Só consigo instalar o Win98 no Portatil

vicnuno

Power Member
Boas

Alguem sabe alguma razão para consigar instalar apenas o win98 no portatil N340S8 (1ghz, 256Mb Ram, 30Gb HDD, v2.11 da BIOS)?

Todos os outros So's (WinXp, Kurumin, Back Track) fica o ecra negro, hdd e processador param e nao sai dali.

O WinXp copia os ficheiros e quando reinicia fica negro e acabou-se....
Os Linux começam a detecção de hardware e passado um bocado fica-se....

O win98 instala na boa

Obrigado
Já não sei o que faça.....
 
Se instalas os outros sem problemas provavelmente o cd do windows xp que tens tem problemas,o cd do windows que tens é original?
É que se não for pode ter erros

Abraço
 
Se instalas os outros sem problemas provavelmente o cd do windows xp que tens tem problemas,o cd do windows que tens é original?
É que se não for pode ter erros

Abraço


Eu não instalo os outros sem problemas, só o Win98 é que instalo sem problemas.

Já experimentei varios cd's e não dá, copia os ficheiros e a seguir ao 1º reboot fica negro e népias....
 
Era este mesmo o problema, em menos de 30 min mais de 300 erros :'(

E agora onde arranjo so-dimm 256mb 133mhz ou 512mb 133mhz

Não encontro novo nas lojas, alguem sabe alguma que ainda tenha?

Em varios sitios dizem que só aguenta 256mb por slot, noutros dizem 512mb, alguem pode confirmar a capacidade máxima por slot? Tem 2 slots.
 
Bem, não resolveu :'(

emprestaram-me um so-dimm que está bom e fez a mesma coisa

help :)


È dificil assim pode ser varias coisas analiza a memoria que te emprestaram se não tiver erros,então vai ser mais dificil porque pode ser a bord,penso que a memoria que te emprestaram não deve estar boa,depois de a analizares tenta muda-la para outro slot,se acontecer o mesmo,vê a temperatura do processador,poderá estar aquecer demais,tb podes tentar arranjar outro cd do windows e experimentar,tb podes claro por o cd noutra drive de cds,enfim pode ser muita coisa mas experimenta estas porque alguma coisa tem de ser,lembro que a memória ao ser analizada com o memtest86,não pode dar erros,porque se der é o suficiente para isso acontecer.

Abraço
 
Vai de roda, Muito Obrigado pela tua ajuda, mas já tinha experimentado tudo isso, excepto a parte de tentar com outro leitor.

Para já desisti, e está a funcionar bem com o Win98 com a memória marada, quando tiver outro problema, volto á carga :-D

Obrigado
 
Back
Topo