SMS Nokia -> SonyEricsson

Omnio

Power Member
Olá,

tenho neste momento um Nokia 6630 e estou em vias de comprar um Sony Ericsson W810i. No entanto tenho algumas SMS no Nokia que não posso perder. Há alguma maneira de as transferir para o SE mantendo as datas e os remetentes de origem??

Obrigado!
 
posso tar a dizer asneira, mas supondo que tens as mensagens no telemóvel e não no cartão, e complicado, e a melhor maneira e guarda-las no pc, uma vez que enviando de um telemovel pro outro, quer por sms, quer por BT/IV fica como nova mensagem..

podes tentar passar para o pc e depois para o sony erikson, e capaz de aver alguma compatibilidade, uma vez que por exemplo, a sony tb usa o symbian, mas so exprimentando

independentemente, se tens as mensagens no nokia, vai tentando, nao custa exprimentar, mas se a tens no telemóvel é dificil. se estão no cartão então sim, elas aparecem tal e qual

p.s. - podes tentar passar as mensagens para o cartão, se conseguires então elas ficam sim, iguais as originais.
p.s.2 - onde digo cartão refiro-me a cartão Sim, e não de memória
 
Última edição:
posso tar a dizer asneira, mas supondo que tens as mensagens no telemóvel e não no cartão, e complicado, e a melhor maneira e guarda-las no pc, uma vez que enviando de um telemovel pro outro, quer por sms, quer por BT/IV fica como nova mensagem..

podes tentar passar para o pc e depois para o sony erikson, e capaz de aver alguma compatibilidade, uma vez que por exemplo, a sony tb usa o symbian, mas so exprimentando

independentemente, se tens as mensagens no nokia, vai tentando, nao custa exprimentar, mas se a tens no telemóvel é dificil. se estão no cartão então sim, elas aparecem tal e qual

p.s. - podes tentar passar as mensagens para o cartão, se conseguires então elas ficam sim, iguais as originais.
p.s.2 - onde digo cartão refiro-me a cartão Sim, e não de memória

Pois, eu tenho-as na memoria interna do Nokia. No cartão SIM não tenho nenhuma. O que se calhar dará para fazer é ir passando aos poucos do Nokia para o SIM e do SIM para o SE.
Tenho de tentar, mas tb ainda não tenho o SE.

Já agora aproveito para perguntar, há algum programa universal de backups de telemoveis?
Se existisse... se calhar era mais facil... fazer a conversão.

Obrigado
 
O tipo de extensão das mensagens guardadas de um SE são diferentes das de um Nokia. Assim sendo, o melhor deverá ser o que já foi referido, ir passando do Nokia para o SIM e do SIM para o SE.

Não tenho nenhum conhecimento de um programa universal, mas existe a possibilidade de se fazer backup dos contactos e mensagens na operadora (não sei se em todas).

a sony tb usa o symbian
Não é o caso do modelo referido (W810i).

Cumps.
 
Ajudem-me sff :(:(:(

Já revirei o meu 6630 de pernas para o ar e não encontro nenhuma opção que permita passar as SMS para o cartão SIM. Só encontro opção para passar do telemovel para o cartão de memória.

Alguém sabe se dá para copiar para o SIM e como se faz?

Obrigado!

Cumps
 
Esse problema tem uma solução tao fácil. Compras o SE, metes lá um cartao da tua mae ou assim, mandas para lá as mensagens que queres, e guarda-las no telefone.. depois tiras o teu cartao e metes no SE. Done.
 
Esse problema tem uma solução tao fácil. Compras o SE, metes lá um cartao da tua mae ou assim, mandas para lá as mensagens que queres, e guarda-las no telefone.. depois tiras o teu cartao e metes no SE. Done.

Embora seja uma opção viável, não era bem isto que tinha em mente, pois vou perder todos os dados da mensagem, como a pessoa que a enviou e as datas...

Queria mesmo arranjar maneira de transferi-las e ficarem com os dados de cada uma.

Cumps
 
Embora seja uma opção viável, não era bem isto que tinha em mente, pois vou perder todos os dados da mensagem, como a pessoa que a enviou e as datas...

Queria mesmo arranjar maneira de transferi-las e ficarem com os dados de cada uma.

Cumps

Pois.. nesse caso penso que se fores a uma loja vodafone eles facilmente ajudar-te-ão.
Agora não me ocorre nada.

Off-topic: Ontem estava entretido a mexer no k750i do meu irmão... é um telemovel excelente sem dúvida (e tem uma autonomia fantástica e um som soberbo), mas tem um grande problema (o de todos os SE), as mensagens, aquilo a escrever mensagens é a lentidão total.. que lentidao a escrever mensagens, de mudar de letra a letra.. fogo, nisto os nokias ganham a passos largos. O meu nokia n80 e o meu antigo samsung zv10 são sem duvida dos melhores telemoveis para quem é agarrado ás mensagens.
 
Back
Topo