So a sapo!!debito directo cancelado a meio do mes

duke_3002

Power Member
Pessoal este fim do mes vou ter uma surpresa na volta dos 300 euros devido a ignorancia do nosso amigo sapo!!!
Ontem dia 11 recebi uma sms da sapo a dizer que o meu debito directo foi cancelado tinha sido cancelado mas so ontem é que me comunicarão!!Hoje vou a minha area de cliente e vejo 23 gigas de trafego extra!!!!tiraram-me os 42 gigas de trafego extra depois de ja ter 25 gigas sacados visto pensar que tinha o debito directo activo!!!!!!deverei pagar a factura ou não tenho razão para resmungar?
cumprimentos
 
parece que desde dezembro que o debito directo não está a ser transferido!!mas como o debito directo está numa conta que so uso para "investimentos e juros" não reparei pela ausencia!!
 
Pessoal este fim do mes vou ter uma surpresa na volta dos 300 euros devido a ignorancia do nosso amigo sapo!!!
Ontem dia 11 recebi uma sms da sapo a dizer que o meu debito directo foi cancelado tinha sido cancelado mas so ontem é que me comunicarão!!Hoje vou a minha area de cliente e vejo 23 gigas de trafego extra!!!!tiraram-me os 42 gigas de trafego extra depois de ja ter 25 gigas sacados visto pensar que tinha o debito directo activo!!!!!!deverei pagar a factura ou não tenho razão para resmungar?
cumprimentos

Da mesma forma que só tens acesso ao tráfego extra no mês seguinte, assim eles terao que fazer o mesmo no caso do cancelamento.
Não o podem fazer a meio do mês.

Reclamar com o Provedor.
 
Eles são explicitos nessa questao. Aderes, tens o trafego no mes seguinte. Cancelas, o trafego vai ao ar no mes em que cancelas. Quando aderes és avisado disso.
 
Aqui existe uma grande falta de informação, e um pouco de flame, contra a mui nossa conhecida PT, a Portugal Telecom, não tem, nunca teve, nem nunca terá o direito, nem opção para mexer na tua conta a não ser quando vai levantar o dinheiro para a mensalidade.

Consultas de movimento, levantamentos, transferências, e claro o aqui referido debito directo em conta, apenas pode ser efectuado e alterado, pelo titular do cartão ou por alguém que tenha acesso ao mesmo.

Qualquer banco te diz o mesmo e é o que a PT te irá dizer.

Como tal e uma vez que eles não podem cancelar o debito directo pois não têm acesso á tua conta, das duas uma, ou a conta ficou a descoberto durante algum tempo, ou então alguém o cancelou, de qualquer das duas, a PT como deves compreender não é responsável.

Digo isto por experiência própria, e porque se em vez de colocares aqui mais uma thread a crucificar o tão aclamado ISP tivesses procurado verias isto.

Bastante interessante no ponto "Quais são as consequências, para o devedor, decorrentes do facto de não existir provisão suficiente na conta no momento em que se efectuam cobranças de débitos directos" e o Ponto em seguida também é interessante.

Espero que tenha esclarecido a duvida, e caso tenhas alguma questão adicional o sitio correcto para o colocar seria ou no balcão do teu banco ou junto do teu ISP.

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Pois é... é fácil meter as culpas no ISP né?

"A falta de provisão na conta no momento da cobrança determina o
incumprimento da prestação (falta de pagamento) que o devedor
estava obrigado a efectuar ao credor, com as consequências
previstas nos termos gerais de direito e/ou as demais que, aquando
da assinatura do contrato, tiverem sido estipuladas entre as partes.
Importa também referir que o banco onde se verificou a falta de
provisão pode recusar ao devedor em causa, quer a manutenção
dessa autorização, quer a aceitação de novas autorizações de débito
directo.
Para além da situação de falta de provisão, a recusa do
banco pode ter lugar por quaisquer outros motivos justificados que
este entenda ponderar.
No entanto, não existe, do ponto de vista normativo, nenhuma
consequência especificamente prevista para estas situações."

Acho que vais ter que 'comer' com o tráfego adicional, sinto muito por ti. Para a próxima tem atenção às contas onde tens os débitos directos.
Parece que o teu banco cancelou o débito directo por 'bater na trave' algumas vezes.

Podes sempre fazer um choradinho no sapo, pode ser que sejam simpáticos.
 
Hoje não tive oportunidade mas irei-me dirigir ao meu banco pra saber o motivo pelo qual eles me cancelaram o debito directo!!!o que me irrita é que fizeram isto no meio do mes!!se desde janeiro que a transferencias não tavam a ser feitas porque não me avisaram antes???mandam-me uma sms dia 10 de março a dizer que não tenho o DE activo e dia 11 tiraram os 42 gigas!!se eu dia 10 a noite activei novamente o DE
 
Hoje não tive oportunidade mas irei-me dirigir ao meu banco pra saber o motivo pelo qual eles me cancelaram o debito directo!!!o que me irrita é que fizeram isto no meio do mes!!se desde janeiro que a transferencias não tavam a ser feitas porque não me avisaram antes???mandam-me uma sms dia 10 de março a dizer que não tenho o DE activo e dia 11 tiraram os 42 gigas!!se eu dia 10 a noite activei novamente o DE


Se activaste novamente das duas uma, ou ainda não foi actualizado na base de dados da Sapo, qualquer pagamento, alteração ou activação de serviço de Debito directo poderá ser instantâneo como demorar 24 a 48 horas dependendo dos pedidos pendentes.

