So Acessos Locais e nada de Internet! Router!

PiKo

Power Member
Boas,

Entao é o seguinte. Tinha a minha rede de casa toda bem configuradinha ate ao dia em que vou a ver a contagem de trafego e qual é a minha surpresa que o trafego estar a contar duas vezes, por exemplo, ligo-me a 00:01:00 minuto e é iniciada outra ligaçao a 00:01:11. Liguel para a Clix e isseram-me para mudar a password e foi o que fiz. Embora continue tudo igual... Disseram-me que era alguem que estava a entrar com a minha informação, mas... Eu acho dificil porque ninguem tem o meu Username e Password.

Bem, resumindo, mudei a passwor e continua a contar igual.... Penso que seja erro de la pois a contagem esta cheia de bugs como do tipo, a ligaçao iniciou a 00:00 desligou-se as 00:10 e contou 17h e 55 minutos..... Bem...

A minha duvida é.

Agora que mudei a password so consigo ter ligaçao local no Portatil, ou seja, internet nao da. So consigo aceder ao outro computador pelo Router mas nao consigo ter internet.

Ja tentei fazer de tudo mas nao consegui resultados. Alguem me sabe dizer como poderei resolver o problema??? Sera melhor configurar nova rede? Se sim, como faço? É que ja nao me lembro como fiz da outra vez! :s

EDIT:
Consigo fazer a ligaçao mas nao me deixa aceder a Internet, apenas consigo ter ligação Local com o Router. Alguem me sabe ajudar para ver se consigo por a Net a dar por Wireless?



Cumps
 
Última edição:
Acredito mais que seja um problema dos contadores, eu por exemplo desde que tenho clix e vou ao site ver os valores dão sempre que não é possivel verificar. Já não tenho a certeza mas penso e posso estar enganado que o teu user está agarrado à tua linha telefónica portanto se alguém estivesse a aceder teria que estar a usar a mesma linha (corrijam-me).
Mudaste a password da net no site da clix correcto? tens modem/router? mudaste no router a pass do acesso à clix? é que tens que a mudar ai também.
 
é assim (no meu router) é no menu IP Config ==> WAN & LAN ==> PPPoE or PPTP Account
depois tens:
username: x_numero_cliente
password: "A nove password"

depois nao esqueces do save & reboot ao router :)
 
Estou a pensar,

Não será melhor eliminar todas as redes que tinha criado e voltar a criar nova ligação? Não sera mais facil? Bem, o que é certo é que ja tentei fazer nova ligação e nao consegui.. Se alguem me souber dar uma ajudinha.

PS: Ontem a noite, por cabo ethernet, consegui efectuar uma ligação, mas por Wireless, que é o que me interessa nao consigo. O router so esta a mandar sinal de rede locar, NÃO TEM O SINAL DE INTERNET A "PISCAR".

Obrigado a todos! ;)
 
Tenho net se ligar por Ethernet. Masd por Wireless nao tenho. :s Tenho a net por Modem + Router, Modem Huwaii da Clix e Router Belkin.

O problema é que a net ja funcionou 5* e só desde que mudei a password é que deixou de funcionar! :s
 
Qual foi a password que mudaste? Foi a da configuração do router, da configuração do modem, ou da configuração do acesso wireless?

Para testares tira a protecção wireless, deixa a rede aberta (sem wap nem wep) e tenta aceder com wireless. Se der depois volta a configurar a segunça com nova password. Tenta ver isso por partes, senão tens tanta configuração que nem percebes qual está a falhar.
Se não der com rede aberta tens que voltar a configurar o acesso wireless no router.

Quando dizes que ten net se for wired, é com o cabo ligado ao router ou ao modem ou a ambos?
 
Tenho net ligando o cabo de rede ao router. Pois, configurar o router, o problema é que... Bem... Nao tenho nenhum programa do router no PC. Ou melhor instalado esta porque eu sei que instalei so que nao aparece nada de onde esta instalado ou seja nao encontro nenhum programa para configurar de novo o router.

PS: A password que mudei foi a de acesso a net, aquela quem vem com o username e password do ISP.

Cumps
 
O router não precisas programa, pelo modelo se não tiveres o manual procurar na net, e acedes pelo IE por exemplo ao ip dele e ai terás um menu com a configuração, mas primeiro aparece o login e pass que se não mudaste deve ser a por defeito e essa vem no manual.

farias algo como IE http://192.168.1.1 (exemplo de ip do router)
 
O router não precisas programa, pelo modelo se não tiveres o manual procurar na net, e acedes pelo IE por exemplo ao ip dele e ai terás um menu com a configuração, mas primeiro aparece o login e pass que se não mudaste deve ser a por defeito e essa vem no manual.

farias algo como IE http://192.168.1.1 (exemplo de ip do router)

Com esse IP, ja tentei mas nao da.Tenho que ver no Manual entao. O que é estranho é conseguir ter net por cabo de rede e so sem fios é que nao tenho. Sera normal???
 
Boas,

Continuo a ter o Portatil ligado por cabo de rede ao Router.. :( Nungem me consegue ar uma ajudinha a configurar o Portatil para dar em Rede Wireless??
 
páh se bem percebo o problema é do router... tens k eliminar hipoteses. se ao ligares o modem directamente ao teu pc a net dá o modem tá bom

o que deves fazer é do género: por esta ordem. Desliga o router e o modem da corrente. (vê se tens o router ligado nos sitios certos do modem) Liga o modem. Liga o router. a net funciona?? funciona com cabo ligado ao router??? se sim tenta por wireless. se n funciona por wireless tens as configurações mal feitas. Se não funciona por cabo, tenta ligar directamente ao modem.
Se funciona directamente ao modem, faz um reset ao router. vai á net á página da marca do router e saka o manual. lá eles explicam como fazes pa aceder ao router e configurar as defenições que tem de ser configuradas... qualquer duvida manda pm que venho ver o tópico!
 
Back
Topo