Só para saudosistas e não tendenciosos - Off Topic - Sorry :(

Status
Fechado a novas mensagens.
Muito fixe.... excelente.:kfold:

Mas tem de alguma forma um erro... LA EVOLUCIÓN DE LOS SISTEMAS OPERATIVOS

O KDE é que não deveria estar aí já que ele não é um SO.
 
Não me querendo armar em defensor da Apple, e se nesse site as imagens estão colocados por data correcta, reparem que após a Apple lançar um s.o., logo a seguir aparece um da Microsoft muito identico.
 
Nunca trabalhei com o Macintosh System 7.5, mas o windows 95 não parece ficar atrás.


Alias parece me que o windows 95 foi a base. Todos os seguintes(windows) foram baseados nele.


De Microsoft Windows 3.1 para 95 houve uma grande evolução.

Só discordo como as coisas são organizadas no menu Start e na secção programas no disco. Não sei se no vista é diferente.
 
Última edição:
:007: está muito incompleto falta diversas coisas como vários linux's e falta o windows 3.11 o windows NT e o windows Server e muitas mais coisas
 
Nunca trabalhei com o Macintosh System 7.5, mas o windows 95 não parece ficar atrás.


Alias parece me que o windows 95 foi a base. Todos os seguintes(windows) foram baseados nele.


De Microsoft Windows 3.1 para 95 houve uma grande evolução.

Só discordo como as coisas são organizadas no menu Start e na secção programas no disco. Não sei se no vista é diferente.


O Vista tem a mesma filosofia que vinha do 95 (com os melhoramentos naturais que foram existindo)

Só tem a diferença de estar feito de maneira a não ter menus que crescem (ou podem crescer) eternamente como as outras versões do Windows. Por acaso até prefiro o método antigo.
 
Alem de ter erros graves...

Em 1985 o AmigaOS era o 1.0 e era assim. Comparado com o Windows e System da altura não parecia tão mau (e na verdade nem era, só um cadito "laranja").

Em 88 era assim. Continuava igual, give or take bugfix... Usei este muitos anos. Não era tão arranjadinho como o System, mas era multitarefa (Eat it Apple...). Comparar com o Windows era mesmo de ficar a pensar "como diz que disse?".

Em 90's o look 3D Grey era a moda para todos. O AmigaOS não escapou. Era o unico a ter realmente multitarefa, mas isso passou ao lado de quase toda a gente.

92 e veio AmigaOS 3.0. Sem mudanças, excepto debaixo do capot. Mas aqui começa a revolução de que nunca se fala. Um saltinho à secção de screenshots da Aminet mostra cabalmente que o ppl na altura fazia, com boxes de recursos reduzidos, uns moddings totalmente endoidados a nivel de OS.

Infelizmente o mundo seguiu o seu curso e um dos melhores OS's da história desapareceu. Uma história triste de mau marketing e péssima gestão. Da parte técnica nunca faltou nada, o resto é que deixou mal o povo...
 
Acho que o menu é ridiculo porque não deveria existir unistall, nem docs, nada. A não ser os programas, ou o icone do programa. Depois devia ser organizado como utiliarios, hardware, multimedia, internet.. entre outros. É apenas uma ideia. Na pasta dos programas no "c:", também deveria estar organizado desta forma, com titulos de pasta simples e curtos.

Eu abro o menu e é uma confusão.Espero que com a evolução isto tenda a melhorar...

já agora o que revolucionou o windows foi o 3.11

Em que baseias a tua afirmação?
 
Última edição:
Alem de ter erros graves...

Em 1985 o AmigaOS era o 1.0 e era assim. Comparado com o Windows e System da altura não parecia tão mau (e na verdade nem era, só um cadito "laranja").

Em 88 era assim. Continuava igual, give or take bugfix... Usei este muitos anos. Não era tão arranjadinho como o System, mas era multitarefa (Eat it Apple...). Comparar com o Windows era mesmo de ficar a pensar "como diz que disse?".

Em 90's o look 3D Grey era a moda para todos. O AmigaOS não escapou. Era o unico a ter realmente multitarefa, mas isso passou ao lado de quase toda a gente.

92 e veio AmigaOS 3.0. Sem mudanças, excepto debaixo do capot. Mas aqui começa a revolução de que nunca se fala. Um saltinho à secção de screenshots da Aminet mostra cabalmente que o ppl na altura fazia, com boxes de recursos reduzidos, uns moddings totalmente endoidados a nivel de OS.

Infelizmente o mundo seguiu o seu curso e um dos melhores OS's da história desapareceu. Uma história triste de mau marketing e péssima gestão. Da parte técnica nunca faltou nada, o resto é que deixou mal o povo...


subscrevo, foi uma pena. E mesmo com o novo 4 não me parece que traga nada de novo. Pelo que tenho visto não passa de um melhoramento do 3.9.

O amiga e Beos foram dois SO que me deram muita pena terem desaparecido.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo