Só para saudosistas e não tendenciosos - Off Topic - Sorry :(

Status
Fechado a novas mensagens.
Para mim o dock chega e sobra,
imagem2ti9.png

se faltar algo é so fazer alt+comando+a e ja esta!
 
Realmente aqui compára-se com cada coisa!!! Menu Start??? O que é isso? Coisa mais foleirona, que quando se abre é bem capaz de ocupar o ecran todo (isto para quem tem muita coisa instalada) e mais, procurar uma aplicação dentro de pastas e mais pastas??!!! Por amor de Deus… Mas há gostos para tudo, enfim! Eu sou daqueles que tem o Desktop sem icons, completamente limpo, apenas uma pasta ou outra de algum trabalho que esteja a fazer no momento, outros têm o Desktop (Ambiente de "Trabalhos") cheio de atalhos para as suas aplicações (programas), há de tudo…
De longe a Dock é muito melhor e, para quem se queixa de não chegar, eu não entendo uma coisa!!! Mas precisam e usam diariamente ou até uma vez por semana assim tanta aplicação??!?!?!!?!? Deve ser malta mesmo muito produtiva… :) Mas OK, não quero mandar pedras…
Eu dou uso à Dock (raramente mas dou) e ao QuickSilver, já aqui falado, e por tanto outro lado… É uma excelente aplicação, e também o maior, senão todo, o uso que lhe dou é para abrir aplicações! Demora cerca de um segundo (sem qualquer exagero), a encontrá-la e, voilá! :)
Já não me recordo do nick de quem neste tópico disse uma asneirada mas lembro-me perfeitamente do que disse. Aquilo do botão direito do rato. Meu caro, o botão direito do rato no Mac (Sistema Operativo), sempre existiu, não de forma física mas sim físico-virtual. Se não sabe não diga disparates, ctrl+click (click no único botão do rato) faz botão direito. E aqui muitos podem dizer isto e aquilo mas, eu só digo isto: a mim não me incomoda ter um rato com dois botões mas, um chegava e fazia tudo o que de dois faz. Acho que a Apple só optou pelo segundo botão por causa dos switchers que, ao chegar ao novo e maravilhoso mundo iriam ficar baralhados com tanta simplicidade, -Só um botão?!?!!? E como faço Copy, Paste?!?!?!? E como crio uma nova pasta?!?!?! -Eu acho que foi apenas por isso. Já utilizo Mac há muitos anos e quem sabe trabalhar usa os shortcuts das aplicações, o que nos faz ter uma mão no teclado e outra no rato, portanto é só pensar! O scroll sim, tem muita funcionalidade, agora o botão direito é dispensável. Apenas o vejo util para as aplicações que o exigem, como o caso do Maya.
Mas voltando ao tópico… :)
A Dock é muito melhor que o menu Start e que aqueles icons minúsculos que se adicionam na barra, para acertar neles à primeira só um sniper! :)
:x2:
 
A apple decidiu introduzir o rato de dois botões não para switchers mas para parar de ser parola! A mim faz-me muita diferença usar ctrl+click pelo simples facto que quando aqui estou, com uma mão costumo estar a comer cereais ou fruta e só navego com o rato..


Para os que têm o iniciar a ocupar o ecrã todo, o meu tem meia duzia de aplicações que uso mesmo, tal como a dock..

