1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

so faço m***a

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frank, 23 de Novembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 789)

1. frank

frank Banido

depois de uma infeliz instalaçao do ubunto:
    http://techzonept.com/showthread.php?t=73652&page=9

fiquei com o meu segundo disco "D" em partiçoes, como aquilo tava a dar para o torto formatei o "D" com o cd do "XP" so que o disco ficou reduzido para metade do espaço dos 250 que tinha:confused:

como posso recuperar o resto do espaço?

no "C" também a coisa n ficou melhor da erro material e n acedo ao xp que tinha istalado.

fiz nova instalaçao do "XP" em "D" e acedo aos ficheiros de "C" menos mal.

quem me manda a mim por nestas aventuras:( .

2. PiKa_

PiKa_ Power Member

so tens metade porque nao apagaste as partiçoes todas lol =) tens q apagar as particoes todas e criar uma ( ou mais,é ao teu gosto) particoes nesse disco em ntfs para o windoze

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

penso que o windows n se dá mto bem em apagar partições do linux...

o melhor que tens a fazer é resolver o problema com o proprio problema, ou seja, arrancas outra x com a instalação do ubuntu, quando chegas à opção das partições, apagas as partições todas (e n crias nenhuma), "escreves" as alterações, e depois disso reinicias.... a partir daí, de certeza que quando arrancares com o windows, já tens acesso ao espaço total do disco.

4. frank

frank Banido

sim era uma opção, mas esse ubunto até conseguiu apagar o xp do disco em que não foi instalado!
    para a próxima tou mas é quieto.

obrigado mas já me informei e dei com o erro, tudo foi bem apagado e formatado, o que se passa é que o meu XP já tem uns anitos e se não for pelo menos um XP com sp1, ele não reconhece discos superiores a 130G, agora (hoje) já actualizei para o SP2 e ta lá o resto do espaço mas fiquei com duas partições, mas ta tudo.

comprimentos.

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Isso é impossível a não ser que tenhas feito alguma coisa mal.
    Se não mandares instalar o linux por cima do windows ele não apaga, e vice-versa.
    mesmo mandando ele diz-te que tens de reformatar a partição, porque NTFS não é uma partição válida para linux

6. Ksyrium

Ksyrium Power Member

Usa o Partion Magic e vê como está a coisa.

Partilhar esta Página