Só para saudosistas e não tendenciosos - Off Topic - Sorry :(

Status
Fechado a novas mensagens.
Lol actually, não :) Apenas não quero continuar com coisas futeis, se quiseres PM :p

Btw que tal uma petição para uma thread como "Windows vs Mac - Vale tudo menos tirar olhos" para se acabar com isto de uma vez por todas? É que de uma maneira ou de outras a conversa vai sempre lá parar, até alguém bloquear para acalmar os animos :)
 
Acho que o que faz falta são umas bombinhas no Mundo Windows!!! Só aqui é que vêm parar "palestinianos"!!! A malta aqui na boa e vêm cá comparar o menu Start com a Dock!!! Aliás, tudo começou com um artigo de cronologia (um bocado mal esgalhado) dos SOs. O que seria o Windows???!!! Seria esse o nome!?!?!? Se em 1983 não tivesse acontecido o que aconteceu?!!? O Windows e os outros!!! Acho que ainda era tudo industrial… Mas isso seria outro tópico…
E já agora um OFFTopic!!! Lembrei-me dum pormenor!!! Oh malta do Windoze: vocês conseguem ver que as paletas do Photoshop CS3 são transparentes?! É mesmo só para saber! :)
 
Lol actually, não :) Apenas não quero continuar com coisas futeis, se quiseres PM :p

Btw que tal uma petição para uma thread como "Windows vs Mac - Vale tudo menos tirar olhos" para se acabar com isto de uma vez por todas? É que de uma maneira ou de outras a conversa vai sempre lá parar, até alguém bloquear para acalmar os animos :)

Era mais fácil que as pessoas que não usam equipamento da Apple não provocassem guerras com quem usa.

Eu não vou à secção "Windows World" chatear quem lá anda. Digo mais, quem lá anda, provavelmente usa Windows porque quer usar, se estão contentes, eu fico feliz por eles.
 
Eu não penso que se andem a provocar guerras, pelo menos eu não ando.
Conversei com o rui por pm e manteve-se num nivel bastante saudável, não houve guerrinhas nenhumas..

Já aqui há uns tempos noutra thread disseram o mesmo a outro user que não usa mac os, para se manter fora do apple world, penso que ele não voltou a postar nesta secção. O fórum é público e eu gosto de dar a minha opinião.

A mim faz-me de facto comichão o facto de certas pessoas adorarem a cor vermelha e quererem impor isso a outras, apesar de eu gostar da cor preta. Mas não quer dizer que não goste de combinar a cor vermelha com a cor preta, vejo vantagens nas duas..

Btw não me lembro de ler nenhuma regra deste sub-forum que diga: "Só aqui pode entrar quem tenha algum tipo de equipamento Apple"..
 
Não tenho nenhum equipamento apple e o unico que tinha dinheiro para comprar seria um shuffle... Não compro pq é mandar guito a rua... Preço/tamanho/espaço não compensa... Mas bem seja como for acho que este subforum é um horror para quem como eu não tem um apple e vem cá de vez em quando para aprender umas coisinhas, e a culpa não é só dos users de outros SO's que metem aqui a colher...

Na minha opinião não há um SO melhor que outro, fale-se de Linux, Windows ou Mac OS... Cada um é feito para colmatar certas necessidades, não querendo com isso dizer que um windows não sirva para design ou que não sirva para um server domestico, etc... A verdade é que podemos ver com esta thread a evolução que os SO's tem a nível gráfico e aprender com alguns (muito poucos posts) as alterações que foram feitas debaixo do capot...

A verdade é que estas discussões apenas acontecem por haver um direito de defender as nossas escolhas, no entanto temos de pagar por elas e nesse aspecto a vantagem é do linux, seguido pelo mac OS e pelo windows em ultimo lugar... Não tenh duvidas no entanto que MacOS é bom porque não assenta numa plataforma aberta como o windows ou linux (Aberta em termos de hardware), sim ele funciona num PC mas não de forma legal por isso não conta e optimização é um dos pontos chave da sua filosofia...

