So filmes neste pc... (ou na minha cabeça)

luis_fps

Power Member
Reparei já á algum tempo que quando aumento o fsb por volta dos 400, quando ligo o pc o monitor fica a piscar.

Esta situação acontece de vez em quando, tendo eu que ir ao botaozinho de reiniciar (nem sempre liga bem á segunda)

tenho um e6300 neste momento a 380 com 1.216 v visto no cpu-z :paranoid:
Board: p5b e plus

Outra coisa que reparei é que no cpu-z de vez em quando mostra o multiplicador a 6 quando tá a 7 na bios :paranoid:

As temperaturas tao a 44/45 idle no core temp (no fim do dia) é assim tao mau? pasta térmica da zalman (aquela do pincelinho), mal ou bem posta acho que tá lá.


Parabéns por terem chegado até aqui (tipo bazar antes de ler isto) PODEM AJUDAR SFF?
 
cpu-z de vez em quando mostra o multiplicador a 6 quando tá a 7 na bios :paranoid:

As temperaturas tao a 44/45 idle no core temp



boas
a questão do multiplicador tem a ver com a função speedstep ou lá com raio se chana aquilo

enquanto em idle a maquina baixa o desempenho ....neste caso o multiplicador

eist......c1e...desliga isso na bios se não quiseres essa função

quanto ás temps......em iddle não se pode fazer grande avaliação.....mete 2 instâncias de pi 32 a correr ou um orthos e ve a que temps a maquina chega em carga


quanto ao teu problema inicial ....isso pode ser falta de volts.....tanto no cpu como na ram....
 
Realmente axo k tens pouca voltagem no CPU, ou então sou eu k tenho a mais..

o AIDA32 diz:

Núcleo CPU: 2.70V
CPU AUX: 3.63V
+3.3V: 3.31V

Será que estes valores estão correctos?? nao tenho O.C.
 
o AIDA diz a 1ªcoisa que lhe vier a "cabeça" 2.7v num e6300:lol:, isso e demais.

Mas 1.21 pa o OC que ele quer tambem é pouco
 
Então k programa uso pra ver isso em condições??? e k nem as tempraturas sao decentes 43,44 graus.

Puz a refrigeração ao maximo (engenhoca feita por mim, ventuinhas a 6V ou 12V :002: ) e ficou igual, fdx >(
 
Meu DEUS 8|

Peguei no meu singelo P4 2660MHz e aumentei para 3001 com um cooler stock e inda por cima com uma board MATSONIC.

Como será isto possivel. A board se tiver tanto de bom como de tamanho...
Quando a tive pensei k nao cabia na caixa, só da pra por um leitor de CD's pk os outros 3 nao cabem por causa da board. dass:x2:

...axo k nao tou a colocar isto no sitiu certo...
 
Última edição:
para puxar mesmo o processador só usando o TAT da Intel;) que o Orthos só chegava aos 50ºC a 3200Mhz com o TAT vai até 57/53(core 0#/core1#)
 
Back
Topo