SO para Receber várias ligaçoes remotas

NPinho

I folded Myself
Boas!

Qual o melhor SO para receber varias ligaçoes remotas em simultaneo (10 ou mais)?

XP Pro só da para 1, certo?

sobra no fundo Win 2003 server... qual a mais adequada?


cumps!
 
Boas. Tecnicamente é possível fazer com que o Windows XP consiga receber mais do que uma ligação remota (presumo que te refiras ao Remote Desktop, certo?) de cada vez. Basta trocar alguns ficheiros (de uma versão do XP que não teve essa limitação) e fazer umas mudanças salvo erro no Registo e na Política de Grupo. Não tenho à mão os ditos ficheiros, mas não é demasiado difícil de os encontrar. Já experimentei, e não se nota diferença nenhuma.

Posto isto, convém dizer que o XP não foi propriamente feito para múltiplas ligações. Duas consegue gerir sem problema, e já tentei três também sem stresses. No entanto, não sei como escalará, sobretudo com mais de dez ligações simultâneas. Por isso, recomendo mesmo o Windows Server 2003 (ou o 2008, está prestes a ser lançado), que tem o serviço de Terminal Services, feito a pensar exactamente nisso que queres.

Btw, não contando com outros programas a correr, o simples facto de se ter uma ligação de Terminal Services a correr consome algures entre 20 e 50MB de memória na máquina de destino. Por isso, com 10 ligações simultâneas, vai ser preciso contar com pelo menos 512MB de RAM só para ter o desktop a mostrar nas 10 máquinas...

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo