1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Só Liga após desligar / ligar cabo de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Re.Flex, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 1600)

1. Caros,

- Motherboard Asrock P4i65G
    - Pentium IV 2,4
    - 2 HDD's (um de 40 e outro de 120) e gravador de DVD's novo, marca branca.
    - Som, gráfica e Lan é onboard

O PC é capaz de estar dias seguidos ligado com o uTorrent a funcionar sem qualquer problema. Entretanto já me aconteceu 4 vezes estar a navegar na net e bloquear completamente. Imagem parada, teclado não responde.

Carregando no reset, o PC reinicia mas ao ligar não acende o Led de Power mas o HDD led está fixo, e nem há boot da Bios (ecrã sem sinal). Entretanto para o conseguir desligar nem o reset nem os 5 segundos no botão de power funciona. Só mesmo desligando o botão da fonte.

O estranho, é que voltando a ligar o botão da fonte, e ligando novamente o PC, acontece o mesmo (power desligado e HDD led fixo). Após várias tentativas, desligo mesmo Cabo da fonte e volto a ligar, e aí funciona.

Pode ser coincidência, mas a "experiência" foi comprovada com 2 tentativas.

Ja ouvi falar ser problema do MSN 8.5, e realmente ele esteve 3 semanas sem bloquear até hoje, sendo que ontém instalei o MSN. Há pouco quando bloqueou, o MSN estava "aberto" mas sem sessão iniciada.

Tinha estado a evitar instalar o SP3 pois parecia-me ser nessa altura que ocorriam os bloqueios, mas desta vez não estava instalado (o SP3 podia estar a alterar drivers de componentes). Também reparei hoje que o driver da LAN era um de 2001, quando tenho a certeza de os ter actualizado aquando reinstalação do SO. Actualizei para um de 2008.

Mesmo com isto tudo, só acho estranho o ser necessário retirar o cabo. Uma coisa é bloquear devido a software, drivers, SO, etc ... será energia electroestática? A tomada tem fio terra.

Desculpem o comprimento do tópico, mas tenciono filtrar questões e sugestões do tipo "Mete o CD do Windows", "Faz defrag ao disco", etc. O problema é físico ... ou não!?

Desde já obrigado.

Partilhar esta Página