Artigo SnagIt 9

trybute

Power Member
Esta é a ferramenta líder nas capturas de ecrã. Com ela capture o seu ecrã, janela ou apenas uma área especifica, depois exporte. Essa exportação pode ser para a impressora, pode ser simplesmente para guardar ou para publicar. SnagIt guarda as capturas das imagens nos formatos PCX, JPG, TIFF, BMP, PDF e SWF.
Claro que temos muito mais que um simples capturador de ecrã, ou melhor, temos uma aplicação que tem a capacidade de gravar tudo o que os seus olhos conseguem ver num ecrã, seja vídeo ou imagem estática.

Depois podemos dar asas à nossa criatividade com efeitos gráficos que o editor de imagem terá? Mas e se eu quiser, posso gravar uma vídeo que está a passar no meu computador? Posso gravar também a actividade vídeo do meu messenger? Posso, depois de trabalhada a imagem, exportar por FTP?
Sim a todas as questões e a muitas outras que estão ainda por colocar, esta aplicação é de facto a melhor no seu segmento. Por falar no editor do SnagIt, podemos já falar numa ferramenta muito completa que em nada fica a dever a suites mais publicitadas, esta faz um trabalho excepcional. Os filtros e efeitos disponíveis permitem autenticas obras de arte.

Esta nova versão traz uma silhueta nova, novos padrões escuros, bem ao estilo Windows Vista, vem com os menus em separadores, como o Office 2007. Depois aparelha ao editor muitas novas capacidades, como por exemplo, capacidade para armazenar várias capturas numa biblioteca, permitindo assim voltar a usar um screen capturado anteriormente, dotou também a aplicação principal de capacidade de criar um perfil de utilização. Estes e muitos outros aspectos podem ser visto na versão 9.0.



Podem fazer download TRIAL, aqui.

Para a comparação de versões, aqui (site oficial).
 
Eu gosto imenso do snag it, mas acabei por instalar um freeware: Quick screen capture. Funciona perfeitamente. Para gravar vídeo e som recomendo o camtasia
 
Back
Topo