@rui_mac: esse DragThing parece tanto o menu start mas na horizontal :P
 
Realmente aqui compára-se com cada coisa!!! Menu Start??? O que é isso? Coisa mais foleirona, que quando se abre é bem capaz de ocupar o ecran todo (isto para quem tem muita coisa instalada) e mais, procurar uma aplicação dentro de pastas e mais pastas??!!! Por amor de Deus… Mas há gostos para tudo, enfim! Eu sou daqueles que tem o Desktop sem icons, completamente limpo, apenas uma pasta ou outra de algum trabalho que esteja a fazer no momento, outros têm o Desktop (Ambiente de "Trabalhos") cheio de atalhos para as suas aplicações (programas), há de tudo…
De longe a Dock é muito melhor e, para quem se queixa de não chegar, eu não entendo uma coisa!!! Mas precisam e usam diariamente ou até uma vez por semana assim tanta aplicação??!?!?!!?!? Deve ser malta mesmo muito produtiva… :) Mas OK, não quero mandar pedras…
Eu dou uso à Dock (raramente mas dou) e ao QuickSilver, já aqui falado, e por tanto outro lado… É uma excelente aplicação, e também o maior, senão todo, o uso que lhe dou é para abrir aplicações! Demora cerca de um segundo (sem qualquer exagero), a encontrá-la e, voilá! :)
Já não me recordo do nick de quem neste tópico disse uma asneirada mas lembro-me perfeitamente do que disse. Aquilo do botão direito do rato. Meu caro, o botão direito do rato no Mac (Sistema Operativo), sempre existiu, não de forma física mas sim físico-virtual. Se não sabe não diga disparates, ctrl+click (click no único botão do rato) faz botão direito. E aqui muitos podem dizer isto e aquilo mas, eu só digo isto: a mim não me incomoda ter um rato com dois botões mas, um chegava e fazia tudo o que de dois faz. Acho que a Apple só optou pelo segundo botão por causa dos switchers que, ao chegar ao novo e maravilhoso mundo iriam ficar baralhados com tanta simplicidade, -Só um botão?!?!!? E como faço Copy, Paste?!?!?!? E como crio uma nova pasta?!?!?! -Eu acho que foi apenas por isso. Já utilizo Mac há muitos anos e quem sabe trabalhar usa os shortcuts das aplicações, o que nos faz ter uma mão no teclado e outra no rato, portanto é só pensar! O scroll sim, tem muita funcionalidade, agora o botão direito é dispensável. Apenas o vejo util para as aplicações que o exigem, como o caso do Maya.
Mas voltando ao tópico… :)
A Dock é muito melhor que o menu Start e que aqueles icons minúsculos que se adicionam na barra, para acertar neles à primeira só um sniper! :)
:x2:

Nota-se perfeitamente que estás desactualizado, melhor não conheces o Windows.

O Windows Vista já não usa o método tradicional do menu iniciar. Agora é só carregar na vista pearl e escrever o nome do programa que queremos abrir e carregar em enter, ou navegar pelo compacto menu iniciar.

Também "sempre" (pelo menos desde o XP) foi possível abrir programas com atalhos no teclado.

Eu acho a dock um pouco limitada, pelo menos a do tiger. Apesar disso, uso a object dock para windows practicamente só para o desktop ficar mais bonitinho. :D
 
Já alguma vez mostraram um mac a alguém que nunca tenha visto um em funcionamento? O dock é do melhor. Basta mostrares a dock a ampliar quando passas o rato por cima que quem nunca viu diz logo que o mac é melhor que os "PCs normais" É oficial. E então quando se mostra o dock e o exposé a pessoa que está a ver delira completamente.

Mas pessoalmente prefiro mesmo é o spotlight, +espaço e não se fala mais nisso.
 
A apple decidiu introduzir o rato de dois botões não para switchers mas para parar de ser parola! A mim faz-me muita diferença usar ctrl+click pelo simples facto que quando aqui estou, com uma mão costumo estar a comer cereais ou fruta e só navego com o rato..

Não! A razão da nova opção por dois botões foi mesmo por causa dos switchers.
Não inventem razões.

@rui_mac: esse DragThing parece tanto o menu start mas na horizontal :P
Comparar o menu Start com o DragThing é como comparar uma televisão de bolso com um ecran de plasma home-cinema. Não tem nada a ver. O menu Start quer tentar ser tudo. É uma confusão!!

Rui Batista
 
Última edição:
Não, não estou desactualizado!! Mas quer mesmo assim comparar a facilidade e funcionalidade da Dock em relação ao que o Vista faz?! Sim nem quis mencionar o Spotlight, que também permite abrir aplicações, e já muito antes do Vista…

E essa dos dois botões no rato não pega, arranje outra desculpa! Gostava de vê-lo a trabalhar enquanto come! Foi por causa dos switchers. Já a capacidade de poder instalar o windoze também. :) Vêm com maus vícios… :P
 
Não! A razão da nova opção por dois botões foi mesmo por causa dos switchers.
Não inventem razões.

