SO gaming , qual o melhor?

Syze25

Membro
Boas ,

comprei a pouco um PC mas não sou grande entendido na matéria. Será que alguém me podia esclarecer qual seria o melhor SO para instalar direccionado a gaming e alguns programas de edição de som?

Já ouvi dizer que o 10 era melhor em termos de RAM mas que também tinha problemas de compatibilidade (?)

E que mais software será necessário instalar , tenho de instalar direct x´s e etc.?

Peço desculpa pela ignorância mas é a primeira vez que compro um PC que não seja pre-feito.

Obrigado em avanço :D
 
Se queres jogar jogos modernos (de uns 10 anos para cá +/-) a escolha é o win10. Senão win7

maioritariamente será modernos mas bate sempre aquela nostalgia e com certeza hei-de jogar alguns mais antigos. Será o 7 então.

Obrigado. E alguma recomendação de software a instalar? anti virus e etc?
 
Não se trata de diferença porque até é capaz de ser irrisória. Trata-se de usar o que é atual, mais inteligente, mais seguro, com maior suporte, maior atenção...

Tudo o que podes jogar com o Windows 7 podes jogar com o Windows 10.
 
Windows 10 em tudo.
Tem o DirectX 12, cerca de 50%-70% mais eficiente que o DirectX 11, que penso ser o último compatível com Windows 7.
Para além disso, jogos e drivers vão ser otimizados para o último SO no mercado.

Ahh e se queres usar jogos dos anos "2000", cada vez mais surgem versões desses jogos na nova loja do Windows 10.
 
Para mim o win 10, tem a app store e já comprei alguns jogos por lá, para além de que a estabilidade do sistema no meu caso é muito boa.
 
Back
Topo