1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMTP linux para Exchange

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por PP_Net, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 949)

1. Boas!

Tenho um Exchange server dentro do escritório a fazer as funções pretendidas mas, quando pretendo enviar para fora usando o smtp do meu ISP apanho com as limitações de nº de mails, destinatários por msg, etc... e estraga-me tudo!

Solução deles: coloquem um servidor vosso a fazer o envio!

Ora + um Exchage para front-end é uma nota preta e má escolha, quanto a mim.

Daquilo que há em Linux free para empresas, qual a melhor distro e servidor de mail?

Só quero enviar do Exchange para uma DMZ com esse Linux onde ele recebe e envia directamente para os mailservers de destino.
    A recepção mantém-se pelo ISP e o Exchange vai buscar por POP.

Tenho IP fixo e já estou a tratar de mexer no registo MX do domínio.

Obrigado desde já!

2. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Penso que qualquer distribuição serve para o que pretendes...

Aqui no trabalho tenho um fedora 4 a tratar disso! Ao mesmo tempo é aproveitado como antivirus e antispam.:D

3. xupetas

xupetas Banido

pessoalmente estou a utilizar dois opensuses 10.2 para relay de uma empresa com 1100 empregados.

.. e so tenho bem a dizer :D

4. Dificuldades...

Olá de novo!
    Já tenho o FEDORA instalado e o SENDMAIL.
    Como não me dou muito bem com a linha de comandos em linux instalei o webmin
    Daí fiz umas configs mas a coisa não está a correr bem! Este foi o resultado de um telnet

220 localhost.localdomain ESMTP Sendmail 8.14.2/8.14.2; Fri, 23 May 2008 11:39:5
    3 +0100
    helo meudominio.com
    250 localhost.localdomain Hello [192.168.0.43], pleased to meet you
    mail from: [email protected]
    250 2.1.0 [email protected]... Sender ok
    RCPT TO: [email protected]
    450 4.4.0 [email protected]... Relaying temporarily denied. Cannot resolve
    PTR record for 192.168.0.43

Se enviar via exchange, recebo "Relaying denied. IP name possibly forged [192.168.0.xx]"

O /etc/mail/access tem:
    Connect:localhost.localdomain RELAY
    Connect:localhost RELAY
    Connect:127.0.0.1 RELAY
    # Teste
    192.168.0.0 RELAY #acho que é assim que se define que a rede 192.168.0.0 é permitida...
    # teste
    From:meudominio.com RELAY # permite o relay deste dominio??

O /etc/mail/mailertable tem:

meudominio.com smtp:*

Mas não dá! Ideias?

5. boas

envias por smarthost ou dns ??
    é que por dns nao passas pelo relay do isp e as limitaçoes sao as impostas internamente.
    por um frontend nao te resolve o problema se o frontend passa para o relay do isp.
    e se tens ip fixo, pq nao recebes por smtp ??

6. Muito especial...

Olá!

Do Exchange estou a enviar para o smtp do ISP e isso é que me trás as limitações de envio.
    Se enviasse por DNS tinha que por o Exchange exposto para o exterior... má ideia!

Assim quero ter um sistema complicado que funciona:

Envio do exchange para um Linux na DMZ, ele envia por DNS directamente para os outros.
    Quando os outros respondem o MX com prioridade mais alta é o do ISP que recebe os mails. Depois o exchange vai buscar por POP3 esse mails às caixas do ISP e entrega nos mailboxes clientes.

Creio que assim tenho bastante fiabilidade pois o ISP está "sempre" on-line para receber mails e tenho um linux dedicado para envio de mails. Com pouca manobra posso colocar o Exchange a fazer tudo e colmatar uma falha do ISP ou do Linux interno:001:

Já mexi numas coisas e neste momento o Exchange já envia pelo Linux (que está um bocadinho desprotegido), apenas não passa os erros de mail do Linux para o Exchange...

Esse é o próximo desafio!

Partilhar esta Página