Snow Leopard [Discussão Geral]

Exacto, já existe a um nível muito básico (só mudarem umas cores), o que se pede não é nada do outro mundo. O que estava a sugerir era ir bocado mais longe dos botões x-+ e scrolls, e mudar também a cor das janelas, menubar, dock, etc. Tudo de forma a manter-se tão agradável à vista e coerente como o theme actual (logo, não poderia haver grandes mudanças, apenas uma alternativa ao mesmo estilo). Já nem digo chegar ao ponto de mudar aspectos como o formato dos botões, o tipo de letra ou os ícones.

Será que isso faria do Snow Leopard um SO verdadeiramente melhor que o Leopard?

Será que isso faria do Snow Leopard um SO verdadeiramente melhor que o Leopard?

Não. Aliás, seria grave se isto fosse considerado uma das novas features. Isto é apenas um extra agradável que podiam colocar, que, na minha opinião, dava para desenjoar de ver sempre o mesmo aspecto em todos os Macs, e dava mais liberdade de personalização. Mas é óbvio que isto nunca devia ser visto como uma inovação do 10.5 para o 10.6, tal como não o foi com a nova theme do 10.4 para o 10.5.
Mas a sério, porque é que tanta gente parece desagradada só de ouvir esta ideia? Imaginem que, tal como havia o design do Tiger e agora o design do Leopard, ambos parecidos e com o estilo próprio da Apple, haveria agora um outro do mesmo género, sem grandes invenções, e em opção. Assim, quem preferisse o do Leopard original não mudava, os que preferissem o novo, iam às preferências e mudavam, tal como agora podemos mudar de botões coloridos para monocromáticos.

Não. Aliás, seria grave se isto fosse considerado uma das novas features. Isto é apenas um extra agradável que podiam colocar, que, na minha opinião, dava para desenjoar de ver sempre o mesmo aspecto em todos os Macs, e dava mais liberdade de personalização. Mas é óbvio que isto nunca devia ser visto como uma inovação do 10.5 para o 10.6, tal como não o foi com a nova theme do 10.4 para o 10.5.
Mas a sério, porque é que tanta gente parece desagradada só de ouvir esta ideia? Imaginem que, tal como havia o design do Tiger e agora o design do Leopard, ambos parecidos e com o estilo próprio da Apple, haveria agora um outro do mesmo género, sem grandes invenções, e em opção. Assim, quem preferisse o do Leopard original não mudava, os que preferissem o novo, iam às preferências e mudavam, tal como agora podemos mudar de botões coloridos para monocromáticos.
Há muito que podes mudar a cor dos botões e do selector.

Vi no Mactracker, aliás, confirmei!!! Dá a média que já descrevi, um lançamento mais, outro menos, média!!! Whatever!!!

Maduro ou não depende das features que são adicionadas, todas as funcionalidades, periféricos, exigências (de utilizadores e não só), eu pessoalmente não tenho razão alguma de queixa do Leopard, nem em PPC nem em Intel, mas isso sou eu!!
Nunca neguei que a tua média estivesse mal calculada. Simplesmente não se pode analisar o lançamento de sistemas operativos através de uma média, tendo em conta que o tipo de alterações e apostas que a Apple faz em cada lançamento são de natureza completamente diferente e penso que isso ficou explícito no meu post.

És livre de concordar ou não.

23-snowleopard-apps.jpg

Última edição:
A actualização para o Snow Leopard é automática não é?

Sei que continuo a ter imensos problemas em fazer ligações bluetooth com o meu N73 e a passar ficheiros.

Cumprimentos.

Se é só isso não é preciso o snow leopard, basta correr o Xslimmer que já tira o código PPC. Agora se optimizarem o código isso sim... Não consigo perceber como o mail aí nesse gráfico ocupa quase 300 MB quando no meu mac depois do xslimmer só ocupa 59MB

se houver uma grande optimização de código na framework, se o código das aplicações levar uma grande limpeza, vai-se poupar muitos megas/gigas.

o 10.5 levou com muita coisa nova, deve haver muito código por optimizar, muito código redundante e como tal muito megas ocupados sem razão. é tempo de fazer limpeza.

Parece que a redução do espaço das apps não esta tão relacionado com a passagem de UB para Intel Only.
Mas sim da compressão de uns ficheiros usados na criação das apps... etc... lol
Podem ler a explicação aqui.

Nunca neguei que a tua média estivesse mal calculada. Simplesmente não se pode analisar o lançamento de sistemas operativos através de uma média, tendo em conta que o tipo de alterações e apostas que a Apple faz em cada lançamento são de natureza completamente diferente e penso que isso ficou explícito no meu post.

És livre de concordar ou não.

Sim, concordo! :) mas aqui o Leopard está maduro, reguei-o melhor!! :P

Eu queria dizer "agora" no sentido de "actualmente, antes de sair o Snow Leopard", e não no sentido de "actualmente, já que antes do Leopard não existia" :P. Eu sei que há essa opção há muito tempo, estava a dizer é que podiam introduzir a nova.

A mudança que houve de Tiger para Leopard, como acho que já referi, foi apenas um clean ao GUI, que estava já "ajavardado" no Tiger, umas janelas brushed aluminium, outras +/- como é agora no 10.5, etc. e passou a ser mais uniforme no Leopard, deixando assim de haver o brushed aluminium. A meu ver, repito, a meu ver, têm melhorado e a mim não me enjoa. A única coisa que não curtia muito era o GUI com stripes, dos primeiros OS X, o que na altura era um espectáculo, atenção!!! :)

Se é só isso não é preciso o snow leopard, basta correr o Xslimmer que já tira o código PPC. Agora se optimizarem o código isso sim... Não consigo perceber como o mail aí nesse gráfico ocupa quase 300 MB quando no meu mac depois do xslimmer só ocupa 59MB

Como o consegues?? Aqui o meu diz que o Mail (app) é blacklisted e não reduz nada!!!

Update: Sorry, já vi, faltava o update ao Xslimmer!! :) Já está, e a pesar até menos que 59MB, 24.7MB.

Última edição:
Back