só pra lhes mostrar...

opah, há milhões de computadores ligados constantemente em todo o mundo, 1 ou 2 têm curto circuito e incendeiam-se e o pessoal borra logo a cueca..

tb há acidentes de carro diariamente, e não é por isso que o deixo de usar o carro..
 
O q ja m aconteçeu foi uma das tomadas onde tenho as cenas ligadas (pc,impressora,colunas, candeiro,relogio..ect) derreteu.A sorte foi o meu irmao ter xegado a casa e xeirar-lhe a torrado, senao fôce ele provavelmente nao ia ser so o pc q ia arder, la ia o kuarto com os porcos.:005:
Ainda por cima os meus pais tavam a dormir, podia ter acontecido mesmo um desastre ca em casa.
Mas nem por isso desligo o pc á noite. :002:
Uma das soluçoes para o teu problema: Podes sempre por o pc numa varanda/terraço se arder nao faz grande moça á casa, so mesmo ao pc! :x2:

PS-E melhor nao mostrares este post aos teus pais,axo q é um deste tipo q eles kerem ver! :D
 
Shakawkaw disse:
Isso não é nada boa abordagem (além dos outros inconvenientes... :rolleyes: )...
Os meus pais deixaram de me chatear quando viram que eu entendia disto e que sabia o que estava a fazer cardiacos) e também ia ajudando-os quando tinham duvidas sobre informática. Mas isto funcion... como? ia-lhes explicando algumas cenas que fazia (só algumas para não dar ataquesou com os meus, eu não conheço os teus pais... ;)


Vai dizer á minha mãe que a estalada que me deu não é uma boa reposta a uma pessima abordagem! :D
 
Aconteceu uma situaçao parecida cmg, o meu pai tava com noias k poderia acontecer um curto circuito no pc... o que eu fiz foi arranjar um programa daqueles que desliga o PC automaticamente...programava pas 8horas da manha e tava feito..dps aos poucos fui deixando o pc cada vez mais tempo ligado e acabaram-se por se habituar ao ruido e a tar ligado 24h por dia.. é uma questao de habito, vais ver que daqui a dias eles ja nao ligam se tens o PC desligado ou ligado ;)
Dps disso tudo tive um problema electrico na casa e keimou uns circuitos no pc...pegou a sair fumo da caixa e tou com a board xamuscada mas por incrivel k pareça tá tudo a dar 100% :-D

Fica bem e boa sorte :P
 
Os meus pais são esquisitos também, mas temos que compreender que no tempo deles não existia nada disto :D

Então o WC, mas os meus pais ficaram é babados com os meus projectos WC e fala a meio mundo as minhas ideias :D

A eles faz impressão eu deixar o PC sempre ligado, mas já se habituaram... afinal gasta muito mais é lampadas incandecentes (bem que falo com eles para por na casa toda, mas enfim... meti uma no meu quarto :) ) , ferro de engomar e frigorificos...
 
Tem piada pq eu não gosto de sair de casa e deixar o PC a sacar. Qd faço isso, fico preocupado. Acho que as probabilidades de incêndio não são assim tão poucas, mais a partir da fonte de alimentação que pode fazer um CC e arder mesmo.

Além do mais, quem manda em casa é quem decide. Aceitar as ordens superiores contribui para a harmonia da família. Eu se fosse teu pai, deixava-te eventualmente fazer 1 download um dia ou outro mas nunca 24h /7.
 
boas
é uma situação complicada
eu sou agora pai e lembro-me de quando os meu pais insistiam para eu fazer alguma coisa que eles achavam que era melhor para mim...e ás vezes não era...mas na maioria das vezes até era...
quanto ao teu problema....compra uma fonte boa....e tenta expliacr aos teus pais que qualquer aparelho eléctrico pode fazer um curto e pegar fogo....até o carro que os teus pais conduzem
já tive um carro meu k pegou fogo...e a maria outro....
e continuamos a andar de carro
a ultima palavra será sempre dos teus pais
o risco e bem reduzido......mas existe....com em muitas situações por esta vida fora....eu pessoalmente tenho mais medo de andar na estrada do que algum dos meus 4 pcs pegue fogo
e foldam 24/7...
boa sorte


cumps
 
A minha mãe também começou a mandar vir por eu mexer no hardware , até hoje nunca mais disse nada , simplesmente disse-lhe: Cala-te ignorante!!! eu é percebo disto!

