Snow Leopard [Discussão Geral]

Podes ter 8GB num Mac Pro (e já o podias ter no PowerMac G5).
Não confundir o bus de dados (32 bit) com o bus de endereçamento (48bit(?)).

Sobre o corte ao suporte do PPC... à muito que estou à espera...
3 anos foi a transição do OS9 para o X

Nos G5 o bus de dados era de 64 bits com 36bits para o endereçamento.

A Apple fornece informação sobre a arquitectura que usou.

Fonte
 
Passei pelo macrumors, e vejam isto:

131105-6846_400.jpg


Noticia completa aqui

Cumps
 
-> Media and Internet
Que é isto? O que trás de novo?

-> OpenCL

O que é realmente o OpenCL? E será mesmo aquela coisa que vai ultrapassar a Nvidia, e bla, bla, bla, como diz o Jobs?

• Supports "breakthrough" amounts of RAM—16TB to be precise

Alguém me consegue explicar qual é a grande dificuldade para um SO de 64 bits suportar 16Tb de RAM em vez de 4Gb, 8Gb, 16Gb, 17Gb, 69Gb, 1Tb, 3Tb, 5.5Tb, whatever? O que é que torna isso um grande "breakthrough"?
 
Mas que pancada a vossa!!! Não gostam da GUI do OS X???!!! A Apple nunca foi nessas cantigas de Themes!!! Porque insistem nisso alguns utilizadores???!!! Até vou falar do janelas! :) Detesto ver (o que ao mesmo tempo me agrada) aqueles utilizadores que personalizam o janelinhas com cursores borboletas, aliens, etc, etc.. Janelas pirosas, imitações do OS X (Made in China, não se ofendam os chineses!), etc etc.. Querem o OS X assim??? É que a partir do momento que a Apple fizer isso vai aparecer muita nojeira. Lembro-me em tempos de usar coisas do género (quando não tinha consciência) no OS 9 e mesmo 8 era o Kaleidoscope! Dava para mudar todo o aspecto GUI do sistema, meu Deus!!! Que foleirice. Experimentei também o ShapeShifter e, por incrível que pareça tinha sempre um bug no GUI aqui ou ali. Não, themes não! Está muito bem como está, quem o desenhou desenhou-o bem!

Quanto ao Snow Leopard! A melhorias parecem ser bastante boas, já estava na altura de se começar a fazer algo no sentido de melhorar o software e OS! O hardware já vai muito mais à frente e há que tirar partido disso. A Apple tem evoluído nesse sentido já faz algum tempo, com o CoreAudio, CoreImage, CoreAnimation, está portanto na altura de seguir em frente! Para quem não sabe o Tiger é parcialmente 64-bit (não me vou aprofundar neste assunto, pesquisem)! Ah, e parem de inventar nomes em relação ao upadte do Leopard! Service Pack?????? WTF :)
Falando do lançamento. Sim Evangelion, tens muita razão no que disseste. No entanto há que olhar para trás. A Apple em média lança um OS novo todos os anos, está entre um ano/ano e meio, por isso está dentro do normal.
Quanto ao custo a minha opinião é que provavelmente se vai pagar, e o mais certo é serem à mesma 129 euros. Ou acham que o custo do OS é só aplicável quando tem funcionalidades novas, daquelas visíveis (GUI) e não só???!!! Eu acho que vai ter o seu custo, se não melhor!! Já estou é mentalizado! :)
 
Mas que pancada a vossa!!! Não gostam da GUI do OS X???!!! A Apple nunca foi nessas cantigas de Themes!!! Porque insistem nisso alguns utilizadores???!!! Até vou falar do janelas! :) Detesto ver (o que ao mesmo tempo me agrada) aqueles utilizadores que personalizam o janelinhas com cursores borboletas, aliens, etc, etc.. Janelas pirosas, imitações do OS X (Made in China, não se ofendam os chineses!), etc etc.. Querem o OS X assim??? É que a partir do momento que a Apple fizer isso vai aparecer muita nojeira. Lembro-me em tempos de usar coisas do género (quando não tinha consciência) no OS 9 e mesmo 8 era o Kaleidoscope! Dava para mudar todo o aspecto GUI do sistema, meu Deus!!! Que foleirice. Experimentei também o ShapeShifter e, por incrível que pareça tinha sempre um bug no GUI aqui ou ali. Não, themes não! Está muito bem como está, quem o desenhou desenhou-o bem!

