1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMTP para envio de emails

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dealer, 12 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 938)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Boas,

Para o envio de emails por SMTP, eu estou a criar e a testar a minha aplicação Web localmente, no entanto, como já criei a minha conta de alojamento (com SMTP), posso usar esse server assim como um email respectivo? Será necessário apenas username e password dessa conta de email ou algo mais?

2. geoblast

geoblast Power Member

Pesquisa no google pela classe PHP Mailer. Permite o envie de mails por smtp e na documentação da classe indica-te o que precisas.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu já usei mas não gostei... só precisava de saber se posso fazer como te disse.

4. geoblast

geoblast Power Member

Vais precisar também do servidor de mail e configurar as portas, se não estou em erro.

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu já instalei um servidor SMTP (grátis), no entanto, ainda não percebi como funciona, na medida em que, se tenho o servidor local (localhost), que username e password uso (colocar no php).

Partilhar esta Página