Tratas bem a tua mãe, explica um bocado a tua revolta latente em todos os teus posts. :rolleyes:

Pessoas que não respeitam os pais não podem ser boas peças...

A melhor forma é explicares tudo aos teus pais. Também depende da superfície onde tens a caixa ou mesmo a própria caixa. Se as coisas forem ditas com racionalidade não haverá grande problema... digo eu.
 
TosteX disse:
Tratas bem a tua mãe, explica um bocado a tua revolta latente em todos os teus posts. :rolleyes:

Pessoas que não respeitam os pais não podem ser boas peças...

A melhor forma é explicares tudo aos teus pais. Também depende da superfície onde tens a caixa ou mesmo a própria caixa. Se as coisas forem ditas com racionalidade não haverá grande problema... digo eu.

Sou um rapaz muito revoltado , sou , aliás sou o unico rapaz que se exalta com o pais e chega a acumular tanto stress ao fim de uma semana que por vezes 'tratos-os' mal... eu acabo sempre por pedir desculpa e digo tanta coisa que não sinto tal como eles já me disseram mas continuo um rapaz revoltado. Pensei que havia mais pessoas que nem seja uma vez na vida acabam por por a culpa em cima de pessoas que nada tem a haver com o assunto que as mete nesse estado , mas tal como a minha mãe e muitas gajas já me disseram, eu sou unico.

..e revoltado pelos vistos... :cool:

Ps: desculpa se o post foi revoltante mas é que eu já te quase considero como uma mãe. :D
 
Última edição:
ALOne I BrEaK disse:
Sou um rapaz muito revoltado , sou , aliás sou o unico rapaz que se exalta com o pais e chega a acumular tanto stress ao fim de uma semana que por vezes 'tratos-os' mal... eu acabo sempre por pedir desculpa e digo tanta coisa que não sinto tal como eles já me disseram mas continuo um rapaz revoltado. Pensei que havia mais pessoas que nem seja uma vez na vida acabam por por a culpa em cima de pessoas que nada tem a haver com o assunto que as mete nesse estado , mas tal como a minha mãe e muitas gajas já-me disseram, eu sou unico.

..e revoltado pelos vistos... :cool:

Ps: desculpa se o post foi revoltante mas é que eu já te quase considero como uma mãe. :D

desculpa a indeescriçao.. mas tens que idade?
 
ALOne I BrEaK :p

+ vale dizeres o que tens a dizer, do que virares 1 jovem adulto prepotente e elitista..

manda os todos f*d*r é mm assim boy..
 
pa, basicamente a probabilidade do teu PC se incendiar, é igual à probabilidade do video da sala que fica sempre ligado nem que seja em standby, ou do despertador da mesa de cabeceira, ou do frigorifico da cozinha. para todos os efeitos o pc também esta sempre ligado.

dado que houve um incendio provocado por um pc (de certeza que foi?) no teu predio, eu ate percebo o receio dos teus pais...
de qualquer maneira, é a excepção que comprova a regra.
 
um dos motivos que pode levar ao incendio é o quadro nao disparar quando ha um curto ou excesso de consumo,uma coisa que se deve fazer pelo mesno de 3 em 3 meses(ligar e desligar todos os dijuntores varias vezes),isto para evitar que possam ficar presos.
 
Bem.. mas vamos lá ver uma coisa.. aquilo se que está a passar é o seguinte.. é tudo a mandar bitaques sem ter certezas de nada... porque temos muito pouca informação.

Aquilo que queres q o ppl diga, é aquilo que te agrada, para poderes comunicar aos teus pais...

Agora dava jeito era dizeres o que se passou realmente..

Sabemos que os teus pais não querem que deixes o pc ligado, sem estar ninguém a controlar, logo, à noite como está tudo a dormir, é impossivel manter um controlo do pc e os teus pais querem que os desligues.

O receio deles veio de um possível incêndio (que não temos conhecimento do tamanho dele, até pode ter sido a fonte que queimou e deitou fumo e acrescentaram pontos à historia e já vai num incêndio maior que as áreas ardidas de Portugal), portanto, dava jeito saber o tamanho do incendio...

Depois, dava jeito sabermos, ou tu saberes, onde foi concretamente o incendio, pois pode ter sido numa extensão ou numa tomada com ficha tripla onde estejam ligadas mais coisas e a culpa nem ser do computador, mas dizerem que sim pq o computador liga lá...

