SMS Anónimas...

Desculpem a escavação que acabei de fazer mas preciso de uma ajuda neste tema...

A minha namorada está a receber, de vez em quando, umas sms anónimas que se tornam bastante irritantes... Já entrei em contacto com a operadora (TMN) e como já esperava eles não podem fazer nada...

Claro que uma das soluções passa por trocar de número. Pode ser que resolva mas pode não resolver nada... Além de trazer 2 inconvenientes... O 1º é o tarifário, temos o Moche promocional e com a mudança de nº deixa de ter acesso à promoção (info. da TMN) e o 2º é que, como não sabemos quem manda as sms, podemos estar a dar o novo nº à pessoa e a história nunca mais acaba.

Como não são ameaças, não vale a pena apresentar a queixa pois nunca foi ameaçada, a polícia não poderá fazer nada... É irritante mesmo receber as sms, até eu recebi 1 ou 2 o que indica que a pessoa conhece-nos aos 2...

Gostaria de saber se há alguma aplicação symbian (ela tem um N70 ME) que permita bloquear sms anónimas (grátis ou mesmo paga) que seja possível de instalar e impedir a recepção dessas sms.

Obrigado, Cump's
 
Epah o telemóvel em si não tem essa opção ? Tive um N70 e tenho quase a certeza... Mas sim existem aplicações para bloquear as SMS's anónimas...

Sugestões:

Black Baller: http://www.getjar.com/mobile/1304/blackballer-mobile-anti-spam-utility/

SMS Spam Manager: http://my-symbian.com/s60v3/software/applications.php?faq=1&fldAuto=122

O Blackballer acho que é bastante usado e tens a versão trial para confirmar que funciona...

Se tem a opção nunca a vi... Eu tenho um 6220 Classic mas nunca me apercebi se tem ou não. Sei que impede MMS anónimas mas em relação às SMS não encontro nada.

No N70 não vi se dá ou não. Se sim, talvez seja na parte das definições das SMS correcto?

Vou testar as aplicações quando puder, a ver se o problema é resolvido...

Obrigado pela tua resposta.

Cump's

EDIT: Testei ambos mas nenhum deles funciona. Mas também só testei enviando sms para mim a partir do mesmo telemóvel... Amanhã testo usando outro telemóvel diferente, a ver se funciona...
 
Última edição:
Mensagens estranhas...

Bem... Desde ontem que tenho estado a receber umas mensagens no mínimo estranhas...

Começa pelo remetente: Mensagem, em vez de dizer <nome da pessoa>... Não tenho nenhum número guardado sem nome no meu telemóvel/SIM. Depois é sempre por volta da mesma hora: 19.30-19.40 e sempre com o mesmo texto: AMO-TE <3 ou AMO-TE @... Perguntei à minha namorada se tinha sido ela, disse-me que não.

Haverá alguma maneira de descobrir o número de quem envia as mensagens? :/ É que eu dei o meu número a pessoas "de confiança" (amigos e colegas de turma).

A minha ideia é que seja alguém a gozar comigo e a usar algum software a partir de algum computador...?

Ajudem-me por favor... :/
 
Boas.

São mensagens anónimas, não vês o remetente. Só é possível enviar a partir da TMN e creio que da Optimus. É um pequeno código que incluis na mensagem de texto e o teu número deixa de aparecer no telemóvel de quem recebe.

Tens um tópico que eu "desenterrei" hoje ( link ) que fala sobre isso. Não é possível saberes quem é nem a tua operadora te vai facultar os dados de quem enviou.

Se forem ameaças ou algo do género, as sugestões são mudares de número e fazer queixa na polícia.

Cump's
 
Não são ameaças, mas irrita-me não saber quem é... Especialmente porque quem tem o meu número eu conheço e não os estou a ver a perder tempo a aprender a enviar sms anónimas (são pessoas "normais", por normais entenda-se pessoas que sabem mexer minimamente num computador mas que não andam por "maus" caminhos).

Pode ser que quem seja se canse... :)
 
Não são ameaças, mas irrita-me não saber quem é... Especialmente porque quem tem o meu número eu conheço e não os estou a ver a perder tempo a aprender a enviar sms anónimas (são pessoas "normais", por normais entenda-se pessoas que sabem mexer minimamente num computador mas que não andam por "maus" caminhos).

Pode ser que quem seja se canse... :)
sms privadas são faceis de enviar!salvo erro basta marcares*#conf# e a sms! não e nada de muito dificil!
 
Não são ameaças, mas irrita-me não saber quem é... Especialmente porque quem tem o meu número eu conheço e não os estou a ver a perder tempo a aprender a enviar sms anónimas (são pessoas "normais", por normais entenda-se pessoas que sabem mexer minimamente num computador mas que não andam por "maus" caminhos).

Pode ser que quem seja se canse... :)

Ja tentas enviar alguma sms para esse numero ou nao da?

Tenta falar com a tua operadora e diz o que se anda a passar, pode ser que eles saibam de alguma coisa, o maximo é mudarem-te o numero mas nunca se sabe ;)
 
se tiveres um telemovel com symbian dá para ver isso, mas tens de estar a usa-lo quando receberes as mensagens. googla um bocado que encontras.
 
Muito obrigado pela ajuda, e pela rapidez tambem diga-se!

Isso funciona na Vodafone e no LG Optimus One? É que pelo preço prefiro optar por esse pago, desde que funcione claro.
Testa primeiro com o Blacklist, é grátis e tem no market. Às tantas ainda faz o mesmo que o outro pago :p
E sim, em principio é compatível com o telemóvel
 
Back
Topo