SMS de valor acrescentado tem novas regras

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SMS de valor acrescentado tem novas regras
#zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right; } A partir de hoje, um consumidor português que solicite toques, imagens ou jogos através de SMS apenas paga pelo que solicitou. Pelo menos é o que prevê o Diário da República.
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Entrou hoje em vigor uma nova lei para os serviços de SMS de valor acrescentado. A lei, que acaba de ser publicada no Diário da República, torna obrigatório o registo dos vendedores de conteúdos para telemóveis através de SMS junto da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). Com este registo, as actividades de empresas como Jamba ou Movilisto passam a ser controladas pela Anacom.
A nova legislação pretende criar tornar mais eficazes as medidas de protecção dos consumidores.
As empresas que operam no segmento vão ter de criar indicativos diferenciados para as várias temáticas de conteúdos ou iniciativas.
Com as novas regras, o consumidor apenas terá de pagar pelo conteúdo que solicitou, sem ter de enveredar por assinaturas ou campanhas de fidelização que não pretendia.
As empresas especializadas terão de ser claras quanto ao preço e à proveniência do serviço.
Fica proibida a publicidade que tenha menores por destinatários em qualquer meio de comunicação social.
Os operadores vão poder barrar o serviço sempre que solicitados pelos clientes.

in exameinformatica
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É agora que um jogo java vai custar 10€:D (sim, porque eles vão ter de compensar o dinheiro que perdem com as tais subscrições semanais):002:
 
Sinceramente nunca percebi como é que há pessoas que se metem nisso...
Mas ainda bem que surgiu esse Decreto para parar a 'chulice' :002:
 
Lembrem-se que só entra em vigor num prazo de 60 dias após a publicação da lei... as coisas não acontecem de um dia para o outro...

In: Decreto-Lei n.º 62/2009 de 10 de Março artigo 2º

"daisushi":
Eu também fico contente com esta lei, somos chulados de tanto sitio pelo menos são menos uns a poder fazer publicidades traiçoeiras para não dizer enganosas...
Apenas quis dizer que de pouco vale reclamar já com os operadores pois eles podem não conseguir dar logo logo resposta aos pedidos.
 
Última edição:
Ainda me lembro quando estas coisas da Jamba e afins começaram, que não havia fidelizações e tudo o resto, obviamente que quem tudo quer tudo perde e foi o que aconteceu.

Começaram por receber muito dinheiro sem fidelização, depois colocaram as tretas de fidelização que de semana a semana cobravam x €€ a ver se ganhavam ainda mais, e devem ter lucrado um bom dinheirinho e agora puff.

Já não era sem tempo realmente.
 
Deviam era proibir isso sim. Vão-se lembrar que agora os putos tem Magalhães e lá vão eles mais uma vez sugar o dinheiro aos pais usando a inocência e a falta de maturidade de alguns filhos...
 
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