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SNR a ir pelo cano (sapo)

Discussão em 'PT COM' iniciada por Taz, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1325)

  1. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Boas.
    Há anos que o SNR da minha linha era de 23db, mas de há coisa de uma semana para cá que anda a flutuar entre 15db de noite e 9db pelo dia. Agora ficou-se pelos 9db tanto de dia como de noite. Nada na instalação mudou, tirei o microfiltro fora para ver se fazia diferença, mas perdi 1db.
    Hoje, pela primeira vez, isto ficou com apenas 6db e a ligação caiu. Desliguei da ficha e voltei a ligar e voltou aos 8db.
    Alguém tem alguma ideia do se poderá passar?
     
  2. mrosendo

    mrosendo Power Member

    Já tive uma situação identica, era o transformador do router, descobri por acaso , sustituí o dito e voltou tudo ao normal, mas pode ser outra coisa qualquer, tenta outro router se puderes.
    cumps
     
  3. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Aconteceu-me exactamente o mesmo quando era cliente Sapo. Durante anos esteve tudo bem, depois de um momento para o outro os valores do SNR cairam e a ligação ficava muito instável. Não sei do que era visto que fui quase "obrigado" a mudar de operador, mas no meu caso desconfio que era problema da linha telefonica que ja tinha muitos anos.
     
  4. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    8mb/512kb

    Troquei de router e deu isto:

    Antes

    [​IMG]

    [​IMG]

    Depois

    [​IMG]

    O D-Link tem um problema qualquer. Como não tenho outro transformador que dê nele, vai para a reforma. Apesar da mudança ser positiva, isto tem uma crise qualquer na linha.
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  5. mrosendo

    mrosendo Power Member

    porque crise na linha? o SMC não se aguenta? deixa passar um dia ou dois , já sabes que em muitos casos o SNr à noite baixa e não te admires se vier até aos 10 ou 11 de downstream, mas pela manhã volta ao normal , desde que não baixe abaixo dos 10 em principio irá ficar estável, se bem que há routers que sincronisam melor que o SMC deves testar esse algum tempo.
    cumps
     
  6. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Eu já tive o SNR a 4!
     
  7. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Crise na linha porque não é normal isto perder 10db assim de repente. O SMC por enquanto está a se aguentar, mas os valores mais altos passaram de 15db para 11db em 2 dias.
    No meu caso o SNR flutua muito pouco, com o dlink estava entre 8-9db, com 6 não sincronizava, com o SMC anda entre 9-11db. Espero que isto se aguente, porque não ando com pachorra de andar aos telefonemas com o sapo e a pt. Mas perder 10db numa semana não é normal.


    E como é que resolveste isso?
     
  8. vizouk

    vizouk [email protected] Member

    Eu ja fiquei com ele a 0, que no dlink aparece um numero atrosnómico.
    Como resolvi?
    PT novo cliente, nova linha valores excelentes depois.
     
  9. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Eu tive sempre SNR a variar entre 14 ou 14.5. ( falo de memoria estou noutro local ).

    Com estas banhadas recentes da PT, agora fixou-se nos 13.


    Go figure.
     
  10. sustohouse

    sustohouse Power Member

    Tenta um sincronismo directamente na tomada sem qualquer telefone ligado e verifica se existe alguma diferença.

    Caso não notes diferença reporta uma avaria, informa que a ligação esta instável. Quando existe essa variação de SNR algo está mal.
     
  11. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Da minha parte não é de certeza.

    Algures na Central, fizeram bosta...é simples.:mad:
     
  12. sustohouse

    sustohouse Power Member

    Na central pouco pode influenciar.

    Diz-me uma coisa, observas uma diferença de 2 dB no SNR é isso?
     
  13. rav3n

    rav3n Power Member

    o meu d-link (o mesmo modelo) varia entre 22 e 11 no Downstream SNR. Isto tem-se agravado com os aumentos de velocidade, mas nunca ao ponto da linha cair
    quer esteja ligado em ADSL 1, ADSL2 ou ADSL2+, com ou sem microfiltro(e testei mais que um) vai dar ao mesmo

    o meu huawei Aolynk DR814Q está emprestado, quando o receber de volta vou ver se tb varia tanto

    tens a certeza? acho que li algures que era normal isto acontecer
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  14. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    O Aolynk é um bom router, depois vê se se verifica grandes diferenças


    Cumps
     
  15. rav3n

    rav3n Power Member

    nao guardei um PS do D-link, mas posso dizer que na melhor das hipoteses tinha valores iguais ao aolink
    [​IMG]

    o prob é que as snr margin variavam e desciam muito; agora pouco mexem :D
    d-link sucks big time e como já não andava a usar wireless e não, vai prá gaveta até (se) corrigirem o problema num firmware próximo
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  16. asturmas

    asturmas Power Member

    A PT tambem já me sugeriu isso.. depois conseguiste ficar com o mesmo numero?
     
  17. mawukito

    mawukito Suspenso

    Também tenho a mesma dúvida, até porque estou a pensar fazer isso. E como proceder? Posso pedir uma nova linha sem desactivar a outra e só depois de ter ambas a funcionar transferir o número?
     
  18. sustohouse

    sustohouse Power Member

    É instalada uma nova linha e futuramente existe a migração do antigo numero para a nova linha. Demora uns dias mas é simples.
     
  19. mawukito

    mawukito Suspenso

    Mas então ficamos temporariamente com um número novo?
     
  20. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Tive um problema à dias com o SNR e attenuation andavam muito inconstantes, o problema é que não tinha telefone em casa telefonei para a PT e eles mandaram o técnico à estação de telefones/ADSL e descobriu que um amigo dele deixou um cabo desligado na estação. Depois disto tudo voltou em seguida à normalidade a ligação de ADSL2+.
     

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