Só aparece imagem no monitor quando se entra no modo de video do windows

peter alien

Power Member
Tenho uma Asus P5E3 e uma Geforce 9800GTX e o que é estranho é que quando faço um reboot o monitor só recebe o sinal de video quando o PC entra no modo de video do windows (login), fazendo com que se eu quiser ir à BIOS ele não me dá imagem nenhuma nessa altura, fica em stand-by... :(

Alguém me pode dar uma ajuda com este problema.
 
Tenho uma Asus P5E3 e uma Geforce 9800GTX e o que é estranho é que quando faço um reboot o monitor só recebe o sinal de video quando o PC entra no modo de video do windows (login)
Verifica as ligações entre placa e monitor, mas duvido que seja daí o problema visto que funciona mas só a partir do login.

Tens esse problema desde quando ?
 
... desde que comprei uma machine nova... tenho uma Asus P5E3, uma Geforce 9800GTX e um monitor Sony G200 com ligação VGA (faz este mês 8 anos de idade o Sony :) ).

Tenho estado a pensar que se calhar tem a ver com o ACPI, a BIOS (versão 0904 para a P5E3) tem lá uma opções relacionadas com S1 e S3 e Resume VGA, etc... não pesco é nada disso.

O que se passa mais exactamente é o seguinte:

Quando ligo a machine tudo bem, vejo o arranque e depois todo o resto do arranque até ao Windows, mas quando faço reboot, o tempo que o PC leva a arrancar o Monitor entra em stand-by e aí é que só volta a ter imagem quando o computador entretanto chegou ao login do Windows, ou seja não me aparece imagem nenhuma enquanto o PC se encontra no modo DOS.
Conclusão se por acaso aquando do reboot quiser ir à BIOS... não vejo o que se está a passar!!!

Tenho o Xispe instalado com SP2.

Tenho um adaptador DVI-VGA também metido.

Será que como o monitor é já antigo que se atrapalha com o sinal de video da gráfica, e não sai logo do stand-by, é que ouvi dizer que existe hardware que se atrapalha quando o S3 está activo na BIOS ?!
 
Back
Topo