só 2.650??

crazyIV

I fold therefore I AM
oi pessoal
tenho um proc 2.26 numa mob. ga-8ihxp, q esta a funcionar a fsb156mhz, e o vcore a 2v, mas só chego aos 2.650mhz:005:
sera q é o fim??
:005: :005: :005:
tb não cosigo por as minhas mem. a 1066...tenho umas samsung pc800, mas o s.o. crasha, quando tento fazer alguma coisa:(
preciso de ajuda urgente:003:
sei q a minha mx dá mais mas assim........:005: numca irei lá chegar...help!!!!!!!
 
Devias ter escolhido um sistema com DDR que é mais facil de overclockar ! Para além disso qual é o limite do pll dessa mobo ? 156MHz de fsb ? Se sim não podias esperar mais e deverias ter escolhico um cpu com um fsb de 100MHz e com um multiplicador maior !
 
cuidado com o vcore... se tens o pc sempre a funkar a 2.0v... nao acredito que dure mt, pelo menos é o que se fala por ai. Realmente... é esse o teu fsb maximo? a tua board nao suporta fsb maior? devias ter pensado nisso antes :(

tenta dar mais dados...
 
sim, a minha mob.só suporta 156fsb.
talves haja outros metodos;)
não haverá prog. de twekers para as mobs.?
como eu consigo aumentar as minhas rimms?
na volt. claro, pq ainda não descobri o sitio na mob.
ajudava se souberem de alguem q tenha esta mob.:rolleyes:
pq será q não funcionam a 1066??
ainda tenho q aprender muito...:001:
 
Epá outro metodo de aumentares o fsb era se conseguisses construir a aplicar um TurboPLL, mas duvido mt... :rolleyes: Mais valia venderes essa mobo + rimm's e trocares por uma mobo DDR de geito (Abit ou Albatron) + DDR PC3200 ou PC3500...
 
para conseguires ter as memorias a 1066 vais ter que aumetar o vrim (a maior parte das board nao o deixa fazer atraves da bios) e mesmo assim nao é 100% garantido que as tuas memorias deem os 1066! As minhas sem aumentar o vrim dao +/-1040, acredito que se subisse o vrim elas fossem mais alem, mas nao mt mais (penso eu).

Se a tua board so da 156 de fsb entao so vais conseguir subir esse valor com um turbo ppl, tal como o tecno disse... p fazeres isso é preciso ter alguns conhecimentos na materia.

Sempre podes tentar arranjar outra board, mas assegura-te que essa board aceita fsb maiores... por exemplo a minha vai ate aos 255 (nunca lhe vou dar proveito, mas nao vai ser por ai que os meus oc's vao tar limitados.hehe... ao menos isso)

Ha alguns programas p alterar a bios, mas nao recomenda brincarem com isso sem saber o que tao a fazer ou entao tenta arranjar uma bios ja alterada... andam por ai algumas (para a tua board nao sei), mas essas bios nao tem fsb maiores... apenas apresentam algumas opcoes escondidas, mais opcoes p oc,etc.
 
Outro conselho....

Em vez de teres isso a 2v... experimenta por a 1.5.... :)
Vais ver que funciona bem quase de certesa... e não matas "tanto"o cpu...
Se não funcionar a 1.5, mete a 1.6 maximo 1.65 ... os 2.0 são um exagero e a unica coisa que ganhas é mais calor...

Outra coisa:
Se puseres o sistema a 140/145 com as rimms a 4, fica muito mais rápido do que a 156/3 (que é como deves ter agora)....
 
Back
Topo