1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

SNES não apresenta imagem

Discussão em 'Nintendo' iniciada por dialtone, 18 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 4039)

1. dialtone

dialtone Power Member

Viva

Finalmente consegui adquirir uma SNES. No entanto peço aqui ajuda para um problema com que me deparei.

Ao ligar a consola com um jogo inserido, após notar uma pequena "ondulação" no ecrã da televisão, o ecrã fica negro, sem qualquer imagem. Noto que me encontro a usar o cabo A/V que foi fornecido com a Gamecube e que uso sem problemas na N64. Outro pormenor que poderá estar na origem deste problema será o facto de não se encontrar ligado à consola nenhum comando, visto ainda n ter conseguido adquirir nenhum. A n64 não funciona sem nenhum comando ligado, no entanto avisa que será necessário conectar um. Será esta a causa do meu problema?

2. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

Não te quero aldrabar,até porque não ligo a minha SN vai para uns três anos,mas pósso jurár que funciona sem o comando.

3. dialtone

dialtone Power Member

TEstei com outro cabo A/V e o problema permanece.

Encontrei o texto que passo a citar no seguinte site :

http://www.chronicgames.net/articles/snes-museum.aspx

"Every SNES control deck has a regional lockout chip (known as a CIC), as does every original SNES game cartridge. Before a game is loaded, the console will attempt to communicate with the CIC chip on the game cartridge. If the CIC chip doesn't respond or does not correspond with the consoles CIC, the console won't load the game. In most cases, a black screen is displayed."

Poderá ser este o problema. Se assim for penso que não há solução. Ainda assim vou tentar ligar a consola com um cabo RF.

4. IvoPereira

IvoPereira Power Member

boas, sim esse pode ser o teu problema, de que regiao é o jogo e a consola?

a SNES funciona sem comando ligado. ;)

5. Voystice

Voystice Power Member

Às vezes acontece-me ligar a minha SNES ou a minha MD e só aparecer um ecrã preto, após a tal "ondulação" na imagem.
    No meu caso eu resolvo isso soprando para as ligações do cartucho, ou da própria consola.
    Estas coisas tem tendência para ganharem pó...

Talvez seja este o caso também!

Cumps!

\w/

6. dialtone

dialtone Power Member

Sim, já soprei para os contactos do jogo e da consola. Sei que por vezes as consolas de cartucho falham a primeira leituras mas normalmente à segunda ligam sem problemas.

Um avanço neste caso, depois de muito tentar ligar e desligar em diferentes televisões e com diferentes cabos, consegui que a consola lê-se o jogo. Liguei e desliguei, e tudo pareceu OK, o jogo entrava sempre. No entanto depois de desligar a consola e esperar 15 minutos o problema de ecrã preto voltou a aparecer

O jogo e a consola são PAL. Os contactos do jogo estão completamente novos por isso custa-me a crer que seja deste. Não tenho de momento mais jogos para experimentar, mas devo receber ainda esta semana um lote, de modo que poderei tirar isto a limpo.

7. Voystice

Voystice Power Member

Hmmm... isso é esquisito, poderá ser algum mau-contacto em alguma conexão eléctrica?

Mas quando puderes experimentar com outros jogos, tira isso a limpo. Já agora também estou curioso em saber o desfecho da situação!

Cumps!

\w/

8. Hellfire

Hellfire Power Member

Se o ecrã está preto e a consola ligada, isso deve ser da gráfica ou assim, já aconteceu com a minha primeira SNES e mandei a dois sítios a arranjar, diziam que não conseguiam compôr, duvido que tenha solução :(

9. manwhosaysnii

manwhosaysnii Power Member

Sei que este tópico já é antigo, fica a dica para quem se dá ao trabalho de procurar!

As consolas de cartucho tem um problema muito pouco conhecido, porque só se dá depois de estarem muito tempo paradas, as ligações ou se preferir os contactos "criam" uma camada de Oxidação se é que assim o podemos chamar nos contatos de metal que lhes bloquea a ligação electrica!

isso hoje em dia tb acontece nas memórias dos computadores pessoais, onde um simples passar de uma borracha resolve o problema! Recentemente tenho tido problemas deste genero nos cabos SATA, uma chatice :P

no caso dos cartuchos da SNES isso é um pouco mais complicado, mas existe outras alternativas, desde passar com um cotonette com alcool (cuidado com os exessos) ou se tiver mesmo a certeza que é "oxidação" no metal mesmo uma chave de fendas a riscar literalmente as connecções de cobre para que estas façam um bom contacto com a consola!

as ligações normalmente são em cobre e este por natureza é um pouco brilhante, ficando fusco quando começa a ganhar a dita Oxidação, facil de identificar, o problema que descreve, onde depois de várias tentativas o jogo lá entrou, encaixa prefeitamente no que lhe acabei de lhe explicar!

Partilhar esta Página