1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

so aparece 3gb!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por the nephilim, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 725)

1. the nephilim

the nephilim Power Member

boa tarde a todos.
    acabadinha de estrear a minha nova maquina para trabalho apresenta algo que para mim é estranho e se me pudessem ajudar agradecia.
    a maquina tem 4 gigas em dual channel, mas no windows so aparecem 3 gigas, alguem me pode explicar porque? e como por isto com 4 gigas?
    as memorias aparecem ao iniciar o pc e estão lá os 4 gigas! mas depois no windows pronto, estao apenas 3!!!!

a configuração é esta:

cpu:conroe intel core 2 duo 6600
    motherboard: aAsus P5W DH Deluxe
    memorias:4 x 1024 mb ddr2 - 800 pc2 - 6400 nr series da Gskill
    discos:2 x disco Disco Seagate 250GB Sata II ST3250620AS (em raid 0)
    Gráfica Sapphire ATI Radeon X1900XT 512MB PCI-e

desde já obrigado

2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

experimenta instalar o windows x64, pois se bem me lembro os 3gb é uma limitaçao dos 32bits.
    cumps

3. Boiller

Boiller Power Member

Exactamente... isso só detecta os 4GB com windows 64bits

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

[noob]Os Core2 Duo trabalham a 64 bits?[/noob]

Btw, bela máquina ;)

5. Boiller

Boiller Power Member

Sim, trabalham a 64bits... desde os P4 EE

6. the nephilim

the nephilim Power Member

obrigado pela indicação, ja suspeitava disso! mas mudar para win 64 bits nao ta nos meus planos agora....
    isso significa que tenho 1 giga que nao faz nada na maquina? ou esse giga a mais trabalha na mesma, mas apenas nao é gerido pelo sistema?

7. Boiller

Boiller Power Member

Creio que não é utilizado mesmo. Senão não haveria uso para o Win64. Sinceramente pensava que o limite de 32bits era mesmo 2GB :P

Partilhar esta Página