1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[SNES/VC] Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (Squaresoft/Nintendo)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Dazkarieh, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1672)

1. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Acho que este jogo merece um tópico :)

Pois é... pela primeira vez nós, europeus, temos a hipótese de colocar as mãos neste jogo legalmente (sem recorrer a imports).

Desenvolvido pela Square e Nintendo e produzido pelo Sr. Miyamoto, foi lançado em Março de 1996 no Japão e em Maio do mesmo ano nos EUA. Finalmente a 22 de Agosto de 2008, é lançado na Europa através do serviço Virtual Console (abençoado :D ).

O Super Mario RPG é, tal como o nome indica, um Role Playing Game baseado no mundo Mário, mais especificamente na série Super Mário Bros. O sistema de combates é o que se pode chamar o standard no mundo dos RPG's. Para além disso, o jogador tem ainda de efectuar alguma acções durante os ataques (como premir uma tecla no tempo certo, ou pressionar várias vezes outra) por forma a intensificar os ataques.

Com este jogo temos pela primeira vez temos Mario, Princesa Peach, Bowser e outras personagens a lutar lado a lado. Ainda vou muito no início, mas pelo que me pude aperceber e do que muito tenho falado com os sortudos que já jogaram esta pérola, é um jogo muito divertido, muitas vezes uma sátira à própria Nintendo e Mundo Mário.

IMGENS:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Então quem mais daqui já anda nisto? :x2:

2. Rexobias

Rexobias Power Member

Por acaso vou receber a versão da SNES amanha ou depois, lol (um item importante na minha coleção).

Não sabia que já tinha saído na VC essa pérola ... bem, como o da SNES (JAP) não é para jogar, lá terei que comprar este :P

3. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Já o joguei de forma não tão correcta, mas tenho como me redimir agora! Vou comprar este jogo daqui a uns tempos, primeiro na lista tenho o Star Wars.

Este jogo está brutal! É só o que preciso dizer. Foi vicio abusado há uns belos aninhos atrás, grafismo muito bom, boa OST, sistema de combate como eu gosto, e... enfim, é Mario... RPG!

4. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

É bom ver um tópico sobre um jogo que está na Virtual Console, bela iniciativa e espero ver mais alguns do género.
    Não me importava de ver uma secção dedicada a tudo o que envolve a Virtual Console e os Canais que nos dá ..

Quanto ao jogo, quando o joguei no emulador não apanhei o vício no jogo, havia outros que tinham mais interesse para mim na altura :D O jogo era muito longo ou acabava-se rápido?

5. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

200% contigo. E tu como mestre dessas ordes podes começar a abrir umas threads :D

Abri deste não só porque era um jogo que queria jogar já há algum tempo como por, infelizmente, ser o lançamento europeu. Pena não ter o impacto que teria na altura.

6. flipo

flipo Power Member

Grande jogo. Cheguei a jogar por outros meios, grande vicio e bastante divertido. Recomendo a quem nunca jogou.

7. A3oN

A3oN Power Member

Tal como muitos também joguei a versão do snes através de outros métodos, ja la vai muito tempo, e acho que foi o jogo da série em que mais me viciei a seguir ao 1º. Clássico :)

8. Abiak

Abiak Power Member

Tinha esse jogo para a SNES, dei a um primo meu quando vim para Portugal.
    Foi um jogo espetacular!
    Adoraria uma sequela para a wii ^^

Foi um dos melhores da square digam o que disserem é verdade ^^

9. General_Guy

General_Guy Power Member

Deste? Só queria ter um primo como tu :p

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Teoricamente, o Super Paper Mario é uma sequela. O Paper Mario durante a maior parte do seu ciclo de desenvolvimento era o Mario RPG 2, e diz-se que só não o foi por "questões de copyright conjunto com a Square".

Além de que existem os Mario & Luigi das portáteis (que são RPG's) feitos pela AlphaDream... A AlphaDream, second party da Nintendo, foi fundada e por aquele que foi o director do Mario RPG e mais ex-funcionários da Square... Por isso nem é que não tenham o "sangue" do Mario RPG na empresa.

Há uns meses houveram uns rumores de um Mario RPG 2 com a Square, no entanto:

Fonte: http://translate.google.com/transla...cle.php?a=15171&langpair=fr|en&hl=en&ie=UTF-8

E diga-se que esse não foi o unico. Agora claro, podiam estar a confundir com a re-release na virtual console, podia ser tido como uma oportunidade e nunca materializar, etc; mas diga-se que um relançamento na VC é uma boa rampa de lançamento para criar um following "fresco" para um jogo novo. Talvez.

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  11. Wii R' Lite

Wii R' Lite Power Member

Já o descarreguei. Nintendo e Square no seu melhor!

12. Abiak

Abiak Power Member

Podes crer que milhares de pessoas irial querer um Mario RPG 2 Para Wii ou DS.
    Mas sem personagens da FF, mandem a square manter Personagens da serie FF em jogos FF e mario no Mario!

Mas vamos ver como reagem a um jogo com mais de 10 anos que só agora foi lançado na Europa...

13. splehp

splehp Power Member

Grande moca ainda jogo muitas vezes este tipo de joguinhos SNES, do gameboy etc...isto é que da divertimento, mas pensa-se mais no dinheiro que o jogo irá dar do que fazer um jogo realmente divertido para o consumidor.

Partilhar esta Página