Contudo o que aqui interessa saber é a razão pelo banco cancelar-te o DD sem informar-te.
 
Hoje não tive oportunidade mas irei-me dirigir ao meu banco pra saber o motivo pelo qual eles me cancelaram o debito directo!!!o que me irrita é que fizeram isto no meio do mes!!se desde janeiro que a transferencias não tavam a ser feitas porque não me avisaram antes???mandam-me uma sms dia 10 de março a dizer que não tenho o DE activo e dia 11 tiraram os 42 gigas!!se eu dia 10 a noite activei novamente o DE


Mesmo activando o DD só no mês seguinte tens direito ao tráfego. O problema aqui é com o teu banco/tua conta e é com eles que tens que resolver as questões, o Sapo não tem culpa e nada pode fazer. Mas tu não vês as facturas? não viste que não estavas a pagar?

Resta-te rezar que o sapo seja simpático e não te cobre o tráfego adicional... mas se o cobrarem estão no direito deles, visto não teres direito a ele.
 
Tou em situação parecida.
Retiraram-me o bonús de 42Gb tráfego Internacional a meio do mês por o débito directo estar a ser devolvido pelo banco.
Novidades duke?
 
A solução obvia parece-me ser saldar a divida o mais rápido possível e voltar a activar o DD, estando atendo ao saldo da conta.
 
ainda não tenho novidades porque a factura sem DD é a do mes presente por isso só no fim do mes é que vem a surpresa!!!
cumprimentos

Não esperes pelo fim do mês porque já sabes o que lá vem. Vai a uma loja da PT e explica a situação. Eles de certeza que irão entender e vão-te perdoar a dívida do excesso de tráfego, mas de certo que terás que pagar à mesma a factura com o tráfego adicional e posteriormente serás reembolsado.
 
A mim aconteceu exactamente o mesmo.

Cancelei o debito directo para poder mudar o nib da conta. Logo de seguida activei novamente. Acontece que fiz isto na área de clientes SAPO ADSL e mal eu sabia que o banco estava a cancelar o debito. Desde setembro de 2007 que não pago factura. Disseram para eu ir tratar do debito directamente com o banco. E eu assim fiz. Já recebi o email a avisar do aumento do trafego. mas tal como tu tambem so fui avisada por sms no telefone fixo de casa em março desde ano!

Quando é para chatear, eles ligam, quando não é, mandam sms. A minha sorte é qeu não tenho tráfego extra, mas mesmo assim tenho de esperar um mês para poder ter tudo em ordem.

Eu também não o fiz, mas convém ir olhando para as facturas que vão disponibilizando.
Agora já sei! Olho bem aberto!

Faz como eu! telefonei para o serviço de apoio ao cliente, expliquei a situação e passaram-me para o serviço de facturação. Explica a situação com calma mas mostra segurança.
 
Acabei de ficar com a minha situação resolvida. Segue abaixo o que me aconteceu.

3 meses depois de ter aderido ao DD+FE, recebi a meio do mês, um sms a avisar que o DD ia ser desactivado e o tráfego internacional extra (+42gb) seria retirado (por essa altura já tinha feito uns 40Gb de downloads internacionais). Fiz alguns telefonemas e disseram que esperasse pelo fim do mês e pela factura.
Ora o fim do mês chegou... e tambem a factura de 400 e tal euros... Apartir daqui devo ter gasto uns 50€ só em telefonemas para o serviço de apoio ao cliente, mas a resposta era sempre a mesma: "se o DD foi desactivado perde o bonus extra... bla bla bla..." i.e. eu tinha de pagar!... o que acabei por fazer 1 mês depois quando me bloquearam a conta.
Entretando enviei cartas explicando detalhadamente (datas, contactos efectuados, nomes de operadores, etc... tudo o que fui registando) o sucedido para tudo que era sitio relacionado com comunicações que me pudesse ajudar DECO, ANACOM, PT...
A semana passada (quase 5 meses depois) recebo 2 cartas em casa: 1 da PT outra do BCP. A carta da PT diz que tomaram conhecimento da exposição que eu fiz à Provedoria do Cliente, e que dado o caracter excepcional (!?) da situação e para preservar o bom relacionamento com o cliente iriam proceder ao reembolso da quantia paga (se queriam um bom relacionamento não me teriam feito pagar os 400€). A carta do BCP era o cheque de reembolso.

Espero que a minha experiencia ajude alguem...
 
Back
Topo