1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sO isto de benchmark???errr....

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por gentlevip, 22 de Abril de 2004. (Respostas: 25; Visualizações: 1523)

1. gentlevip

gentlevip Banido

Pessoal é o seguinte, tenho 1 asus a7v8x com o processador 2400amd,memorias pc2700,e placa grafica fx5900?
    No 3dmark SE tive 12000 e no 3dmark 2003 tive 5000 ...
    Sinceramente acho que devia ter melhor performance.
    Mas é curioso,pq kd desligo o dvd,gravador d cds, placa de som e os usbs o bench aumenta 1 pouco.
    sugestoes para isto melhorar e pq 1 bench tao pequeno no SE???
    1abraco pessoal

2. [knap]

[knap] Power Member

O resultado no 2k1 está limitado pelo cpu tens isso em default n é? n há milagres... :P tenta fazer um oc nisso e mete o Windows 2000Pro+SP4 axo k é isto... Fika bem

3. gentlevip

gentlevip Banido

s

windows 2000 pro?qual é a vantagem?tenho o xp PRO n faz o mm???
    Overclock nao fiz...mas posso tentar lol :)

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

tens os drivers da via instalados?
    o win2000pro tem sido mais utilizado na plataforma amd ao invés de intel.
    usa outros forceware, e desliga todos os serviços do windows que puderes.

cumps mad

5. gentlevip

gentlevip Banido

bios

pessoal e na bios... tipo overclock ao processador ate sei fazer.
    agora kt as voltagens do AGP e DRAM voltage???kt mais alto o valor, melhor?ou é o contrario?ou meto apenas em auto pois n modifica nada :)
    Ajudem me please :)

6. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

Começa a subir o FSB aos poucos, quando o pc blockear da voltagem ao cpu, quando começar a dar erros tipo no arranque da voltagem as memorias, tem sp muito cuidado com as temperaturas, quanto a voltagem do agp deixa tar default pois n te vai trazer performançe ;)

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Se nao kiseres entrar nos overclocks, podes simplesmente subir o fsb e descer o multiplicador, ora de origem essa CPU é 133x15, poes a 166x12 que vai dar ao mesmo e já da um boost de FSB jeitoso, poderas ter que aumentar ligeiramente a tensao como aconteceu no meu caso.

cumps

8. Vandrare

Vandrare Power Member

tas cm sorte...
    Eu th uma radeon 9700 e cm o processador fsb 533 a 2800Mhz e 1 gb ddr tive 4108 no 2001 se, axo k é problema da placa :'(

9. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Foi o que fiz quando tinha o meu 2400+ com a asus a7n8x-deluxe. Mas eu pus logo 168x12.5 e não precisei subir voltagens nenhumas,
    mesmo 170x12.5 é na boa.

gentlevip o teu cpu está desbloqueado?

10. DreamOn

DreamOn Folding Member

Offtopic..GhOsT nao tinhas uma asus ps8x-x?! tinhas instlado os driver de agp da sis?! é que eu tive um sistema identico ao teu mas com uma 9700 pro e fazia a vontade 16k..

11. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

só...não pode ser!!!

há qualquer coisa que não está bem!?!?

eu com uma GF3 ti200 e um athlon 1700+ tinha 7*** marks no 2001 SE

12. gentlevip

gentlevip Banido

s

epah eu consegui agr 5800...pq fiz overclock a placa. o processador ta desbloqueado...mas n da p puxar mt p ele...enfim k sa lixe :| lol ...desde k o farcry corra sbem tou feliz lol obrigado ppl :)

13. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Até agora os 2400+ que tenho visto nao sao nada grande pistola pa OC, no meu o máximo que consegui foi 2266Mhz 100% estavel, acima disso lá vinham os errozitos.

[JoaoR], já agora, kual foi o maximo que deste com o teu? É que tenho uma a7n8x-dlx como tu tinhas...

abraços

14. gentlevip

gentlevip Banido

s

epah p acaso é incrivel k tenho o mm oc. q o teu mas pah ja cheguei a conclusao...q overclock n nosso processador nem compensa...sabes pq?pq preferi ter o meu silent boost n minimo d velocidade...logo fiquei c o pc rigorosamente SEM NOISE (PARA KE WATER COOLING BAH :P ),claro k td o k tenho a volta...é td dedicado ao ANTI SOM hehe!!!
    Ah tenho a mobo a7v8x da asus

Tou é triste...1 gajo ve as benchs da x800...e fica maluco c a performance dakilo :|....é q nem é mais 1 pouco e logo o dobro da performance da actual....dai o pq d tar tanta gente apeada agr a vender a XT lol :)

15. SKATAN

SKATAN Power Member

duvido que o problema seja da placa

instala o ultimo DX e os drivers da motherboard correctos , os drivers AGP ...

16. Raptor

Raptor OC Legend

Exacto.

Desistala drivers da gráfica, instala os drivers da motherboard, directX e gráfica.

Depois é só testar :)

17. Vandrare

Vandrare Power Member

Th kuase a certeza k é da placa, a uns temps a placa n conseguia produzir graficos, mesmo depois de ter formatado o disco.
    e ja n th uma P4s8x-x, th uma P4P800 deluxe e o problema mantem-se...
    o directx é o 9.0b e os drivers sao os 4.4

18. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Eu com o meu conseguia tê-lo a 2400MHz (171x14),estável com a voltagem no valor abaixo do máximo apesar da board fazer "overvoltage" com um Sk7 e uma ys-tech (3200rpm), depois tinha um tubo flexivel da fan à extermidade da tampa da caixa para ir sempre buscar ar fora da caixa para ter mais arrefecimento do CPU.

O único problema era ligar o pc se ainda tivesse quente, dava logo erro (checksum error, acho eu), reiniciar e ligá-lo frio na boa, caso contrário dava-me este erro. Por isso geralmente tinha-o sempre a 169x14=2366MHz.

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E agora a pergunta do costume :D:

Como é que tens o AA e o AF nos drivers?

Simplesmente não podes estar a ter esses scores se tens todos os drivers instalados.

20. gentlevip

gentlevip Banido

s

desculpa a minha ignorancia...mas nf aco a minima do que seja isso :| :( alguem me poderia explicaR?ja agr tu nemesis :) 1abraco e obg ppl

Partilhar esta Página