Como já referi, pode ter sido na tomada onde está ligado o computador (e unicamente o computador) e por algum motivo culparem o computador, quando este apenas estava ligado a uma tomada que poderia ter defeito.

Tens de te informar se houve mais coisas a "arder" ou a queimar (aparelhagens, tv´s, etc etc), ou seja, qq material que pudesse estar ligado à extensão ou a ficha tripla... Tive um amigo, que no inicio do ano, queimou o PC, a TV, o leitor de dvd´s, etc etc.. pq deixou o ar condicionado ligado durante a noite com as janelas todas fechadas, aquilo criou condensação e ele não reparou, quando ligou o pc de manhã, foi-se tudo com os porcos (tudo o q estava ligado à extensão onde o computador estava), resumindo.. a culpa não foi do PC!!!

Resumindo.. existe uma série de factores que tens de analisar e depois sim, em diálogo (não à bruta) falas com os teus pais.

Agora pelo que aparenta (e não me diz respeito) há por ai muita gente que se dá mal com os pais... falam em atestado de estupides... gritos.. bem.. nem comento.
 
[ThunderS] disse:
(...)Agora dava jeito era dizeres o que se passou realmente..

Sabemos que os teus pais não querem que deixes o pc ligado, sem estar ninguém a controlar, logo, à noite como está tudo a dormir, é impossivel manter um controlo do pc e os teus pais querem que os desligues.

O receio deles veio de um possível incêndio (que não temos conhecimento do tamanho dele, até pode ter sido a fonte que queimou e deitou fumo e acrescentaram pontos à historia e já vai num incêndio maior que as áreas ardidas de Portugal), portanto, dava jeito saber o tamanho do incendio...

Depois, dava jeito sabermos, ou tu saberes, onde foi concretamente o incendio, pois pode ter sido numa extensão ou numa tomada com ficha tripla onde estejam ligadas mais coisas e a culpa nem ser do computador, mas dizerem que sim pq o computador liga lá...

Como já referi, pode ter sido na tomada onde está ligado o computador (e unicamente o computador) e por algum motivo culparem o computador, quando este apenas estava ligado a uma tomada que poderia ter defeito.
(...)

Concordo com esta resposta, é lógico que um PC pode icendiar! é electrico.. um carro tb icendeia por um curto circuito electrico.. etc

Tenho 1 PC sempre ligado há quase 2 anos e nunca tive problemas.. tenho é o cuidado de vez em quando abrir o gaxo..limpar o pó! abrir a Fonte e meter pa la um spray pa limpar componentes electricos pa ela nao estoirar.. mas é como tudo na vida!

A minha mae ao inicio tb nao gostava que deixasse o pc ligado.. mas é como um electodomestico qualquer..como ja foi dito por outros! Podes ligar uma TV e uma pelça qualquer lembrar-se de se estragar e rebentar e sair fumo e até veres faiscas..

Para um PC gerar um incendio e arder a casa axo k é um pouco complicado.. se for a fonte ou algum encaixe da fonte a derreter (ja me aconteceu e n ardeu) mesmo que se faça faiscas e assim..era preciso xamas um pouco elevadas para poderem icendiar mais alguma coisa á volta do pc..digo eu! e além disso um quadro de electricidade decente desliga logo akela fase e n se fala + nisso :)

[]s
 
AlmaMater disse:
Tenho 1 PC sempre ligado há quase 2 anos e nunca tive problemas.. tenho é o cuidado de vez em quando abrir o gaxo..limpar o pó! abrir a Fonte e meter pa la um spray pa limpar componentes electricos pa ela nao estoirar.. mas é como tudo na vida!

Nem mais... umas das maiores causas de curto circuitos, avarias, etc, etc, é derivado ao excesso de pó que os componentes electrónicos adquerem.

Faz uma semana que limpei o meu computador.. pincel e aspirador e aqui vai disto (convem ter cuidado para não dar cabo de nada).

Além de evitar o excesso de calor (porque o pó ajuda a aquecer e a manter o calor), evita mal contactos e evita curto circuitos, pq o pó não é totalmente não-condutor e se for em zonas humidas então, não é mesmo nada não-condutor... mas tb não é condutora.

1 abraço
 
Back
Topo