Sms grátis estrangeiro

Imortal

What is folding?
É só para tirar a dúvida porque me falaram em duas maneiras de ter mensagens grátis no estrangeiro.
Uma delas é alterar o centro de mensagens da vodafone Portugal para o país em que estamos... isto funciona?
Outra é comprar lá um cartão vodafone (o caso e na suíça nem sei se há :S) aderir as mensagens grátis, e depois pode-se mandar mensagens a vontade para portugal. é verdade?

Eu como não acreditei em nenhuma decidi vir aqui :/

Cumps
 
Não sei mas acho um pouco absurdo, penso que as operadoras não se iriam deixar enganar assim com tanta facilidade!

É a minha opinião mas posso muito bem estar errado.
 
É só para tirar a dúvida porque me falaram em duas maneiras de ter mensagens grátis no estrangeiro.
Uma delas é alterar o centro de mensagens da vodafone Portugal para o país em que estamos... isto funciona?
Outra é comprar lá um cartão vodafone (o caso e na suíça nem sei se há :S) aderir as mensagens grátis, e depois pode-se mandar mensagens a vontade para portugal. é verdade?

Eu como não acreditei em nenhuma decidi vir aqui :/

Cumps
eu enquanto vivi em florença, arranjei um cartão rede 4 e mandava msgs pla net...
 
Eu sou do tempo em que isso funcionava lol

Há cerca de 10 anos, quando começou a febre das SMS o pessoal arranjava todos os dias centros de mensagens estrangeiros que permitiam enviar SMS à borla. Isto arrastou-se durante largos meses até que as operadoras bloquearam o uso de centros de mensagens que não o deles.
Deduzo portanto que isso se mantenha e que esse truque já não resulte há vários anos (pelo menos em Portugal).


Foi a partir dessa altura que as operadoras perceberam que um serviço que elas julgava secundário, se veio a revelar uma verdadeira mina. É engraçado ver como há fenómenos imprevisíveis!
 
Eu sou vodafone, e fui há 2 semanas passar férias a Espanha, quando recebi uma mensagem da Vodafone a dizer que se carregasse o telemóvel com 5€mantinha as mensagens..
Pelo menos, pareceu-me a mim...
 
A mim tambem já me aconteceu o mesmo, mas não funciona!

Recebemos essas mensagens porque deve ser alguma falha de conexao da rede espanhola/portuguesa e depois ficamos assim um bocado apreensivos!

Mas não funciona porque eu já exprimentei o mesmo, alias basta ver que em espanha e portugal os tarifarios nao sao iguais!
 
Claro que sim. Tinha alguma lógica pagares a mensagem? Tu não tens culpa que essa pessoa esteja lá....

Até se a outra pessoa estiver em Guiné Bissau a mensagem é de borla. Tanto para ti (neste caso) como para quem recebe que não se paga em lado nenhum do mundo. Já a recepção de MMS em roaming é paga...
 
Meus amigos, querem mandar mensagens grátis a partir do estrangeiro? Simples, Vodafone Messenger :D

Estou neste momento a falar com uma amiga que está na Tunisia através do Messenger (Ela está no Vodafone Messenger).

EDIT:

Sim isso funciona, agora mandares mensagem para uma pessoa que seja da rede VODAFONE ES vais pagar na mesma!

Erradíssimo! Se tiveres um tarifário de sms à borla para a rede X, pouco te importa se o teu destinatário está em Portugal, em Espanha ou na Conchichina. Mandas sms gratuitas para TODO o Mundo, desde que as pessoas que as estão a receber sejam da tua rede, não importanto assim a rede de Roaming que lhes foi atribuida.

Mando todos os dias mensagens para a amiga que está na Tunisia e não gastei 0.01€.
No ano passado, quando eu estava em Lloret del Mar, todos os dias recebia mensagens, mesmo estando com a Vodafone ES, Movistar ou outra que não me recordo o nome. E nenhuma das sms que recebi foi paga quer por mim, quer por quem a mandou.
 
Última edição:
Meus amigos, querem mandar mensagens grátis a partir do estrangeiro? Simples, Vodafone Messenger :D

Estou neste momento a falar com uma amiga que está na Tunisia através do Messenger (Ela está no Vodafone Messenger).

EDIT:



Erradíssimo! Se tiveres um tarifário de sms à borla para a rede X, pouco te importa se o teu destinatário está em Portugal, em Espanha ou na Conchichina. Mandas sms gratuitas para TODO o Mundo, desde que as pessoas que as estão a receber sejam da tua rede, não importanto assim a rede de Roaming que lhes foi atribuida.

Mando todos os dias mensagens para a amiga que está na Tunisia e não gastei 0.01€.
No ano passado, quando eu estava em Lloret del Mar, todos os dias recebia mensagens, mesmo estando com a Vodafone ES, Movistar ou outra que não me recordo o nome. E nenhuma das sms que recebi foi paga quer por mim, quer por quem a mandou.

Mas tu não entendeste? O que ele está a dizer é que mesmo que tenhas mensagens grátis para Vodafone (91 portanto) é só para números portugueses! Manda lá uma mensagem para um número da Vodafone Espanhola a ver se não pagas...
 
Exacto!

Mandar mensagens a alguem que seja da VODAFONE ES paga-se!

Por mais que tenhas o vita sms ou yorn power sms, não interessa, pagam-se!
 
Sempre que viajo ao estrangeiro envio SMS para Portugal pela net. Sou cliente vodafone e tenho 10 sms por semana para 91s e como também sou cliente TMN tenho 50 sms por mês para os TMN.

O pior é que nem sempre estou em sítio que tenha net, nesses casos tenho mesmo de pagar os 50 cêntimos do roaming.
 
Back
Topo