SO Pirateado em Portátil Novo???

Status
Fechado a novas mensagens.
É isso mesmo... E diz que agora queres o Vista, porque se o XP viesse com o portatil novo tinhas direito ao upgrade, mas como eles encomendaram sem SO, mesmo que te ofereçam o XP não tens direito ao upgrade...

Diz aos gajos que se não te derem eles dá-te a Microsoft.. Fala-lhes do programa Windows Original...

Mais uma ideia brilhante, sem duvida. Já tinha pensado nisso também, mas não conheço bem os detalhes desse upgrade. Quanto é que era suposto custar-me ter um Vista genuíno vindo de um Windows XP (Home Edition) genuíno?

Obrigadão
 
Por outro lado, pelo que eu sei, não é permitido em Portugal vender computadores completos sem sistema operativo. acho eu.
Essa é a razão pela qual ele teria de assinar um documento a dizer que não queria SO.

Meu caro (quase) conterrâneo (eu sou de Tomar). Ainda bem que avisas porque ia comprar um scanner ao meu pai no próximo fim de semana e era uma das lojas que estava a pensar visitar. Acho que vou antes aquela do TorreShooping, cujo nome começa por Chip e acaba com um numero (aquele a seguir ao 6).
 
Ainda bem que avisas porque ia comprar um scanner ao meu pai no próximo fim de semana e era uma das lojas que estava a pensar visitar. Acho que vou antes aquela do TorreShooping, cujo nome começa por Chip e acaba com um numero (aquele a seguir ao 6).

Aparte desta questão, não tenho razão de queixa da loja, têm bom preços e tal (provavelmente à custa de roubarem mais uns SOs de clientes incautos>(), e até já lá comprei componentes pouco comuns sem problema, por ex: DVD+-RW Plextor PX-716A, mas esse demorou um mês a chegar. Tudo para dizer que, se quiseres, acho que não tem mal lá comprares o scanner, se bem que eles merecem uns "castigozitos" do género!
:004:
SteelBoy19, isso não está fora de questão, mas tenho que avançar com relativa calma. Não vou lá chegar logo a pedir um Vista Ultimate, senão eles topam demasiado o objectivo da coisa. Mas eu chego lá doutra forma. Eu desenrasco-em bem a falar e tenho uma boa argumentação , por isso...:002:
 
Alguém sabe quanto é que é suposto custar-me ter um Vista genuíno ao fazer o upgrade de um Windows XP (Home Edition) genuíno? (que era aquele que era suposto vir no pc) Obrigadão
É que o meu portátil foi comprado em finais de Setembro e então, parece que não estou abrangido por esse programa. É que o meu não tem o autocolante "Windows Vista Capable", embora as caracteristicas dele sejam bastante superiores a muitos notebooks com o tal autocolante.

Aqui fica um copiar colar do site da Tsunami:

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Ao adquirir um Computador fabricado pela JP SA Couto ([FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]TSUNAMI, [/FONT][/FONT][/FONT][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]WHITE LINE, TECH-IT, STORM, ENYA, ACTIVE, [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]ELECTRONIA e PCMIC), [/FONT][/FONT][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]entre o período de 26 de Outubro de 2006 e 15 de Março de 2007, pode qualificar-se ao[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]programa de actualização para Windows Vista™.

Isto quer dizer que não estou abrangido, logo... :'( Não há upgrade "barato" para mim.
Corrijam-me se estiver errado...

[/FONT][/FONT]
[/FONT]
 
Por outro lado, pelo que eu sei, não é permitido em Portugal vender computadores completos sem sistema operativo. acho eu.

Claro que é.. A Microsoft é que pressiona quanto pode os fabricantes para eles impingirem logo o windows as pessoas.

É obrigatório vender computadores completos com sistema operativo. Ninguém diz é que tem que ser o windows ou linux... ou outro qualquer.
 
É obrigatório vender computadores completos com sistema operativo. Ninguém diz é que tem que ser o windows ou linux... ou outro qualquer.

Quando falei com o assistente Tsunami, aquilo que ele me disse é que um pc pode vir sem SO, mediante pedido expresso do cliente e este tem que assinar um documento especifico cujo nome desconheço.
 
Boas.
Se não pediste por um PC sem SO (e se pedisses, o PC em causa deve ficar mais barato), DEVES denunciar o caso à microsoft, pois eles depois irão tratar de por a loja na linha. A uns tempos atrás, a microsoft ainda oferecia um valor (700€ se nao estou em erro) a quem denunciasse casos destes. De qualquer modo, só saiste prejudicado, e deves, sem qualquer demora, informar as autoridades competentes. Ires à deco também pode ser um complemento, mas em primeiro lugar DEVES denunciar à microsoft o caso.
 
Isso realmente é muito estranho.

Normalmente nessas marcas configuraveis, dá para escolher se queres ou não SO.
Agora se qd compraste escolheste ter SO o PC tinha que vir até com o cd da Microsoft com a key, isto é tinha que vir com o windows OEM.

Vê na factura se tem alguma referencia ao SO, verifica na loja a configuração pelo preço
 
Isso realmente é muito estranho.

Normalmente nessas marcas configuraveis, dá para escolher se queres ou não SO.
Agora se qd compraste escolheste ter SO o PC tinha que vir até com o cd da Microsoft com a key, isto é tinha que vir com o windows OEM.

