SMS em massa

mrjm

Power Member
Boas,

A minha tia tem uma empresa e tem que estar constantemente a enviar mensages para os clientes. Ela à pouco tempo pediu-me para eu pesquisar se existia algum programa, free, que desse para enviar a mesma mensagem para vários numeros, conhecem algum?

Cumps
 
Por acaso era interessante saber se alguma operadora Portuguesa oferece uma interface, via HTTP ou outro serviço, para ligação e envio de mensagens de texto. Obviamente, com o devido pagamento por parte do utilizador...
 
Se a tua tia tiver um nokia pode sempre utilizar o nokia PC suite que tem uma aplicação para envio de SMS que permite enviar SMS para vários destinatários em simultâneo... Tem é de ter o telemóvel ligado ao PC para fazer de gateway.
 
Por acaso era interessante saber se alguma operadora Portuguesa oferece uma interface, via HTTP ou outro serviço, para ligação e envio de mensagens de texto. Obviamente, com o devido pagamento por parte do utilizador...

Todos os operadores em portugueses oferecem o serviço de envio de SMS através de um webservice SOAP.
É uma questão de os contactar. Mas posso adiantar que a a todos oferecem o serviço por pacotes de mensagens.
 
Viva,

há uns tempos segui este post pq tinha o mesmo problema/necessidade. Entretanto experimentei alguns e deixo-vos aqui a escolha: www.e-goi.com
estes tipos permitem enviar SMS, email, MMS, spots de voz e fax (como se alguém ainda necessitasse de enviar faxes :))
DE qualquer modo são porreiros e é muito simples de trabalhar no backoffice deles. Os preços, pelo que tenho visto não são maus.

Abraço
j. Magalhães.
 
desenterrando este tópico, sem ser free, a minha empresa precisava de um que enviasse sms em massa para vários clientes (campanhas).
Existe algum que se pagasse apenas o software e que não precisasse de mais nada (manutenção, etc), só se pagasse as sms que se enviam?
 
Última edição:
Sim, mas eu não quero um software grátis nem que envie de graça as sms, queria um que se comprasse o software e a minha empresa depois usava quando e como quisesse (só gastando o € das sms enviadas).... tenho visto alguns mas é preciso comprar "pacotes" de créditos para poder usar e enviar as sms como no www.e-goi.pt.
 
Viva,

há uns tempos segui este post pq tinha o mesmo problema/necessidade. Entretanto experimentei alguns e deixo-vos aqui a escolha: www.e-goi.com
estes tipos permitem enviar SMS, email, MMS, spots de voz e fax (como se alguém ainda necessitasse de enviar faxes :))
DE qualquer modo são porreiros e é muito simples de trabalhar no backoffice deles. Os preços, pelo que tenho visto não são maus.

Abraço
j. Magalhães.

Para meteres uma app na appstore da apple precisas de enviar-lhes uns faxes....

Em resposta à pergunta do OP, haver há, o custo mínimo é algures na linha dos 4-8cts por mensagem.

Procura por SMS Gateway Portugal.
 
Última edição:
Isso é relativamente fácil de implementar.
Na empresa onde trabalho, instalei o Nagios num servidor a correr Debian, compramos um modem GSM porta série (Siemens MC35i), e com a ajuda de uma aplicação chamada Gammu, foi relativamente simples de colocar tudo a funcionar. Metemos um cartão com um plano de dados com bastantes SMS incluidas, e sempre que há um alerta no Nágios, é enviada uma SMS para os números que defini.
Com este principio, e depois de "partir pedra", creio que é fácil fazer um script que faça o que pretendas.
 
Back
Topo