SNR a ir pelo cano (sapo)

Taz

To fold or to FOLD?
Boas.
Há anos que o SNR da minha linha era de 23db, mas de há coisa de uma semana para cá que anda a flutuar entre 15db de noite e 9db pelo dia. Agora ficou-se pelos 9db tanto de dia como de noite. Nada na instalação mudou, tirei o microfiltro fora para ver se fazia diferença, mas perdi 1db.
Hoje, pela primeira vez, isto ficou com apenas 6db e a ligação caiu. Desliguei da ficha e voltei a ligar e voltou aos 8db.
Alguém tem alguma ideia do se poderá passar?
 
Já tive uma situação identica, era o transformador do router, descobri por acaso , sustituí o dito e voltou tudo ao normal, mas pode ser outra coisa qualquer, tenta outro router se puderes.
cumps
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo quando era cliente Sapo. Durante anos esteve tudo bem, depois de um momento para o outro os valores do SNR cairam e a ligação ficava muito instável. Não sei do que era visto que fui quase "obrigado" a mudar de operador, mas no meu caso desconfio que era problema da linha telefonica que ja tinha muitos anos.
 
8mb/512kb

Troquei de router e deu isto:

Antes

ssssssdddeg5.png


badsnrxe5.png


Depois

smccoisocj4.png


O D-Link tem um problema qualquer. Como não tenho outro transformador que dê nele, vai para a reforma. Apesar da mudança ser positiva, isto tem uma crise qualquer na linha.
 
Última edição:
porque crise na linha? o SMC não se aguenta? deixa passar um dia ou dois , já sabes que em muitos casos o SNr à noite baixa e não te admires se vier até aos 10 ou 11 de downstream, mas pela manhã volta ao normal , desde que não baixe abaixo dos 10 em principio irá ficar estável, se bem que há routers que sincronisam melor que o SMC deves testar esse algum tempo.
cumps
 
porque crise na linha? o SMC não se aguenta? deixa passar um dia ou dois , já sabes que em muitos casos o SNr à noite baixa e não te admires se vier até aos 10 ou 11 de downstream, mas pela manhã volta ao normal , desde que não baixe abaixo dos 10 em principio irá ficar estável, se bem que há routers que sincronisam melor que o SMC deves testar esse algum tempo.
cumps

Crise na linha porque não é normal isto perder 10db assim de repente. O SMC por enquanto está a se aguentar, mas os valores mais altos passaram de 15db para 11db em 2 dias.
No meu caso o SNR flutua muito pouco, com o dlink estava entre 8-9db, com 6 não sincronizava, com o SMC anda entre 9-11db. Espero que isto se aguente, porque não ando com pachorra de andar aos telefonemas com o sapo e a pt. Mas perder 10db numa semana não é normal.


Encarnado disse:
Eu já tive o SNR a 4!

E como é que resolveste isso?
 
Eu ja fiquei com ele a 0, que no dlink aparece um numero atrosnómico.
Como resolvi?
PT novo cliente, nova linha valores excelentes depois.
 
Eu tive sempre SNR a variar entre 14 ou 14.5. ( falo de memoria estou noutro local ).

Com estas banhadas recentes da PT, agora fixou-se nos 13.


Go figure.
 
Tenta um sincronismo directamente na tomada sem qualquer telefone ligado e verifica se existe alguma diferença.

Caso não notes diferença reporta uma avaria, informa que a ligação esta instável. Quando existe essa variação de SNR algo está mal.
 
o meu d-link (o mesmo modelo) varia entre 22 e 11 no Downstream SNR. Isto tem-se agravado com os aumentos de velocidade, mas nunca ao ponto da linha cair
quer esteja ligado em ADSL 1, ADSL2 ou ADSL2+, com ou sem microfiltro(e testei mais que um) vai dar ao mesmo

o meu huawei Aolynk DR814Q está emprestado, quando o receber de volta vou ver se tb varia tanto

Tenta um sincronismo directamente na tomada sem qualquer telefone ligado e verifica se existe alguma diferença.

Caso não notes diferença reporta uma avaria, informa que a ligação esta instável. Quando existe essa variação de SNR algo está mal.

tens a certeza? acho que li algures que era normal isto acontecer
 
Última edição:
o meu d-link (o mesmo modelo) varia entre 22 e 11 no Downstream SNR. Isto tem-se agravado com os aumentos de velocidade, mas nunca ao ponto da linha cair
quer esteja ligado em ADSL 1, ADSL2 ou ADSL2+, com ou sem microfiltro(e testei mais que um) vai dar ao mesmo

o meu huawei Aolynk DR814Q está emprestado, quando o receber de volta vou ver se tb varia tanto



tens a certeza? acho que li algures que era normal isto acontecer


O Aolynk é um bom router, depois vê se se verifica grandes diferenças


Cumps
 
nao guardei um PS do D-link, mas posso dizer que na melhor das hipoteses tinha valores iguais ao aolink
291gj0n.png


o prob é que as snr margin variavam e desciam muito; agora pouco mexem :D
d-link sucks big time e como já não andava a usar wireless e não, vai prá gaveta até (se) corrigirem o problema num firmware próximo
 
Última edição:
Também tenho a mesma dúvida, até porque estou a pensar fazer isso. E como proceder? Posso pedir uma nova linha sem desactivar a outra e só depois de ter ambas a funcionar transferir o número?
 
Tive um problema à dias com o SNR e attenuation andavam muito inconstantes, o problema é que não tinha telefone em casa telefonei para a PT e eles mandaram o técnico à estação de telefones/ADSL e descobriu que um amigo dele deixou um cabo desligado na estação. Depois disto tudo voltou em seguida à normalidade a ligação de ADSL2+.
 
Back
Topo