Só 1Mbps em AD-HOC??É normal??

chantas

Power Member
Oi ppl, tenho dois pc´s ligados em wireless através de AD-HOC, o problema é que no desktop a ligação está a 11Mbps mas no portatil a ligação está apenas a 1Mbps..ou seja,tento passar um file maior para o desktop e demora eternidades!!Ambas as placas de rede suportam o modo 802.11b/g.Agora o que eu quero saber é se a velocidade do portátil é normal tendo a captação ao máximo!Obrigado e boas festas ;)
 
tens os drivers mais recentes no portatil?
será que se dão bem um com o outro?

eu tenho placas 100MBs wireless e no portatil 11MB, a velocidade varia imenso até pq a antena do portatil n vale um caracol, no entanto 1MB é qd o sinal está fraquissimo e falha imenso.

no caso é um Toshiba Satelite 610 Pro
 
eh pah eu tenho 11 no fixo e 54 no portatil e akilo ta smpr a 11 msm com paredes no meio , ve la se tens isso bem configurado
 
No portátil está sempre a 1Mbps mesmo com a captação ao máximo!Até com os pc´s lado a lado faz isso!!Mas qnd uso AP´S o portátil liga-se a 54Mbps!Só qnd liga em AD-HOC à minha placa de rede wireless (conceptronic) é q fica a 1Mbps...Mas o estranho é o desktop manter SEMPRE os 11!Onde devo checkar as configurações??Será problema nas config do portatil ou desktop??Ajuda agradece-se :sad:
Cumps.

edit:o meu portatil é um Acer Travelmate 2300 series
 
Última edição:
Resolvido!Tive a mexer nas definicoes da placa de rede do portatil e ficou bom!!:) Alterei tantas definicoes que nem sei qual delas pôs isto bom! :joker:
Obrigado na mesma e continuacao de boas festas! ;)
 
Heyas all...

Eu tive um problema parecido com o teu...só que eram raras as vezes que ia até aos 1 Mbps andava sempre entre os 5 Mbps e os 54 Mpbps oscilava bastante...

Tive a ler o fórum da comunidade wireless português (já na me lembro do link sorry) e pelo que li lá, ligações Ad-hoc configuradas para os 54Mbps ainda são muito instáveis (seja qual for a distância, pelo menos dos testes que fiz cá em casa), então simplesmente configurei o portátil para se ligar apenas a 11Mbps e até hoje maravilha...nem nunca mais tive quebras de sinal...

E se por acaso quiseres um prog para ver a qualidade do sinal..usa o NetStumbler...

Hasta all [[[]]
 
Back
Topo