Continua a dizer isso para ti próprio, pode ser que comeces de facto a acreditar nessa afirmação absurda.
Daqui a pouco vais dizer que, quando a Apple copiou uma invenção da Microsoft (a Scroll Wheel no 3º botão do rato), também foi para agradar aos switchers...

Toda a gente que eu conheço -mesmo alguns indefectíveis da Apple- criticou a opção pelo botão único dos Mac's até sair o Apple Mighty Mouse, quando os PC's já tinham dois botões desde os anos 80 e faziam uso da Scroll Wheel também há largos anos.

Aliás, aínda hoje os ratos da Apple são muitas vezes substituídos pelos próprios users de Mac's por ratos Logitech ou... Microsoft. Um sinal claro de que a Apple nunca ligou muito à ideia de fazer avançar o estado da arte dos seus periféricos, quer em funcionalidade, quer em ergonomia ("hockey puck" anyone...?).
 
Última edição:
Não percebi a piada... :rolleyes:
O "Ctrl+Alt+Del" faz muito mais do que fazer reboot do sistema no Vista e no XP.



Sim, é excelente para mandar abaixo processos que estão a consumir a memória toda ou a puxar pelo cpu fazendo o pc bloquear ou o gui ficar todo marado de falta de ram quando deviam não estar lá uma vez que já se fechou o programa... Nem uso tanto para fazer reboot. Normalmente quando faço reboot é quando o pc já tá num ponto em que só mesmo com o bico duma caneta no reset porque nem o task manager abre já...

Quanto ao rato tá claro que a apple não começou logo a fazer ratos com 2 botões porque na altura era uma das coisas que marcavam a diferença entre macs e pcs mas durante anos trabalhei em paginação em mac e nunca me fez falta mais um botão num rato só mais tarde quando vi o photoshop num pc e depois de passar o choque inicial de ver tal heresia (na altura o pc tinha o corel e ponto) até achei boa a ideia de poder mudar o tamanho das brushes/pinceís com o segundo botão. Actualmente tenho um pc em casa mas e trocá-lo por um mac mas vou quase de cereza continuar a usar o meu logitech mx revolution
 
Última edição:
Bom o rato Apple de um botão. Não me queixo e uso-o desde que uso Mac. Não consigo gostar do Mighty.

Start Menu? Dava para fazer semelhante no OS 6-9 usando o menu da Maçã. Coisa nova da Microsoft? LOL?

Os stacked folders do 10.5 não se assemelham aos poppup folders. Os poppup folders eram pastas normais que podias "meter" no fundo do desktop como um "tab" e não uma pilha de pastas/files.

Os Macs "Old World" (os PowerMac, os Macs 68K não me lembro se dava mas penso que dava em alguns) davam para fazer "CTRL+ALT+DEL". CTRL+Maçã+Power_Key reiniciava o Mac. Os Macs actuais não têm Power_Key... A piada era chegar ao teclado "dar um murro" e o computador ligava... :(

Muita coisa se perdeu...
 
Bom o rato Apple de um botão. Não me queixo e uso-o desde que uso Mac. Não consigo gostar do Mighty.

Start Menu? Dava para fazer semelhante no OS 6-9 usando o menu da Maçã. Coisa nova da Microsoft? LOL?

Os stacked folders do 10.5 não se assemelham aos poppup folders. Os poppup folders eram pastas normais que podias "meter" no fundo do desktop como um "tab" e não uma pilha de pastas/files.

Os Macs "Old World" (os PowerMac, os Macs 68K não me lembro se dava mas penso que dava em alguns) davam para fazer "CTRL+ALT+DEL". CTRL+Maçã+Power_Key reiniciava o Mac. Os Macs actuais não têm Power_Key... A piada era chegar ao teclado "dar um murro" e o computador ligava... :(

Muita coisa se perdeu...

concordo, sobretudo com o "acender" no teclado.
 
