SNK Anuncia Comando De Neo Geo Para Wii

jmoportugal

Power Member
Segundo a loja online japonesa e-digi, o Wii receberá um novo tipo de controle clássico, chamado Neo Geo Stick 2.

Como o nome diz, trata-se de um dispositivo que imita o controle original para o videogame Neo Geo, parecido com o dos fliperamas, com um direcional e quatro botões principais, além de dois auxiliares (L e R). No entanto, o periférico não traz os dois direcionais analógicos e os botões L e R não possuem sensores de pressão, ao contrário do Classic Controller para o Wii.

O propósito é retomar a experiência de jogar os games para Neo Geo, disponíveis para Virtual Console (serviço online que vende jogos antigos por download), principalmente os títulos de luta, mais fáceis de operar com esse tipo de controle.

O Neo Geo Stick 2 está previsto para sair em 20 e abril no Japão, ao preço de 5.040 ienes (US$ 47). O joystick não foi anunciado para o ocidente.

FONTE UOL


Foto versão PS2:
neogeocontrolleref9.jpg
 
50€ parece-me um pouco caro... tendo a conta a taxa de conversão €-$ usada no mercado tecnológico, não me parece que venha a menos...
 
Quando era puto sonhava jogar nesse comando da Neo Geo (o primeiro do inicío da thread) mas tendo na ponta obivamente uma Neo Geo...

Os jogos daquilo eram do outro mundo.
 
Quando era puto sonhava jogar nesse comando da Neo Geo (o primeiro do inicío da thread) mas tendo na ponta obivamente uma Neo Geo...

Os jogos daquilo eram do outro mundo.
Eu lembro-me é da fama que os D-Pads dos comandos (como o que pastei tinham)... E anos mais tarde quando peguei num... era mesmo verdade ^_^ estes e os comandos da Saturn ainda hoje, são do melhor para beat them up's.

Uma Neo Geo... se um dia tiver dinheiro para gastar aos magotes, ainda gostava de ter uma.

Comandos de arcade... neste momento mais fácilmente ia para um daqueles oficiais da Hori, que sempre têm 8 action buttons; mas este vale pela natureza icónica e nostalgia.
 
Última edição:
Pois eu nunca gostei muito de beat them ups (que até eram uma das especialidades da SNK) e ainda hoje não os gramo.

O que eu gostava em porrada em side scroll (estilo Streets of Rage) e igual com shooter estilo Contra. E claro jogos de plataforma.
 
Pois eu nunca gostei muito de beat them ups (que até eram uma das especialidades da SNK) e ainda hoje não os gramo.

O que eu gostava em porrada em side scroll (estilo Streets of Rage) e igual com shooter estilo Contra. E claro jogos de plataforma.
Eu gosto, embora não sejam o meu género preferido; mas sem duvida que a Neo Geo fosse só isso (jogos de pancada)... Acho que não teria o nome (pelo menos para mim) que tem.

Ai o meu rico Metal Slug ^_^

Mas o comando caseiro dela era bastante bom, gostei bastante do 8-way D-pad deles. Esse, o da Saturn e o da N64 são comandos que se eu apanho para ligar a consolas modernas (PS2, Wii, USB) eram compras instantaneas.
 
Última edição:
Nao gosto muito :( Fogo so lançam comandos !


Dizes isso porque de certeza que nao viveste a epoca dourada dos 16bits ,em que a neo-geo era uma consola de elite e uma miragem para nós portugueses.
Naõ mereces o ceu com uma frase destas ehehe

Off_Topic- A neo geo utilizava um cpu igual ao da megadrive, mas claro, estava um passo á frente da megadrive e supernintendo! A consola de sonho de todos os "viciados" da altura dos anos 90 e aquele comando tem muito charme e uma mistica brutal!

Continuando o off.topic deixo aqui uma comparativo tecnico das meninas da altura que nos fizeram sonhar e ainda hoje fazem :002:
NEOGEO
CPU
Motorolla 68000
12.5MHz
16-bit
Zilog Z80
4MHz
8-bit
Graphics
320x224 Resolution
4096 Colors
16-bit Palette
380 Sprites
16x512 Sprite Size
3 Parallax Backgrounds
64KB Video RAM
Sound
Yamaha 2610
15 Channels
Data
Cartridge 41mb/330MB



Nintendo SNES (1991)
CPU
WDC 65C816
3.58MHz
16-bit
Graphics
16-Bit PPU
256x224 Min Res.
512x448 Max Res.
256 Colors
15-bit Palette
128 Sprites
64x64 Sprite Size
4 Parallax Backgrounds
64KB Video RAM
Sound
Sony SPC700
8 ADPCM Channels
64KB Audio RAM
Data
128KB Main RAM
Cartridge (6MB/32MB)

Sega Genesis (1989)
CPU
Motorola 68000
7.6MHz
Graphics
16-bit
VDP
320x224 Resolution
64 Colors
9-bit Palette
80 Sprites
32x32 Sprite Size
2 Parallax Backgrounds
64KB Video RAM
Sound
Z80 (3.58MHz)
TI 76489 (PSG)
Yamaha YM 2612 (FM)
10 Channels
8KB Audio RAM
Data
64KB Main RAM
Cartridge (4MB/40MB)

Expansion
1x CD-ROM
 
Última edição:
Back
Topo