1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Só falta Motherboard / Gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por WhyNot, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 734)

1. WhyNot

WhyNot Power Member

Os compomentes que escolhi até agora são estes:

Caixa NOX CoolBay BASIC Case Black 38.90€

Disco WESTERN DIGITAL RE 160GB SATA II 7200RPM 16MB (WD1600YS)
    Raid Edition x2 129.80€

Fonte de Alimentação LC-Power 420W 6420GP V2.0 140mm Green 39€

DVD+/-RW ASUS 18X LightScribe SATA Black (DRW1814BLT) 32.50€
    Processador Intel CORE 2 DUO E6550 2.33GHZ SKT775 FSB1333 4MB CA 164.90€

Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 Dual Channel 95.90

Total 501€

Eu gostava de saber opiniões quanto a motherboard / gráfica para esta config não ultrapassar os 650/700€, Eu tinha pensado numa board da MSI a G33M-FI que trás gráfica onboard mas não sei se comprando uma board de 60€ e uma gráfica de 60€ não fico mais bem servido.

De prefêrencia a board deve ter capacidade para expansão (coisa q a MSI tem).
    O Pc é principalmente para trabalhar, NET, e claro se puder correr uns joguitos sempre dá para entreter.

Mandem as vossas opiniões.

Thanks

2. archerix

archerix Power Member

Boas, :D

ficas bem servido com a MSI, ainda por cima tens as 12USB que tanto gostas :P

Abraço

3. apoc

apoc Power Member

compra uma p5k-se + uma 2600pro ficas mais bem servido ... conjunto fica em 185€ +/- ... e a fonte muda para um nox urano 600W deve ser a volta de 45€ ... 420w ´w pouxo para esse comjunto ...

e esse materail encontras mais barato ... www.*****.net

o dvdrw eu mudava para um nec 7071s ou 7073s

4. tmrlourenco

tmrlourenco Power Member

So um feedback.
    O meu nec 7170s foi agora trocado por nao conseguir gravar correctamente um CD RW. Já é o segundo com CD´s diferentes..

5. WhyNot

WhyNot Power Member

Pois a Fonte tenho q mudar, agora o conjunto que referiste sai do orçamento... eu não encontro reviews sobre a G33M-FI como por exemplo capacidade de OC e estabilidade, mas penso q vou optar por ela e até ao Natal compro a gráfica.

Obrigado pelas respostas....

Mais alguma sugestão ?

6. apoc

apoc Power Member

digo-te já que boards com tudo onboard tem sempre alguma limitação ... o facto de trazer vga onboard não contribui em nada para a performance seja em q aspecto for ...

a opção q te dei deixava-te mais a vontade para o futuro .. para além de q teruias os requisitos minimos para jogar jogos recentes ...

7. WhyNot

WhyNot Power Member

Tive a rever e talvez siga a tua opinião....

Vou mudar de Board para a Gygabyte DS3R o preço é praticamente o mesmo e então a 2600PRO é relativamente boa? vou conseguir correr alguma coisa recente ou nem por isso ?

Obrigado

8. apoc

apoc Power Member

neste momento é minimo necessario para correr jogos recentes e com suporte para dx10 ... não podes esperar milagres ....

se tiveres mais orçamento 2900gt ( q deve estar a aparecer ) ou 2900pro

9. WhyNot

WhyNot Power Member

Pois o orçamento já tá um pco esticado, mas queria ter alguma coisa q corresse o minimo... claro q sei q tem limitações :P

Obrigado pelas respostas e agradeço sempre opiniões

10. kabonga

kabonga Power Member

Tenho aqui uma MSI GF NX7600GT 256Mb DDR3 PCI-E!!
    A preço de saldo!! ;)

11. apoc

apoc Power Member

pois mas a 7600 so tem shaders 3.0 ... os jogos dentro de algum tempo vão pedir shaders4 logo a longevidade dessa grafica é curta (para não dizer q já acabou ) ... e comprar uma grafica q daqui a uns meses pode já não correr jogos devido a estar obsoleta tecnologicamente não parece um bomnegocio...

so as series ati hd2xxx e nvidia8xxx tem shaders 4 ...

logo jogos com o minimo de jogabilidade e qualidade so com series 8600gt/gts e 2600pro/xt ...

estas placas so perdem para as restantes poius tem um bus limitado a 128bits ....

Partilhar esta Página