1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

smss.exe

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Xedoc, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 725)

1. Estive a pesquisar sobre esse executável e dei conta de que é um vírus, por outro lado é feito pela microsoft e está registado como trojan, afinal de contas é ? Não é ? Eu tento tirar, não dá, vou ao gestor de tarefas e diz que não posso eliminar pelo gestor de tarefas porque não me deixa, está no arranque do próprio sistema, alguém me sabe dar uma opinião do que fazer ?

2. Romani48

Romani48 Power Member

esse é um sistema critico do sistema, é o sistema que gere o inicio e terminação de sessões... como é obvio no seu estado normal não é um virus.

Porém há alguns problemas relacionados com este, principalmente os Sasser e o Blaster..

mas se tiveres o Windows XP SP2 ou o Windows Vista não te precisas de preocupar.

PS: é normal que não o possas fechar pelo gestor de tarefas.. se o fizesses tinhas direito ao BSOD da praxe..

cumprimentos

Partilhar esta Página