Vê na factura se tem alguma referencia ao SO, verifica na loja a configuração pelo preço

Eu quis com sistema operativo, tanto que paguei (quer dizer, os meus pais pagaram:-D) o preço do pc com sistema operativo. Mas pronto, aconteceu o que descrevi. Não tenho cd do windows nem cd-key. A factura de momento não posso verificar. Tou longe de casa. Mesmo que lá venha, a Tsunami confirmou-me que o meu pc foi pedido sem sistema operativo pela loja. E não foi isso que eu pedi à loja.
 
Já tive a dar uma vista de olhos na factura que me mandaram pelo msn e eles dizem assim: "não inclui software"... Eles ressalvaram-se não? O preço é que foi como se fosse com SO original...
O que é que vocês acham?
 
ora é fácil ... é burla na mesma... o problema é arranjares prova da mesma em como foste lesado...

se o portatil tiverno site deles a esse preço com o respectivo SO e se encontrares uma nota de encomenda, um recibo de sinal etc que prove o que dizes (PC c/ win) logo ou te devolvem a diferença ou então é crime... todavia ... sem estar escrito na factura acho complicado...
 
sinceramente axo que sem isso na factura nunca mais la vais... eles podem declarar que é a margem de lucro que eles usam regularmente.. (no entanto fazem outra para outros clientes isto como meio de se esquivarem).

O que a tsunami te vai fazer é enviar o preço de saida à qual juntas o iva 21% e à qual juntas a margem de lucro x% e vai dar o preço total. Nao sei ate que ponto eles n podem argumentar a diferença de preços como margem de lucro... Se conseguisses ter a prova de que naquela semana em que compraste o portatil ele custava X no site e com OS aí as coisas mudavam de figura.. mas acho mt dificil (se nao mesmo impossivel) de conseguires isso.
 
sinceramente axo que sem isso na factura nunca mais la vais... eles podem declarar que é a margem de lucro que eles usam regularmente.. (no entanto fazem outra para outros clientes isto como meio de se esquivarem).

O que a tsunami te vai fazer é enviar o preço de saida à qual juntas o iva 21% e à qual juntas a margem de lucro x% e vai dar o preço total. Nao sei ate que ponto eles n podem argumentar a diferença de preços como margem de lucro... Se conseguisses ter a prova de que naquela semana em que compraste o portatil ele custava X no site e com OS aí as coisas mudavam de figura.. mas acho mt dificil (se nao mesmo impossivel) de conseguires isso.

A Tsunami indica os preços de venda ao publico já com IVA e a margem de lucro recomendada, tanto que há muitas lojas que os vendem abaixo desse preço. Agora esta foi exactamente ao preço recomendado, e ainda por cima sem o sistema operativo.
Consigo arranjar prova do que ele custava nesse semana. É só mandar um mail ao assistente da Tsunami, que me enviaria os detalhes da configuração e o preço com IVA a que ele estava nessa semana.
 
A Tsunami indica os preços de venda ao publico já com IVA e a margem de lucro recomendada, tanto que há muitas lojas que os vendem abaixo desse preço. Agora esta foi exactamente ao preço recomendado, e ainda por cima sem o sistema operativo.
Consigo arranjar prova do que ele custava nesse semana. É só mandar um mail ao assistente da Tsunami, que me enviaria os detalhes da configuração e o preço com IVA a que ele estava nessa semana.

Sem factura ou 1 printscreen, ou 1 imagem qualquer que diz que comprast o pc com SO nao tens hipotese.

Vai à loja e apela ao bom senso deles, confronta-os! Ficas a saber se são pessoas sérias ou não. Mais do que isso acho que não consegues...
 
Sem factura ou 1 printscreen, ou 1 imagem qualquer que diz que comprast o pc com SO nao tens hipotese.

Vai à loja e apela ao bom senso deles, confronta-os! Ficas a saber se são pessoas sérias ou não. Mais do que isso acho que não consegues...

Pois, isso vou fazer de certeza. Espertalhões que eles foram ao escrever "não inclui software" na factura. O problema foi eu não ter ido levantar o computador à loja, que sempre tinha visto a factura e falado logo na altura. Também se não derem o braço a torcer, vou falar tanto e tão mal deles!. O meu msn, hi-5, assinatura nos foruns, etc, vão ter uma linda frase para mostrar.
Pode ser que lhes disser isto eles dêem o braço a torcer.
 
Pois, isso vou fazer de certeza. Espertalhões que eles foram ao escrever "não inclui software" na factura. Se eles não derem o braço a torcer, vou falar tanto e tão mal deles!. O meu msn, hi-5, assinatura nos foruns, etc, vão ter uma linda frase para mostrar.
Pode ser que lhes disser isto eles dêem o braço a torcer.

Acho que fazes bem!!

E não venhas de lá sem um Home Premium :004:

Ainda tem na página deles o modelo do teu portatil?
 
Acho que fazes bem!!

E não venhas de lá sem um Home Premium :004:

Ainda tem na página deles o modelo do teu portatil?

O Home Premium era um bocado exagerado. O meu portatil só deveria trazer o XP Home e não está abrangido pelo programa do upgrade barato...
Mas quero ver se de lá saio com um Windows XP Home Original e a devida etiqueta, fazendo aquilo que o Morton me disse e que já tinha em ideia
O meu modelo já não vem na página, mas talvez o assistente me mande uma especie de printscreen que para lá tenha dessa altura. Eles devem ter isso guardado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo