1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SO Pirateado em Portátil Novo???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por 80smusicboy, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 91; Visualizações: 4022)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Boa noite,
    Já aqui uns tempos comprei um portátil Tsunami (para especificações cliquem em "My System") e dizia no site que trazia Windows XP Home Edition Genuíno. O preço, com SO incluido, era de 1300€, mas como quis com 2GB de RAM por causa do Vista, ficou-me em 1450€.
    Acontece que ele tem o Windows XP Profissional pirateado. Contactei recentemente a Tsunami (e devo dizer que foram impecaveis, pois respondiam aos mails em menos de 1 hora e até me telefonaram) e lá o senhor me disse que o meu portatil foi encomendado sem SO (foi confirmado pelo numero de serie). Pelo telefone, o assistente também me disse que se um cliente pedisse sem sistema operativo, tinha de assinar um documento. Não assinei nada.
    Acontece que paguei 1450€ (1300€ da configuração original com SO + 150€ do modulo de 1GB) por um pc com SO original e tenho um pirateado. Ou seja, o pc ficou-lhes mais barato por ser sem SO e eles fazem-me o preço com SO! Fui enganado e roubado!
    Ao menos que tivessem respeito pelo cliente. Nunca comprei material informático noutra loja e já lá deixei 700 contos, fora os clientes que lhes arranjei e que lá deixaram bom dinheiro graças à minha recomendação!

Agora só queria saber o que vocês acham, pois pode tar a falhar-me alguma coisa e não quero depois chegar lá e eles terem razão, ou arranjarem maneira de me ludibriar (se bem que acho que não vai ser fácil).

Obrigado a todos

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  2. Warllach

Warllach Power Member

livro de reclamações e DECO se eles n resolver isso de forma capaz

3. ricreis

ricreis Power Member

Não tens o recibo?

Mesmo que não esteja explicito no recibo se vem ou não com SO, pelo preço eles verificam isso facilmente, não?

E se tinhas de assinar um documento a dizer que não querias SO, e não assinaste qualquer documento, então eles também depressa verificam se existe esse documento ou não.

4. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

eu acho que foste enganado aí em algum lado.

acho que deves começar por ver 2 coisas:
    1- o que diz na tua factura de compra? não refere o sistema operativo?
    2- debaixo do teu portátil não tem uma etiqueta do windows com o nº de série do windows?

Já agora, pq que referes que é pirateado, foste ao site da microsoft e não passou na validação?

Por outro lado, pelo que eu sei, não é permitido em Portugal vender computadores completos sem sistema operativo. acho eu.
    seja como for, tu pagas-te pensando que tinha um SO, logo se não tem (um original) é porque foste engando. terás de reclamar na loja ou até na DECO.

manda novidades.
    cumprimentos

5. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Tenho o recibo sim senhor, tenho tudo guardado em condições.
    Um dia quando estava a passar perto da loja, fui lá e questionei-os acerca desta questão do SO e a resposta do funcionario não me agradou, mas como não estava bem informado saí. Só agora no fim de confirmar com a Tsunami e ter visto com olhos de ver a situação é que estou seguro da minha posição.
    Deixei-me acabar os exames na faculdade que estou lá batido!

6. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Aproveitando este topico, descobri recentemente q o serial não é aceite no SO q tem no autocolante...:rolleyes:

7. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

A factura não está comigo e como estou a uns bons quilómetros de casa, não posso verificar. O problema foi eu não ter ido buscar o portátil, foram os meus pais que o foram buscar e eles não percebem de informática. Na altura teria verificado a factura. Acabei por a ver mais tarde, mas não me lembro agora se dizia alguma coisa a respeito do SO. Na caixa lembro-me que não há referencia a esse "pormenor".

Pois, o portátil não tem a tal etiqueta de Windows Original, contrariamente a todos os outros que já vi, que a têm. E quando quis instalar o IE7 e o WMP11, não passou no teste de validação.

E podes crer que vou reclamar!

8. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

E pá...nunca vi um portatil q nao tivesse a etiketa, vai ser mais um problema, no sitio onde devia tar a etiketa tem vestigios d ter sido removida? Tipo, s tiraram isso fica sempre la uma especi d cola.
    So viste agora q não tinha a etiketa ?

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Se verificares essa situação, contacta a Microsoft e denuncia os gajos.
    E claro, se pagastes por um produto (SO) que não te foi dado, e chama-se "burla" e vai à PJ dar uma queixa crime.
    Mas antes, ameaça-os apenas que pretendes fazer isso se eles não resolverem o problema da forma que devem resolver, isto é reporem o SO original e darem-te o que comprastes.

10. MaLok0

MaLok0 Power Member

Já agora, qual é a loja?

11. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Não, ele não tem vestígios de cola. A tal etiqueta nunca aqui morou :'(. E faz sentido que assim seja, infelizmente: se pediram sem SO á Tsunami, a empresa não o colocou. A loja como colocou um pirateado, também não podia ter colado um autocolante original.

Sr. Moderador, eu preferia não queimar já a loja (embora vontade não me falte!) antes de lá ir "coçar-lhes os carraços". Posso dizer que fica em Torres Novas (distrito de Santárem), embora a sede nem seja lá.
    EDIT: que se dane, já lá fui uma vez e a resposta dele foi uma trampa, por isso cá vai: MegaPC. O site é www.megapc.pt.

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

Acho que não se trata de queimar, trata-se (mais) de alertar futuros compradores da mesma.
    À vontade.

13. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Ah, certo. Não me tinha lembrado desse importante ponto de vista. Mas pronto, de qualquer forma já lá está o nome e o site, em podem consultar, e, quem sabe comprar(8|:joker:), o vosso Tsunami de sonho!
    :004:

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

A culpa não é da Tsunami mas sim da loja onde compraste. Pode reclamar... tens direito ao sistema operativo.

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Muitas lojas fazem isso... instalam o SO e não dão CD nem key ao cliente e cobram pelo SO e nunca o pagam à Microsoft :rolleyes:

Ameaça a loja com DECO ou Microsoft ou ASOFT...

http://www.denuncia.com.pt/

Liga po número que aí está e pede informações ou então para o customer service da Microsoft.

O distribuidor da Tsunami cá acho que é a JP Sá Couto - http://www.jpsacouto.pt/

16. timber

timber Zwame Advisor

Fazendo fé em tudo o que está relatado aqui foste vítima de burla. Isto não se trata dum simples caso para a DECO. É um caso para a PJ.

17. mundano

mundano Power Member

A melhor maneira é contactar a Microsoft, denuncias as pessoas que te enganaram e eles ajudam-te a resolver o assunto e ainda te oferecem uma copia legal do Windows..

18. mundano

mundano Power Member

Claro que é.. A Microsoft é que pressiona quanto pode os fabricantes para eles impingirem logo o windows as pessoas.

19. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Foi exactamente isso que fizeram.

timber e mundano, primeiro vou à loja esclarecer as coisas... Mas obrigado pelas ideias: são optimos argumentos para os persuadir a levar as coisas a bem.

Deixem-me acabar os exames que eu tou lá batido na loja :004:

20. mundano

mundano Power Member

É isso mesmo... E diz que agora queres o Vista, porque se o XP viesse com o portatil novo tinhas direito ao upgrade, mas como eles encomendaram sem SO, mesmo que te ofereçam o XP não tens direito ao upgrade...

Diz aos gajos que se não te derem eles dá-te a Microsoft.. Fala-lhes do programa Windows Original...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página