t=4263
Nvidia: http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=43&t=3193&start=0&st=0&sk=t&sd=a
 
Última edição:
Porque é que se costuma utilizar uma VM com Linux para utilizar o SMP? É por ser mais estavel, ou mais rapido, ou é por utilizar o cliente normal ao mesmo tempo no Windows?

Ainda não percebi....
 
Porque é que se costuma utilizar uma VM com Linux para utilizar o SMP? É por ser mais estavel, ou mais rapido, ou é por utilizar o cliente normal ao mesmo tempo no Windows?

Ainda não percebi....

Porque o cliente tira mais partido da arquitectura dos sistemas Linux, foldando mais rapidamente do que em Windows.
 
Back
Topo