Tenho ideia que não me referi a um programa que nos deixasse criar todo o tipo de themes e sacar outras tantas da net para ir mudando radicalmente o aspecto do Mac todas as semanas. Estava a falar de uma coisa criada pela Apple e que fosse coesa com o resto do SO. Seria como os temas Azul, Prata, Verde, Clássico do Windows (no Mac, seria qualquer coisa do estilo Default, Snow, Tiger, ou outra coisa qualquer).
Por exemplo, pode-se considerar que do Tiger para o Leopard houve uma mudança de theme. No entanto, a nova continua a ser tão prática e agradável como a anterior. A lançar uma nova para dar a opção entre duas (ou mais), também seria algo desse género, muito provavelmente seguindo mais as tonalidades de azul claro e branco (snow...).
 
Falando do lançamento. Sim Evangelion, tens muita razão no que disseste. No entanto há que olhar para trás. A Apple em média lança um OS novo todos os anos, está entre um ano/ano e meio, por isso está dentro do normal.

Isso não é propriamente linear. Apesar de ser válido para versões até à release do Panther, a Apple teve um período não menos de 2 anos entre o lançamento de versões entre o Panther e o Tiger e depois entre o Tiger e o Leopard.

Apenas um ano de diferença quando claramente o Leopard parece ser de acordo com muita gente, um produto pouco maduro e ainda mais no contexto atrás descrito parece um pouco apressado. Seja como for não acredito no cumprimento do calendário.
 
A diferença do GUI que há entre o Tiger e o Leopard deve-se a uma evolução! No Tiger havia uma certa "salganhada" de GUIs. Eram as janelas do Finder em aluminium brushed, o iTunes como é hoje, as Pro apps da Apple cinza como é hoje também e por aí a fora! Apenas "uniformizaram" a cena! É óbvio que se essa decisão, a de criar themes, surgir da Apple, sairá decente mas já lá vão muitos anos e não estou a ver isso a acontecer.
 
Isso não é propriamente linear. Apesar de ser válido para versões até à release do Panther, a Apple teve um período não menos de 2 anos entre o lançamento de versões entre o Panther e o Tiger e depois entre o Tiger e o Leopard.

Apenas um ano de diferença quando claramente o Leopard parece ser de acordo com muita gente, um produto pouco maduro e ainda mais no contexto atrás descrito parece um pouco apressado. Seja como for não acredito no cumprimento do calendário.

Nenhum OS novo é maduro, creio que o primeiro que o vai ser será mesmo o Snow Leopard, visto ser uma melhoria do actual (Leopard)!

Eu também não acredito no calendário mas qui ça!!!???

Tinha ideia que rondava os anos que mencionei, se não vejamos!! Comprei o meu G4 QuickSilver em finais de 2001, ainda vinha com o OS 9, e o X (o 10.0)!! Passaram 6 anos e saíu o Leopard, cinco OSs!! Fazendo as contas dá uma média de ano/ano e meio!!! :)
 
Tenho ideia que não me referi a um programa que nos deixasse criar todo o tipo de themes e sacar outras tantas da net para ir mudando radicalmente o aspecto do Mac todas as semanas. Estava a falar de uma coisa criada pela Apple e que fosse coesa com o resto do SO. Seria como os temas Azul, Prata, Verde, Clássico do Windows (no Mac, seria qualquer coisa do estilo Default, Snow, Tiger, ou outra coisa qualquer).

Neste momento (e, pelo menos, no Tiger tinhas também já tinhas) tens duas opções de cores: Blue (o default) e Graphite (o que eu uso :))
 
Nenhum OS novo é maduro, creio que o primeiro que o vai ser será mesmo o Snow Leopard, visto ser uma melhoria do actual (Leopard)!

Eu também não acredito no calendário mas qui ça!!!???

