1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sms sony ericsson

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por radaan, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1058)

1. boas pessoal...
    queria fazer um pergunta...ja se aperceberam que o software de introdução de texto dos sony ericsson é bem melhor que o das outras marcas, pelo menos as que conheço... sabem porque?...
    e j agora se é possivel instala lo num nokia..
    tanks

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

isso do é melhor é um bocado relativo... eu tenho um K750i e o sitio onde acho que o telemovel falha mais é precisamente nas mensagens, se escreveres uma mensagem em portugues (correcto) e meteres acentos, a 1ª mensagem passa logo para apenas 60 e poucos caracteres... ou seja... chula logo duas mensagens só por causa de uns acentos :rolleyes:

tirando isso, yah... é excelente

3. poix...o que eu gosto mais é que as palavras que usas mais passam para a frente da lista..o que torna a escrita mt mais rapida... n sabem o nome dessa tecnologia? que deve ter um nome diferente dos nokias por ex

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Motorolas e os Siemens também fazem isso, axo pouco práctico... (E tenho ideia k os nokias também fazem o mesmo...)

5. Whooper

Whooper Power Member

népias. tenho tido nokias, e nao fazem isso,garanto.

EX. quando colocas um ponto (.) o gajo passa logo p/ letra maiuscula na 1º palavra.
    Nao curto é o dicionario "T9" mas tenho isso desactivado.

6. Vitalis

Vitalis Power Member

so 1 aparte as pessoas n curtem o T9 pq n sabem usar:lol:

7. ec99031

ec99031 Power Member

Os motorolas fazem isso. O meu até adivinha o que vou escrever a seguir. Por ex: eu acabo as mensagens sp com "Porta-t, Hernâni", quando eu escrevo "Port" ele adivinha o resto ("a-t") e se eu aceito ele «adivinha» o "Hernâni"
    Reformulando o que disse o Vitalis "as pessoas que n curtem o T9 é porque não o conseguem usar completamente" :)

O maior problema é cada marca ter o seu modo de T9 e torna-se dificil habituar-mo-nos de uns pros outros, mas dps é sempre a abrir!

8. timber

timber Zwame Advisor

Sou grande fã e utilizador do T9
    Gosto de escrever mensagens como deve ser e o T9 permite fazer isso com o mesmo esforço de usar abreviaturas
    Acho os modos de introdução da Nokia muito parecidos com os SE. Os da SE são um pouco melhores porque mostram a lista de palavras e torna a utilização T9 mais rápida e eficiente. Para quem já não gosta do T9 talvez seja um pouco mais confuso mas não é o meu caso. De qualquer maneira o modo da Nokia também é muito bom. Estes 2 são de longe os melhores que já utilizei.

9. Whooper

Whooper Power Member

Vamo lá atão começar a usar o T9.:-D

10. Pericão

Pericão Power Member

isso acontecia com o T610 e era devido ao firmware. Portanto, bastará, presumo eu, mudar para outro firmware e esse bug deixará de incomodar. :P

11. Melinha

Melinha Power Member

LOOL, tu dizes que é para quem não sabe usar, a quem diga que so usam o T9 aqueles que são preguiçosos....

Acho que nem é por ai, é mesmo quando o tlm nao conhece a palavra teres de a escrever, acho que é isso que irrita mesmo. Por exemplo se escreveres ana a primeira opção que ele te dá é sempre Boa, nao parecendo e pelo menos para mim isso irrita-me profundamente. T9 só para quem tem paciencia, demoro muito menos tempo a escrever normal uma mensagem....

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nos Motorola, Siemens e Sony Ericsson isso do ana e boa não acontece... Se escreves mais vezes ana ele mete ana como a primeira palavra...

Quando comprei o primeiro Telemovel com T9 um Siemens M35i na altura, nunca mais quis ouvir falar de escrever msgs sem isso... Agora para quem usa palavras "estranhas" é normal k não dê jeito, de resto o dicionário é até bastante completo...

13. ares

ares Power Member

bug, qual bug??? isto não é um bug

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

por acaso tinha o mesmo problema e resolvi-o alterando um parâmetro qualquer nas opções.. agora não me lembro foi qual. =0

15. bac0

bac0 Power Member

Ya Boot o pericão ja respondeu ao teu post, actualiza o software (podes sacar o prog d actualizaçao do site da SE), neste momento tenho o k750i com o ultimo firmware e ate agr nao descobri nenhum bug! o anterior tinha mtos mesmo.. Se o teu telemovel for blokeado tenta fazer pelo programa da SE, se nao der tens de levar á operdora, neste caso optimus provavelmente..

16. hardmotion

hardmotion Power Member

Alguem sabe como se vê o numero de caracteres das mensagens no k608i? deve ser igual ao k750i...

Obrigado

EDIT: Já reparei que so aparece a contagem dos ultimos 20 caracteres da mensagem. Nao ha maneira de os contar desde o inicio da escrita da mensagem?

Última edição: 20 de Maio de 2006

Partilhar esta Página