1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMS Nokia -> SonyEricsson

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Omnio, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1309)

1. Omnio

Omnio Power Member

Olá,

tenho neste momento um Nokia 6630 e estou em vias de comprar um Sony Ericsson W810i. No entanto tenho algumas SMS no Nokia que não posso perder. Há alguma maneira de as transferir para o SE mantendo as datas e os remetentes de origem??

Obrigado!

2. cadim

cadim Power Member

posso tar a dizer asneira, mas supondo que tens as mensagens no telemóvel e não no cartão, e complicado, e a melhor maneira e guarda-las no pc, uma vez que enviando de um telemovel pro outro, quer por sms, quer por BT/IV fica como nova mensagem..

podes tentar passar para o pc e depois para o sony erikson, e capaz de aver alguma compatibilidade, uma vez que por exemplo, a sony tb usa o symbian, mas so exprimentando

independentemente, se tens as mensagens no nokia, vai tentando, nao custa exprimentar, mas se a tens no telemóvel é dificil. se estão no cartão então sim, elas aparecem tal e qual

p.s. - podes tentar passar as mensagens para o cartão, se conseguires então elas ficam sim, iguais as originais.
    p.s.2 - onde digo cartão refiro-me a cartão Sim, e não de memória

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  3. Omnio

Omnio Power Member

Pois, eu tenho-as na memoria interna do Nokia. No cartão SIM não tenho nenhuma. O que se calhar dará para fazer é ir passando aos poucos do Nokia para o SIM e do SIM para o SE.
    Tenho de tentar, mas tb ainda não tenho o SE.

Já agora aproveito para perguntar, há algum programa universal de backups de telemoveis?
    Se existisse... se calhar era mais facil... fazer a conversão.

Obrigado

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O tipo de extensão das mensagens guardadas de um SE são diferentes das de um Nokia. Assim sendo, o melhor deverá ser o que já foi referido, ir passando do Nokia para o SIM e do SIM para o SE.

Não tenho nenhum conhecimento de um programa universal, mas existe a possibilidade de se fazer backup dos contactos e mensagens na operadora (não sei se em todas).

Não é o caso do modelo referido (W810i).

Cumps.

5. Omnio

Omnio Power Member

Ajudem-me sff :(:(:(

Já revirei o meu 6630 de pernas para o ar e não encontro nenhuma opção que permita passar as SMS para o cartão SIM. Só encontro opção para passar do telemovel para o cartão de memória.

Alguém sabe se dá para copiar para o SIM e como se faz?

Obrigado!

Cumps

6. Zhand

Zhand Banido

Esse problema tem uma solução tao fácil. Compras o SE, metes lá um cartao da tua mae ou assim, mandas para lá as mensagens que queres, e guarda-las no telefone.. depois tiras o teu cartao e metes no SE. Done.

7. Omnio

Omnio Power Member

Embora seja uma opção viável, não era bem isto que tinha em mente, pois vou perder todos os dados da mensagem, como a pessoa que a enviou e as datas...

Queria mesmo arranjar maneira de transferi-las e ficarem com os dados de cada uma.

Cumps

8. Zhand

Zhand Banido

Pois.. nesse caso penso que se fores a uma loja vodafone eles facilmente ajudar-te-ão.
    Agora não me ocorre nada.

Off-topic: Ontem estava entretido a mexer no k750i do meu irmão... é um telemovel excelente sem dúvida (e tem uma autonomia fantástica e um som soberbo), mas tem um grande problema (o de todos os SE), as mensagens, aquilo a escrever mensagens é a lentidão total.. que lentidao a escrever mensagens, de mudar de letra a letra.. fogo, nisto os nokias ganham a passos largos. O meu nokia n80 e o meu antigo samsung zv10 são sem duvida dos melhores telemoveis para quem é agarrado ás mensagens.

Partilhar esta Página