1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SO 32 para 64 - como trocar? [vinham ambos com "pre-instalação"]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Stark, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 916)

1. Stark

Stark Power Member

Boas,

Comprei ontem um Toshiba Satellite A500-14c que tem estas características:

Processador:Intel® Core™2 Duo T9600 2,80GHz (FSB 1066MHz)
    Cache:6MB L2
    Memória:4GB DDR2-800 (2x 2GB), Máx. 8GB
    Disco rígido:320GB SATA (5400rpm)
    Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon™ HD 4650
    Memória Placa Gráfica:2301MB (1024MB DDR3 dedicados)
    Sistema Operativo:Windows Vista® Home Premium 32-bit/64-bit

Como SO optei pelo Vista 32-bit pois um colega disse que se optasse pelo de 64-bit podia ter problemas de compatibilidade com alguns programas.

Foi um erro e estou a limitar as capacidades da máquina ou fiz bem?

Agradecia a vossa opinião e conselhos.

Obrigado

EDIT: O SO vinha "pre-instalado" e era só escolher a versão (32bits ou 64bits), não tenho cd de instalação. Como posso agora instalar o Vista de 64bits em vez do de 32bits?

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  2. l@rama

[email protected] I folded Myself

Neste momento já não há basicamente nenhum problema em relação aos 64 Bits a não ser no XP 64. Portanto acho que fizeste uma má escolha se puderes troca para o de 64

3. orange_cap

orange_cap Power Member

Sinceramente acho q foi um erro, como muitos tambem vao achar, o vista 32 bits desses teus 4gigas so reconhecera 3,25, e hoje em dia são poucos os problemas de compatibilidade, para teres uma noçao o windows 7 nem vai ter versao 32 bits, só 64.
    Resumidamente com essa maquina deverias tar a usar 64bits.

cumps

4. Stark

Stark Power Member

Bem, isto trazia os dois... Agora como é que mudo? :sad:

5. l@rama

[email protected] I folded Myself

6. Stark

Stark Power Member

Isso para um noob como eu não será um bocado complicado? Até agora a única coisa que formatei foram pen's :wscared:

E o SO continuará "disponível"? É que não tenho CD de instalação, já vinha com as duas versões "pre-instaladas" (se assim se pode dizer) e era só escolher entre a de 32 e a de 64 e a instalação decorria automaticamente..

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  7. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Onde é que leste que o Windows 7 só terá versão 64 bits? É porque eles já fizeram a versão final e têm em 32 bits e em 64 bits.

8. Stark

Stark Power Member

Vá lá, não comecem com discussões dessas a desviar o tópico que eu estou mesmo a precisar de ajuda :p

9. webtiger

webtiger Power Member

com 4GB de memoria 64 bits de certeza,com 3 GB tanto faz.

10. iUser

iUser Power Member

Ele deve-se ter confundido... é o Windows 8 (ou lá como se vai chamar) que só vai ter versão 64bits.

11. Também adquiri um desses ontem :)
    Já ROCA com Windows 7 x64

Sem problemas nenhuns

Proximo passo, aumentar a RAM para 8GB

12. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Desculpa o off topic, mas queria esclarecer aquilo.

O 64 bits é mais rápido do que o 32 bits com menos ou mais do que 4GB de RAM. Visto que actualmente existem pouquíssimos programas que não são compatíveis com 64 bits (aliás eles é que perdem clientela com isso), recomendo o 64 bits a qualquer utilizador que tenha 4GB, ou mais, ou menos. Além disso tens outros programas que acabam por fazer o mesmo e, muitas vezes, melhor.

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Foi um erro, uso o Vista 64 bits há uns 7 meses e ainda não tive um único problema de compatibilidade.
    Como já te disseram, não estás a tirar partido total da tua máquina.

14. horus19

horus19 Power Member

Afirmação errada, há casos que conseguem 3.5.
    Depende do teu hardware, lê aqui.

15. Stark

Stark Power Member

Sim, já percebi que foi um erro... Agora como faço para por o de 64bits, uma vez que isto vinha com "pre-instalação" em vez de cd?

Obrigado

16. Stark
    Sabes como se faz a recuperação do produto? Le detalhadamente as instruções que vinham com o "manuel", se não estou em erro, lá vais encontrar como efectuar a recuperação do portatil como se fosse aprimeira vez.

Adicionalmente, aconcelho-te a criares os discos de recuperação o meu "mamou" 4 DVDs. Com estes DVDs já não preciso da tal partição extra que vem criada com a imagem do produto.

Boa Sorte :)

17. Stark

Stark Power Member

Este bicho traz uma coisinha chamada HDDRecovery que é uma delícia :p

Mas não vou usá-la já... Vou deixar andar o de 32-bits uns tempos e depois é que passo para 64, porque não tenho queixas nenhumas da performance e formatar agora já não me dá jeito nenhum.

Provavelmente formato a meio caminho até chegar o windows7, versão final ;)

Obrigado pelos conselhos

18. É isso mesmo, de qualquer forma aconcelho-te a criares os discos, assim se acontecer alguma coisa ao disco, sempre tens os discos de instalação, e se mandares vir da toshiba tens que os pagar :)

Relativamente ao Windows 7, a versão que tenho já é a final, será aquela que vai estar disponível em Outubro world wide.

continua a bombar sem problemas... :D

Partilhar esta Página