Primeiro, eu próprio uso "segundo botão". Coloco entre aspas porque eu uso caneta. Mas tenho um botão da caneta programado para duplo click e outro para o "botão direito".
Não falo mal de haver botões com dois, três, quatro, dez ou quarenta botões. O que eu disse é que a Apple criou um mouse com dois botões porque a "campanha de marketing" dos switchers tornava essa opção um passo óbvio.
Porque para o Mac funcionar, basta um mouse de um botão. Continuo a afirmar que a opção da Apple por um mouse de dois botões de deve ao fenómeno switcher e nada mais.
Quantos às opções que apresentaram para fazer face ao DragThing, desculpem mas parece que o PC passa a ter um OS feito pelo Toys'R'Us, cheio de bonecos grandalhões. Fica super folclórico. Meu rico DragThing ou mesmo Dock.

Rui Batista

p.s. Blastarr, afinal, nunca mais fazes a experiência?
 
Sinceramente Sirikazy! Se era para mostrar isso… Concordo plenamente com o rui_mac! Faço das palavras dele as minhas, até iria mais longe mas é melhor não! Isso aí mostrado é uma pura aberração para os dias de hoje! Esse GUI fez-me lembrar a última vez que usei o Workbench, o SO do Amiga!!! :)
Aqui o que se estava a comparar não era o menu Start com a Dock??? Acho que já sei porque dizem isto e aquilo da Dock!!! Queriam era ter um botão de ShutDown na mesma… :) Se a cena é porem uma pasta com as aplicações que querem é só fazê-la (a pasta) e arrastá-la para a Dock!!! Ou não sabiam?!
Eu uso o Mighty Mouse e, já que tem o botão direito, uso-o mas, é como já disse, dispensáva-o.
 
Primeiro, eu próprio uso "segundo botão". Coloco entre aspas porque eu uso caneta. Mas tenho um botão da caneta programado para duplo click e outro para o "botão direito".
Não falo mal de haver botões com dois, três, quatro, dez ou quarenta botões. O que eu disse é que a Apple criou um mouse com dois botões porque a "campanha de marketing" dos switchers tornava essa opção um passo óbvio.
Porque para o Mac funcionar, basta um mouse de um botão. Continuo a afirmar que a opção da Apple por um mouse de dois botões de deve ao fenómeno switcher e nada mais.
Quantos às opções que apresentaram para fazer face ao DragThing, desculpem mas parece que o PC passa a ter um OS feito pelo Toys'R'Us, cheio de bonecos grandalhões. Fica super folclórico. Meu rico DragThing ou mesmo Dock.

Rui Batista

p.s. Blastarr, afinal, nunca mais fazes a experiência?

Podes confirmar a tua ideia mas para mim é uma besteira porque não tem outra base a não ser so porque o windows tem esse suporte, o suposto utilizador que ira mudar de sistema iria ter essa necessidade. Para isso teriam que adicionar um menu inicial ou trocavam a ordem do ctrl e alt do teclado. Para não dizer outras coisas....

Em relação ao programa. Passamos de comparar o start com o dock para o start para o dragthing. Depois o Dragthing para outros programas, e agora os icons. Mas não te preocupes que para isso Rui tens solução. Escolhes bons icons ou numa situação "extrema" metes os teus do osx para windows com este programa que converte o formato. (icon2ico100)
Portanto ficas com um windows assim,
win-mac-745213.jpg

ou um linux assim.
284328104_6995c6f4b7_o.jpg

Diz la agora com o que vais pegar?
 
Última edição:
E ficar apenas com uma "capa" de OS X mas com a mesma dependência do Registry, as chatices dos DLLs, as mensagens de aviso constantes para tudo o que faço, a impossibilidade de poder reorganizar o disco conforme me apetece, continuar a ter de ter um anti-vírus sempre ligado, etc, etc? Não obrigado.
O OS X não é só "eye-candy". É toda uma filosofia que o torna superior ao Windows.

Rui Batista
 
E ficar apenas com uma "capa" de OS X mas com a mesma dependência do Registry, as chatices dos DLLs, as mensagens de aviso constantes para tudo o que faço, a impossibilidade de poder reorganizar o disco conforme me apetece, continuar a ter de ter um anti-vírus sempre ligado, etc, etc? Não obrigado.
O OS X não é só "eye-candy". É toda uma filosofia que o torna superior ao Windows.