Se nada do que eu disser fizer sentido perdoem-me pelas horas avançadas... :P

Só mais um reparo on-topic, linux/unix têm x-server desde 1984 data da fundação da fundação X ou seja seria o primeiro SO a ter multitasking em sistema gráfico... Senão estou enganado provas sff que eu calo-me não é preciso discutir :P ;)

Bons posts, podem continuar a guerra...
 
Não sei c3l5o, o site da evolução não tem tudo. Eu lembro-me que no Amiga tinha o SO multitasking e não só, era pre-emptivo. O que aparece no tal site só mostra a partir do 3.5 que saiu em 1985, antes já havia outro, por isso não sei se foi o Linux/Unix… É uma questão de pesquisar!
 
O bom do Amiga não era só o Software. Era também o design da plataforma em que ajudava em tudo o multi-task. Só agora no mundo Wintel é que se está a chegar perto ao que o Amiga permitia. E o Mac... bem acho que está mais longe.
 
O bom do Amiga não era só o Software. Era também o design da plataforma em que ajudava em tudo o multi-task. Só agora no mundo Wintel é que se está a chegar perto ao que o Amiga permitia. E o Mac... bem acho que está mais longe.


está mais longe???!!! como assim? deve é estar mauito mais perto ou já ter passado mas, explica lá isso, o teu ponto de vista…
 
Ainda não há nada que aproveite o GPU para calculos (os tais GPU-CPU ou lá o que é).
No Amiga metias um render no chip grafico, o chip de som metias a tocar qualquer coisa. Aquilo tudo interagia e reagia praticamente com pouca interferencia do CPU principal.
Actualmente ainda passa quase tudo pelo CPU. Praticamente só os jogos usam o GPU (e o interface aero do vista e as cenas "core qualquer-coisa" do X).

Ainda não vi nada num PC/Mac como vi num Amiga.
 
Não tenho nenhum equipamento apple e o unico que tinha dinheiro para comprar seria um shuffle... Não compro pq é mandar guito a rua... Preço/tamanho/espaço não compensa... Mas bem seja como for acho que este subforum é um horror para quem como eu não tem um apple e vem cá de vez em quando para aprender umas coisinhas, e a culpa não é só dos users de outros SO's que metem aqui a colher...

Nao podes afirmar que o shuffle e fraco sem o usar. Ja tive varios leitores e o shuffle nao me deixa desapontado, não tem ecra? E raro usar o ecra nos leitores na minha opiniao( a vossa pode ser diferente). O tamanho e simplesmente 5*, o design tb, o espaço, para que mais? Se discordas com o preço vais ao ebay e compras um clone. Mas a qualidade não é a mesma...


Edit: exacto Xkorp cada um compra segundo as necessidades, dizer que e mandar €€ pa rua e errado se nunca experimentou...e eu sei o k e mandar €€ pa rua.....ja comprei coisas k mais valia estar quieto...
 
Última edição:
Mas para que é o clone? Não há outras marcas, tem de ser necessariamente apple-like?

Eu na altura estava indeciso entre um shuffle e um creative, estavam ambos pelo mesmo preço e optei pelo creative.. Não me arrependi até agora :)
 
Ainda não há nada que aproveite o GPU para calculos (os tais GPU-CPU ou lá o que é).
No Amiga metias um render no chip grafico, o chip de som metias a tocar qualquer coisa. Aquilo tudo interagia e reagia praticamente com pouca interferencia do CPU principal.
Actualmente ainda passa quase tudo pelo CPU. Praticamente só os jogos usam o GPU (e o interface aero do vista e as cenas "core qualquer-coisa" do X).

Ainda não vi nada num PC/Mac como vi num Amiga.

Recap ao que acontece hoje:

O som é processado em placas de som.
Programas de rendering, jogos e GUI Layers são aceleradas pela GPU.

Resumindo se ainda não viste nada és cego.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo