Só recebo chamadas com VoLTE ligado em 2G ou 3G não recebo chamadas

FlyingCats

Power Member
Recentemente foi pedido á MEO para ativar o VoLTE nos telemóveis da empresa para os utilizadores poderem escolher essa opção.

Acontece que agora só recebemos chamadas quando temos cobertura 4G e VoLTE ligado, se estiver numa zona onde só existe 2G ou 3G vai diretamente para o voicemail.
Para fazer chamadas tudo normal faz em 2G 3G e 4G

Isto é normal na MEO ? Ou seja, quando se activa o VoLTE num cartão e o utilizador está numa zona sem cobertura 4G a MEO não faz fallback e o telemóvel deixa de poder receber chamadas ?
 
Tenho LTE da Vodafone e nunca tive qualquer problema . Deve ter algum problema no equipamento na configuração do mesmo na MEO.
Tenho rede 4G chamadas entram em LTE, se tiver rede 3g ou 2g chamadas entram normalmente, nunca vai para caixa-correio. Existe algum problema no perfil cartao
 
Na nos recebemos tal e qual eu já uso desde o lançamento e em zonas que não haja 4G nem 5G funciona bem e recebo sempre as chamadas
 
Boas,

Queria saber como funciona o VoLTE na vodafone.

Recentemente foi pedido ao meu operador actual (MEO) para ativar o VoLTE nos telemóveis da empresa.

Acontece que agora só recebemos chamadas quando temos cobertura 4G e VoLTE ligado, se estiver numa zona onde só existe 2G ou 3G vai diretamente para o voicemail.
Para fazer chamadas tudo normal faz em 2G 3G e 4G

Isto tb acontece na Vodafone? Ou seja, quando se activa o VoLTE num cartão e o utilizador está numa zona sem cobertura 4G a rede não faz fallback e o telemóvel deixa de poder receber chamadas ?
é android o telemóvel?
 
Na Vodafone nunca tive esse problema. Mesmo nas situações em que numa chamada em VoLte o 4G fique fraco e mude para 3G/2G de forma automática porque a cobertura 4G é inexistente
 
Na Vodafone se não tiveres cobertura 4G passas para o 3G ou o 2G para fazeres/continuares a chamada. Telemóvel Android. Mas nós iPhones o comportamento é o mesmo
 
Verifiquei e não havia reencaminhamentos ativos, ontem durante o dia esteve assim em todos os telemóveis da empresa, ao fim do dia voltámos a receber chamadas em 2G/3G. Vamos ver como corre daqui para o futuro.
 
Ok, tinha percebido mal.
Se na Vodafone as chamadas continuam mesmo quando deixa de haver 4G então neste caso o problema só pode ser do operador e não do VoLTE em si.

Obrigado
 
Na Vodafone nem a NOS, nunca tive esse problema. Quando o serviço VoLTE não está disponível por qualquer razão, seja por falha no serviço ou falta de rede, a chamadas são feitas por GSM tradicional se assim se pode chamar.
 
@Clesh o modelo de telemóvel que tens é daqueles "certificados" pela NOS para ter o VoLTE ou VoWifi?
A mim disseram-me que só que estivesse na lista certificada deles é que funciona.
 
Back
Topo