1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Só com o adaptador proprietário da ATI é que o som é tranportado via HDMI?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JorgeDias, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2399)

1. JorgeDias

JorgeDias Power Member

Viva

Comprei uma placa ATI RADEON 4670 HD da Powercolor. Tem duas saídas DVI mas nenhuma HDMI e não traz o adaptador DVI - HDMI.

Pergunto :

Se eu comprar um simples cabo DVI - HDMI para ligar a placa ao LCD esse cabo também transporta o som ?

ou

Só com o adaptador proprietário da ATI é que o som é transportado via HDMI?

Cumps

2. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Boas,

Só com o adaptador original é que passa o som.

3. Bond.pt

Bond.pt Power Member

boas

mas isso é válido para todas a placas???
    tenhu uma x800 gto
    abraço

4. NRaider

NRaider Power Member

Tenho uma 4870 e já não preciso de adaptadores para passar o som, mas na tua não sei...

5. d2

d2 Power Member

A minha 4870 trazia adaptador DVI -> HDMI

6. 3loi

3loi Power Member

Nao que eu seja expert!. mas daquilo que sei nunca ouvi falar que a ligaçao DVI conseguisse transportar som somente a HDMI.

Assim sendo se o som nao se encontra na "ficha" dvi, adapta-lo para hdmi somente para a imagem, som nada.

7. jmatos72

jmatos72 Power Member

Á primeira a resposta é não.
    Quanto á segunda sim.

8. jmatos72

jmatos72 Power Member

Nas placas da gama Hd da ati o formate DVI foi ligeiramente alterado para poder ter som também.

9. rubenm

rubenm Suspenso

ninguem vende ou sabe onde adquirir um adptador?

10. blastarr

blastarr Power Member

Isso é falso.
    Há montes de placas Nvidia com o mesmo adaptador DVI->HDMI a passar som e imagem (vê o que diz na caixa da imagem que está mais abaixo)...
    Apenas precisas de ligar dentro do pc um cabo S/PDIF da placa de som até à placa gráfica, para que esta última faça a mistura dos dois sinais digitais antes de os enviar para a TV ou amplificador c/HDMI.

Só não se pode passar o som a partir da placa gráfica se esta não tiver uma entrada S/PDIF e/ou um codec HD integrado.

11. Azazzel

Azazzel Power Member

Nas ATI não preciso nada disso de cabos, instalas um driver que a grafica passa automaticamente o som...

12. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Eu tenho uma 4850 com os drivers mais recentes. E montei um cabo com o adaptador da Saphire e não dava som, assim que montei o adaptador que vinha com a placa ficou logo a dar som. Agora se são todas assim, não sei.

13. jmatos72

jmatos72 Power Member

Falso não é porque o formato dvi "normal" não passa som.

14. JMBS

JMBS Power Member

Boas, tou com uma duvida, tenho um portátil com uma Nvidia 8700M GT que tem saída DVI. Tenho um cabo normal DVI-HDMI que ao ligar ao LCD apenas passa imagem. Mesmo ligando com outro cabo o som directamente do pc para a TV, não dá som caso esteja a utilzar a entrada HDMI da TV. Como hei-de fazer para ter som e imagem via HDMI? suponho que o adaptador das ATI não funcione...

Desde já obrigado

Cumps

15. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Qual foi o cabo que ligaste do PC à TV? SPDIF? ve se a placa de som escolhida é a da motherboard e nao a da gráfica.
    Suponho que isto resulte. Não sei se na tua TV, tens modo de escolher a entrada de som. Duvido.

16. JMBS

JMBS Power Member

Como vejo se a placa escolhida é a da gráfica e ou a da motherboard? o problema é que nao sei se a minha grafica tem placa de som..

A TV é uma Sony KDL40D3500..

obrigado

17. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Qual é a tua gráfica?
    Vai ao painel de controlo e clica em "sons e dispositivos de audio" e vês qual é a placa que está a ser usada.

18. JMBS

JMBS Power Member

Nvidia 8700M GT

Apenas me aparece Isto:

Cumps

19. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Escolhe a saida realtek digital, assim passas a usar a saida SPDIF da motherboard.

20. JMBS

JMBS Power Member

Acho que ja tentei isso uma vez e nao consegui, mas vou verificar outra vez.

Ao seleccionar isso supostamente vou obter som na TV através de HDMI (imagem/som) ou atraves de HDMI (só imagem) + um outro fio (só som)?

Cumps

Partilhar esta Página