1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sms grátis estrangeiro

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Imortal, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 14910)

1. Imortal

Imortal What is folding?

É só para tirar a dúvida porque me falaram em duas maneiras de ter mensagens grátis no estrangeiro.
    Uma delas é alterar o centro de mensagens da vodafone Portugal para o país em que estamos... isto funciona?
    Outra é comprar lá um cartão vodafone (o caso e na suíça nem sei se há :S) aderir as mensagens grátis, e depois pode-se mandar mensagens a vontade para portugal. é verdade?

Eu como não acreditei em nenhuma decidi vir aqui :/

Cumps

2. FredericoC

FredericoC Power Member

Não sei mas acho um pouco absurdo, penso que as operadoras não se iriam deixar enganar assim com tanta facilidade!

É a minha opinião mas posso muito bem estar errado.

3. Imortal

Imortal What is folding?

Pois, é o que eu penso também :/

Mas se alguém souber se resulta, que diga.

Cumps

4. FredericoC

FredericoC Power Member

Duvido que dê, mas...

5. luiscluz

luiscluz Power Member

também duvido...

6. raludial

raludial Power Member

eu enquanto vivi em florença, arranjei um cartão rede 4 e mandava msgs pla net...

7. eu tb to na suiça e nunca ouvi falar nisso.. mais vale eskeceres.. mas se eu souber de alguma coisa eu aviso

8. lool anda tudo a procura de sms a borla...:P

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu preciso é de enviar SMS para inglaterra.. Ninguém sabe como? Já pesquisei mas nada funciona...

10. Ja agora eu tou em frança, e ando a procura do mesmo...
    se souberem de algo ke funcione aqui digam ... Cumps:007:

11. Pedro82

Pedro82 Power Member

Eu sou do tempo em que isso funcionava lol

Há cerca de 10 anos, quando começou a febre das SMS o pessoal arranjava todos os dias centros de mensagens estrangeiros que permitiam enviar SMS à borla. Isto arrastou-se durante largos meses até que as operadoras bloquearam o uso de centros de mensagens que não o deles.
    Deduzo portanto que isso se mantenha e que esse truque já não resulte há vários anos (pelo menos em Portugal).

Foi a partir dessa altura que as operadoras perceberam que um serviço que elas julgava secundário, se veio a revelar uma verdadeira mina. É engraçado ver como há fenómenos imprevisíveis!

12. Suck Me A Beer

Suck Me A Beer Power Member

Eu sou vodafone, e fui há 2 semanas passar férias a Espanha, quando recebi uma mensagem da Vodafone a dizer que se carregasse o telemóvel com 5€mantinha as mensagens..
    Pelo menos, pareceu-me a mim...

13. FredericoC

FredericoC Power Member

A mim tambem já me aconteceu o mesmo, mas não funciona!

Recebemos essas mensagens porque deve ser alguma falha de conexao da rede espanhola/portuguesa e depois ficamos assim um bocado apreensivos!

Mas não funciona porque eu já exprimentei o mesmo, alias basta ver que em espanha e portugal os tarifarios nao sao iguais!

14. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Eu mando sms's pa 91 que estejam em Espanha à borla (tenho yorn power sms)

15. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Claro que sim. Tinha alguma lógica pagares a mensagem? Tu não tens culpa que essa pessoa esteja lá....

Até se a outra pessoa estiver em Guiné Bissau a mensagem é de borla. Tanto para ti (neste caso) como para quem recebe que não se paga em lado nenhum do mundo. Já a recepção de MMS em roaming é paga...

16. FredericoC

FredericoC Power Member

Sim isso funciona, agora mandares mensagem para uma pessoa que seja da rede VODAFONE ES vais pagar na mesma!

17. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Meus amigos, querem mandar mensagens grátis a partir do estrangeiro? Simples, Vodafone Messenger :D

Estou neste momento a falar com uma amiga que está na Tunisia através do Messenger (Ela está no Vodafone Messenger).

EDIT:

Erradíssimo! Se tiveres um tarifário de sms à borla para a rede X, pouco te importa se o teu destinatário está em Portugal, em Espanha ou na Conchichina. Mandas sms gratuitas para TODO o Mundo, desde que as pessoas que as estão a receber sejam da tua rede, não importanto assim a rede de Roaming que lhes foi atribuida.

Mando todos os dias mensagens para a amiga que está na Tunisia e não gastei 0.01€.
    No ano passado, quando eu estava em Lloret del Mar, todos os dias recebia mensagens, mesmo estando com a Vodafone ES, Movistar ou outra que não me recordo o nome. E nenhuma das sms que recebi foi paga quer por mim, quer por quem a mandou.

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  18. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Mas tu não entendeste? O que ele está a dizer é que mesmo que tenhas mensagens grátis para Vodafone (91 portanto) é só para números portugueses! Manda lá uma mensagem para um número da Vodafone Espanhola a ver se não pagas...

19. FredericoC

FredericoC Power Member

Exacto!

Mandar mensagens a alguem que seja da VODAFONE ES paga-se!

Por mais que tenhas o vita sms ou yorn power sms, não interessa, pagam-se!

20. Hartsink

Hartsink Power Member

Sempre que viajo ao estrangeiro envio SMS para Portugal pela net. Sou cliente vodafone e tenho 10 sms por semana para 91s e como também sou cliente TMN tenho 50 sms por mês para os TMN.

O pior é que nem sempre estou em sítio que tenha net, nesses casos tenho mesmo de pagar os 50 cêntimos do roaming.

Partilhar esta Página