Rui Batista



Passamos de comparar o start com o dock para o start para o dragthing. Depois o Dragthing para outros programas, a seguir os icons e agora passas para a filosofia na arquitectura de ficheiros dos dois sistemas? Pois agora é um beco sem saida. Toda gente sabe que o osx nesse ponto é melhor. Mas o que tem isso a ver com todos os post desde a pagina 2? Ou ficastes sem argumentos em relação a treta do start e dock?
 
Continuam a discutir o sexo dos anjos.
O windows não é perfeito nem o Mac OS X o é também.

Disto tudo só sei de uma coisa:
Há uns anos atrás eu usava um computador Apple com 128MB de RAM onde o OS não ocupava mais de 100MB de RAM nem mais de 300MB de disco (se tanto!). Conseguia correr "ao mesmo tempo" 4 ou 5 programas pesados sem precisar de andar a fechar um ou outro e SEM memoria virtual e mudava de um para o outro sem grandes "delays".
Actualmente uso um iMac com 1GB de RAM do qual o OS come praticamente metade, ocupa mais de 1GB de disco (se não forem 2) e ainda mais uns gigas de memoria virtual. Se corro mais de 2 (3 ou 4) programas "pesados", o switch entre cada um já começa a demorar.

Para uns "evoluiu-se" para mim nada de novo, só ocorreram cortes no que eu usava e deixei de poder usar. Antes era chegar perto do computador e carregar numa tecla e ligava-se. Agora tenho que procurar o botao na traseira do computador. Evoluiu-se para o que mesmo?
 
Sirikazy disse:
Diz la agora com o que vais pegar?

rui_mac disse:
E ficar apenas com uma "capa" de OS X mas com a mesma dependência do Registry, as chatices dos DLLs, as mensagens de aviso constantes para tudo o que faço, a impossibilidade de poder reorganizar o disco conforme me apetece, continuar a ter de ter um anti-vírus sempre ligado, etc, etc? Não obrigado.
O OS X não é só "eye-candy". É toda uma filosofia que o torna superior ao Windows.

Rui Batista

Dude, give it a rest already :zzz:


@Sirikazy Estás a tentar mostrar algo de windows a uma pessoa que o nick é rui_-->MAC<--, isto é o mesmo que tentares que o papa diga que deus não existe, já te deste conta?
 
Para quem já leu os meus outros posts neste fórum (ou mesmo noutros), sabe que eu uso Windows (felizmente só muito raramente) e até tenho Windows no meu Mac.
Mais... quem já leu posts meus sabe que eu comecei em Windows. Sabe que usei o Windows desde a versão 2.1 (apesar de o conhecer desde a versão 1.0).
Por alguma razão posso afirmar que um OS supera o outro.
Mas não nos desviemos mais do topic... nas palavras do blastarr:

Continua a dizer isso para ti próprio, pode ser que comeces de facto a acreditar nessa afirmação absurda.

Só que neste caso, aplicado ao facto de acharem que o Windows é melhor que o OS X ;)

Rui Batista
 
Eu continuo a dizer que está mesmo foleirão!!! Se isso é igual ao OS X vai lá vai! É que nem é igual nem parecido, é uma aberração!!!! Desculpem lá mas isso está mesmo feio! :) E deve correr rápido deve! Só para rir… E as transparências e sombras? E os efeitos??!!? Esquece lá isso!
E devo dizer que o meu velhinho Mac (QuickSilver - 867Mhz) corre na boa isto tudo, e está de origem… agora mete isso tudo "pipi" num P4 a 1.7 que é o equivalente ao meu e depois conta-me o que viste!!

Encarnado,
Algo de estranho se passa no reino da Dinamarca!!! O meu Mac corre mais aplicações e não se borra para fazer switch!!! Ou só andas a correr aplicações Java daquelas que comem memória e CPU?!?!? Isso é estranho! Tenho o Photoshop a usar a RAM toda e as outras apps abertas continuam a correr na boa… Tudo bem que tenho mais 256MB que o tu mas será por aí?!?!?

Dock muito mais à frente que o menu Start… :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo