1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

smtp

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 660)

1. fil79

fil79 Power Member

como posso configurar o apache para enviar mails usando php?desde já agradeço

2. mascker

mascker Power Member

Boas,

O PHP não envia emails.

Quando utilizas a função mail() no PHP ele apenas passa os argumentos para o sendmail (MTA)

Saudações

3. fil79

fil79 Power Member

pois já instalei um mail server(ArGoSoft Mail Server) mas agora como posso fazer para o php usar esse serviço.?já tentei no php.ini:

SMTP = localhost
    smtp_port = 25

; For Win32 only.
    sendmail_from ="C:\Program Files\ArGo Software Design\Mail Server\_outbox" mas não dá...sugestões?

4. mascker

mascker Power Member

Boas,

sendmail_from é o remetente que aparece no email

É na directiva SMTP que tens que meter os dados

Saudações

5. toblesu

toblesu Power Member

também ando com o mesmo problema....

já tentei até com a Instalação do Free SMTP server, mas a coisa não corre lá muito bem... dá um warning a dizer que o endereço de destino não é reconhecido!

já experimentei também alterar o php.ini nessas mesmas linhas (em forma de desespero, porque não sabia se eram essas as linhas!) mas não resulta...

já introduzi no meu código php: ini_set(sendmail_from,'[email protected]') e o ini_restore(sendmail_from), antes de depois da função mail(), respectivamente, mas o mesmo warning aparece....

algumas sugestões para solucionar eram bem vindas, de facto!

desde já, mui obrigado!

Partilhar esta Página