só pra lhes mostrar...

Pessoal é assim, os meus pais á umas semanas entraram em paranóia por eu deixar o computador ligado [q já deixava aos anos], pq agora parece q dizem q o pc pode incendiar... [OMFG], só queria q me dissessem se isto é possivel, só pra lhes poder espetar com os vossos comentários na cara xD

Thnkz


[]
 
Tudo o que é eléctrico pode incendiar se estiver com defeito ou a fazer curto-circuito.
Em termos de perigo, tanto faz que seja um secador de cabelo, uma televisão, uma torradeira, uma lâmpada ou um pc, o perigo é sempre o mesmo.
 
eheh, a verdade é que pode sim incendiar, é claro que num sistema electrico decente, com as devidas extensões blindadas e com protecção contra picos de corrente a chance de algo pegar fogo é a mesma de que esse mesmo PC ser atingido por um meteriorito... mas é sempre possivel!
 
Pois, existem duas opções, incendiar e não incendiar, sendo a primeira muito pouco provável.
Aliás, podes ser atropelado à saida de casa, por isso não saias, ou melhor, podes apanhar um cancro nos pulmões por isso não respires! :P
 
Luka disse:
Pois, existem duas opções, incendiar e não incendiar, sendo a primeira muito pouco provável.
Aliás, podes ser atropelado à saida de casa, por isso não saias, ou melhor, podes apanhar um cancro nos pulmões por isso não respires! :P
LOL e q eu posso fazer perante os meus pais? :rolleyes: enfim..
 
CoreyTaylor_8 disse:
LOL e q eu posso fazer perante os meus pais? :rolleyes: enfim..

Diz-lhes que os pcs nao foram feitos para arder, para isso inventaram as lareiras e os fogões a lenha.
A sério, não sei como hás de fazer.. Não existe nenhuma explicação, não arde e pronto. :cool:
Quer dizer, arde, pode acontecer, mas como já te disseram o frigorifico e a televisao tb podem começar a arder do nada, se estiver alguma coisa de errado.
 
tás com mais sorte que eu!! O meu pai diz que gasta MUUIITA luz ter o pc ligado de noite (que por acaso acho que é mais barato que de dia) (gasta assim tanto??) e por isso deito-me as 6h da manha pra ter o pc ligado. Mas em relação ao teu problema mete WC...pode ser que assim os convenças que ele nao arde porque tem lá agua dentro. :D
 
Ou daquelas laterais de aquário... assim se arder quebra o vidro e a agua apaga o fogo... :D

Agora a sério, eu sei como é dificil convencer os pais de que certas coisas são mitos... haverias de ver a cara da minha mãe quando lhe expliquei o que era um sistema de WC (quando pus um)... :D
Ou então o medo da minha mãe de que nos entre a policia casa dentro por estar a fazer downloads de "conteúdo audiovisual lúdico" ( fui a outra thread de propósito para buscar esta :D )...

Só te posso desejar boa sorte ;)
 
Se os convenceres....diz-me como...ok? Poder ser que invente alguma coisa parecida por causa da conta da luz! E diz-me também como os convenceste que o pc gastava pouco 24\7 ligado.
Um abraço


EDIT - shii...porreiro! nao sou o unico maluco a vir a techz as 6h da matina:D
 
Deixa o numero dos bombeiros à mão.. diz a eles q se incendiar é só ligar.. LOL...

Epah.. isso é complicado..

Mas acho que 1º devias consultar onde foi que eles viram/ouviram isso...

e dps decides o q fazer..

Mas é complicado incendiar.. normalmente faz faíscas, deita fumo.. agora incendiar mesmo?? Muito pouco provável, mas não impossível...
 
A minha mãe também começou a mandar vir por eu mexer no hardware , até hoje nunca mais disse nada , simplesmente disse-lhe: Cala-te ignorante!!! eu é percebo disto!

Tens que dizer isto com um ar convincente , o tom de voz literalmente alto e tens que olha-la nos olhos.
 
CoreyTaylor_8 disse:
Pessoal é assim, os meus pais á umas semanas entraram em paranóia por eu deixar o computador ligado [q já deixava aos anos], pq agora parece q dizem q o pc pode incendiar... [OMFG], só queria q me dissessem se isto é possivel, só pra lhes poder espetar com os vossos comentários na cara xD

Thnkz


[]

Tens um bom remédio, vai trabalhar vagabundo e sai de casa dos teus pais :007: :007:
 
não tens de espetar nada na cara de ninguém nem chamar ignorante a ninguém ( devias ser meu filho !!! :007: )

os tens de explicar que a probabilidade disso acontecer e infima, e se a instalação electrica da casa estiver feita como deve ser tiveres ligações a terra e tudo o resto então e +racticamente impossivel acontecer algo do genero.

mesmo o computador mais antigo tem sistemas de segurança que impeçam que certos acidentes aconteçam ...

como te disseram fala com eles e pergunta o q ouviram e onde ouviram e desmistifica os factos, diplomacia nunca fez mal a ninguém .... e em ultimo caso mete o pc mais silencioso ....
 
lol
isto da luz faz-me lembrar a cena dos meus pais..
lol
tb diziam que gastava muito..
soluçao: medidor de potencia....
afinal o firgorifico é que gastava mais..

em relaçao a pegar fogo..
podes dizer que o seguro multiriscos cobre isso..
contudo é melhor desligar tudo o que for electrico la em casa
ou seja frigorifico..maquina de lavar roupa loiça.. diz a tua mae pra passar a lavar a maou a roupa e a loiça.. asim evita o perigo de incendio.

enfim regra geral esses mitos sao importados pelo ze da esqueina que tem uma loja de eletrodomesticos e nao sabe como passar o tempo..
assim sendoa sua ignorancia leva-o a comparara o pc a uma das torradeiras com defeito made taiwan.


cada macaco no seu galho.
assim sendo a melhor soluçai será levares aos teus pais a uma loja de informatica pedir para falar com um tecnico e deixar que seja ele a explicar isso aos teus pais e passar-lhes o atestado de estupidez :x2: :x2:
 
ALOne I BrEaK disse:
A minha mãe também começou a mandar vir por eu mexer no hardware , até hoje nunca mais disse nada , simplesmente disse-lhe: Cala-te ignorante!!! eu é percebo disto!

Tens que dizer isto com um ar convincente , o tom de voz literalmente alto e tens que olha-la nos olhos.

Isso não é nada boa abordagem (além dos outros inconvenientes... :rolleyes: )...
Os meus pais deixaram de me chatear quando viram que eu entendia disto e que sabia o que estava a fazer... como? ia-lhes explicando algumas cenas que fazia (só algumas para não dar ataques cardiacos) e também ia ajudando-os quando tinham duvidas sobre informática. Mas isto funcionou com os meus, eu não conheço os teus pais... ;)
 
Actualizaçao da Novela 'Computador pode Incendiar':

Hoje saí e deixei o pc ligado, a fazer download de algumas cenas na mula, quando cheguei tava desligado, foram ao quadro da luz e desligaram...

Resultado: Corromperam-me ficheiros...

Conclusão: Tou fodid* com esta maravilha...

:confused:


[]
 
Que tal mostrares-lhes o site www.portugalfolding.com e tentares explicar-lhes que milhões de pessoas deixam os computadores ligados 24 horas po dia? :)

Podes até mostrar-lhes a reportagem que passou na sic, talvez eles asism já compreendam que ao existe problemas em deixar o pc ligado.
 
Back
Topo