Tinha ideia que rondava os anos que mencionei, se não vejamos!! Comprei o meu G4 QuickSilver em finais de 2001, ainda vinha com o OS 9, e o X (o 10.0)!! Passaram 6 anos e saíu o Leopard, cinco OSs!! Fazendo as contas dá uma média de ano/ano e meio!!! :)
A média não representa o que se passa na realidade. Vai ver o calendário de lançamentos na wikipédia se não confias em mim.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X

Quanto ao lançamento maduro, claramente que isso não é assim propriamente. O Panther e o Tiger foram assumidamente lançamentos maduros e isso é bastante evidente pela forma como funcionam em vários aspectos ao contrário por exemplo do Jaguar, do Puma e do Cheetah.

O Leopard foi anunciado como um lançamento maduro e penso que o é no PPC. Mas na plataforma Intel é claramente pouco maduro e atendendo ao historial dos lançamentos pouco maduros do Mac OS X (10, 10.1 e 10.2), o timeframe curto faz todo o sentido.
 
O Leopard foi anunciado como um lançamento maduro e penso que o é no PPC. Mas na plataforma Intel é claramente pouco maduro e atendendo ao historial dos lançamentos pouco maduros do Mac OS X (10, 10.1 e 10.2), o timeframe curto faz todo o sentido.

Mesmo no caso dos PPC está longe de ser tão maduro como era o Tiger (pelo menos a partir do 10.4.2, que foi quando comecei a usá-lo com regularidade).
 
Mesmo no caso dos PPC está longe de ser tão maduro como era o Tiger (pelo menos a partir do 10.4.2, que foi quando comecei a usá-lo com regularidade).
Nos G5 acredito que sim. Acho que quem comprou G5 sobretudo numa fase tardia, se deve sentir indignado neste momento. Já nos G4, está afinadíssimo. Tenho contacto diário com um G5 dual-core e com o meu PowerBook G4 e falo com base nesses dois contactos. O G5 está claramente subaproveitado e tinha bem melhor comportamento em Tiger. Já o meu G4 nunca esteve tão bem, algo que tem acontecido sucessivamente desde o OS de origem desta máquina, o Jaguar. E como creio que o meu G4 não é nenhum computador mágico, acho que eles devem ter cortado no development de código mais específico para o G5, mas que no G4 já estava muito amadurecido.
 
No meu, apesar das melhorias introduzidas no 10.5.3, continua a não funcionar tão bem como o Tiger. Tenho alguns crashs de aplicações, ainda tenho alguns problemas com a rede, etc.
Não é que seja grave, mas no Tiger as coisas estavam melhores.
 
A média não representa o que se passa na realidade. Vai ver o calendário de lançamentos na wikipédia se não confias em mim.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X

Quanto ao lançamento maduro, claramente que isso não é assim propriamente. O Panther e o Tiger foram assumidamente lançamentos maduros e isso é bastante evidente pela forma como funcionam em vários aspectos ao contrário por exemplo do Jaguar, do Puma e do Cheetah.

O Leopard foi anunciado como um lançamento maduro e penso que o é no PPC. Mas na plataforma Intel é claramente pouco maduro e atendendo ao historial dos lançamentos pouco maduros do Mac OS X (10, 10.1 e 10.2), o timeframe curto faz todo o sentido.

Vi no Mactracker, aliás, confirmei!!! Dá a média que já descrevi, um lançamento mais, outro menos, média!!! Whatever!!!

Maduro ou não depende das features que são adicionadas, todas as funcionalidades, periféricos, exigências (de utilizadores e não só), eu pessoalmente não tenho razão alguma de queixa do Leopard, nem em PPC nem em Intel, mas isso sou eu!!
 
Neste momento (e, pelo menos, no Tiger tinhas também já tinhas) tens duas opções de cores: Blue (o default) e Graphite (o que eu uso :))

Exacto, já existe a um nível muito básico (só mudarem umas cores), o que se pede não é nada do outro mundo. O que estava a sugerir era ir bocado mais longe dos botões x-+ e scrolls, e mudar também a cor das janelas, menubar, dock, etc. Tudo de forma a manter-se tão agradável à vista e coerente como o theme actual (logo, não poderia haver grandes mudanças, apenas uma alternativa ao mesmo estilo). Já nem digo chegar ao ponto de mudar aspectos como o formato dos botões, o tipo de letra ou os ícones.
 
Back
Topo