Snow Leopard [Discussão Geral]

Eu por meu lado espero que não cortem com o PPC, tenho drivers da HP (já inclusos no leopard) que são PPC only. Se cortarem nisso, peu na minha PSC.

BTW, este 10.6 parece-me um super service pack... Pagar por isto é um big no no na minha opinião..
 
Isso são preciosismos ...

O núcleo de 32bit de um sistema operativo anunciado como sendo de 64bit é um "preciosismo" ?
Só podia vir de um fã da Apple...

Sabes, concerteza, que este "preciosismo" técnico já impediu que a Adobe lançasse o Photoshop CS4 a 64bit nos Mac, e restringiu a nova versão apenas ao Windows Vista x64, não sabes ?

:rolleyes:
 
O núcleo de 32bit de um sistema operativo anunciado como sendo de 64bit é um "preciosismo" ?
Só podia vir de um fã da Apple...

Sabes, concerteza, que este "preciosismo" técnico já impediu que a Adobe lançasse o Photoshop CS4 a 64bit nos Mac, e restringiu a nova versão apenas ao Windows Vista x64, não sabes ?

:rolleyes:


Que raciocínio mais tortuoso. Ligas coisas desconexas com que intenção? Qual é a ligação do facto da Adobe não ir lançar o Photoshop CS4 64bits com o kernel a 32 bits?

A coisa é tão simples como isto. A Adobe ainda usa o antiquado Carbon que não foi portado, e provavelmente nem será, para 64 bits. O que condiciona é o facto da framework Carbon ser ainda a 32 bits e não o kernel. Tenho software de 64 bits a correr no Leopard ao lado de tudo o resto e sem espinhas. O mesmo não posso dizer das experiências penosas com o Vista 64bits (only).
 
O núcleo de 32bit de um sistema operativo anunciado como sendo de 64bit é um "preciosismo" ?
Só podia vir de um fã da Apple...

Sabes, concerteza, que este "preciosismo" técnico já impediu que a Adobe lançasse o Photoshop CS4 a 64bit nos Mac, e restringiu a nova versão apenas ao Windows Vista x64, não sabes ?

:rolleyes:

Como para ti sou "fã da Apple" não respondo, porque sou fã e não sei o que digo.

Mas olha que essa da Adobe foi boa, sim senhor. Um gajo também não pode acertar sempre, certo?
 
A verdade é que um dos principais benefícios de ter um s.o. a 64 bits, que é poder tirar partido de 4 ou mais GB de RAM está presente no Leopard, que até suporta mais que isso.
O Snow Leopard supostamente irá suportar 16TB de RAM, o que, a acontecer, ainda maior feito se torna com o kernel a 32bits :wow:

Cumps.
 
A verdade é que um dos principais benefícios de ter um s.o. a 64 bits, que é poder tirar partido de 4 ou mais GB de RAM está presente no Leopard, que até suporta mais que isso.
O Snow Leopard supostamente irá suportar 16TB de RAM, o que, a acontecer, ainda maior feito se torna com o kernel a 32bits :wow:

Cumps.

No Snow o kernel será 64 bits.

Neste snapshot podemos constatar que os processos a 64bits são uns mamões de memória, pelo menos quanto à virtual. Espero que consigam diminuir o "footprint" geral do OS X. A memória está barata mas não exageremos. :D

snowleopard-080610-1.jpg



Fonte
 
Neste snapshot podemos constatar que os processos a 64bits são uns mamões de memória, pelo menos quanto à virtual. Espero que consigam diminuir o "footprint" geral do OS X. A memória está barata mas não exageremos. :D

Pois, mas a memória efectivamente usada é a memória real...
 
Desculpa Rui, mas o Meu CoreDuo não é 64 bits. Disso tenho a certeza. Agora se estás a confundir com Core2Duo esses sim são 64 bits. Daí a minha questão.
 

Ui, então peço desculpa. Não sabia que no meio de tanto processador 64 bits a intel tinha enfiado processadores 32 bits ... Agora fiquei parvo ... É que a Intel já tem 64 bits desde 2005. Não sabia mesmo que tinham metido ali no meio uns a 32bits ...

Desculpa Rui, mas o Meu CoreDuo não é 64 bits. Disso tenho a certeza. Agora se estás a confundir com Core2Duo esses sim são 64 bits. Daí a minha questão.

Eu não estava a confundir, estava era a partir do princípio que desde os Pentium D (2005) todos os processadores Intel suportavam 64 bits. Foi uma pequena surpresa para mim ...
 
Última edição:
:x2: senão o mais provável é esta thread acabar fechada.

Será este Snow Leopard um update, ou distribuído com um SO? Há muita especulação à volta deste assunto...

Há essa especulação, mas a ser distribuído já em inícios de 2009 não me parece que faça qualquer sentido que seja uma nova versão, com direito a caixa, mas sim um grande update. Digo eu ...
 
Mas afinal é para inícios de 2009, ou para daqui a um ano?

Penso que 10.1 foi distribuído gratuitamente para quem tinha o 10.0, certo? Pode ser que aconteça o mesmo com este...
 
se assim for espero que não seja pago, quando saiu o leopard tinha centenas de novas funcionalidades, creio que agora estão na fase de optimizar tudo para que daqui a uns dois anos nos surpreendam com mais um destes lançamentos! :)
 
Back
Topo